O Jorge acabou de ganhar um colega

Compartilhe este artigo!

woscourt2 Uma das formas de se tornar Juiz é estudar muito, ter uma excelente carreira em Direito e prestar um concurso dificílimo. Se você for bom mesmo, de quebra se torna referência na Blogosfera jurídica, como o Jorge.

Mas isso dá um trabalho, uma leseira, um enfado… não é pra mim.

Felizmente existe uma alternativa, que é ser um blogueiro reconhecido internacionalmente (tenho leitores no Japão e na Itália, sou internacional, e já fui reconhecido na rua. Era um amigo, mas… uai.) e ainda por cima escrever para o Maior Portal Independente de Tecnologia do Brasil.

Isso rendeu um convite irrecusável: A Microsoft me chamou para ser um dos juízes da Imagine Cup, uma competição que desde 2003 já teve participação de mais de 100.000 estudantes de mais de 100 países, e que este ano terá suas finais na França.

A Etapa Brasileira chega às finais nessa terça, e eu estarei em SP, ajudando a escolher o escrete canarinho que irá trazer o caneco pra casa.

Aviso aos navegantes: Respondendo Gênesis, 18:25: "Não fará justiça o juiz de toda a terra?"

Sim, farei de tudo para ser Justo porém Severo. Estou proibido de ter contato com os concorrentes, e de qualquer forma eu sou totalmente incorruptível e refratário a qualquer tipo de suborno e/ou proposta indecente, exceto se você estiver participando do concurso, for mulher, seu nome começar com Luciana e terminar com Vendramini. Aí a gente conversa.

Agora, um detalhe que acabei de perceber: Antigamente concursos assim tinham jurados, mas depois de tanto dano causado ao termo pelo Show de Calouros, Raul Gil e similares, acho que não há mais prestígio nenhum em ser jurado, e para que alguém ainda se dê ao trabalho de aparecer para dar opinião, mudaram para "juiz".

Coitados dos Juizes, já andarem em melhor companhia…



Compartilhe este artigo!