Extra! Extra! Breaking News! MeioBit vai para o POP!

melissa_theuriau2

Depois de meses de negociação o MeioBit aceitou uma proposta milionária1 do POP.COM.BR, no que está sendo chamada pela mídia especializada2 de "o maior negócio entre blogs de tecnologia onde o Cardoso escreve"  já ocorrida na Internet Brasileira. Com mais de 20.000 assinantes RSS o MeioBit é reconhecido e respeitado tanto pelos leitores3 quanto pelo Mercado, e recentemente virou pessoa jurídica.

Dadas as características do mercado nacional, a ida para um grande portal é vantajosa para esse modelo de blog. E para quem escreve por lá4.

Será essa uma tendência? O POP está investindo pesado, além do MeioBit, há um grande elenco5 de blogs sob a bandeira deles, como  Dinheirama, Novo-Mundo, Papo de Homem, Undergoogle e outros que não conheço então não vou dar link6.

Isso irá acabar com a independência dos blogs? Depende do portal. Pelo que tenho lido do Papo de Homem, por exemplo, não há esse risco. No MeioBit também ficou bem claro que não haverá interferência editorial de qualquer tipo. Como os leitores são vigilantes, se meus textos mudarem7 perceberão na hora, e reclamarão. Com todo o direito.

Ao MeioBit como um todo desejo boa sorte na empreitada, vamos precisar, e como fiel colaborador, aguardo meu iPhone 3G 16GB de luvas ;)

==================================================

1 – talvez eu esteja exagerando

2 – eu

3 – exceto os freetards

4 – eu, de novo

5 – em teatro é a forma de se referir a coadjuvantes, mas eu jamais falaria assim de nossos co-irmãos.

6 – preguiça + corporativismo, a combinação perfeita

7 – se tornando mais bem-escritos, coerentes e elegantes

Leia Também:

  • O underGoogle será hospedado pelo POP ou somente ficará sob sua marca? E o MeioBit?

  • Bigode

    Seu vendido, vou apagar todos os seus posts da minha internets!

    Como de costume, tYpo em MeioBIt, o Windows Live Writer não pegou?

    E, bem, isso devia tar no meiobit e não no contraditorium, certo?

    • Bigode

      Also, "POP Internet LTDA 2007 – Todos os direitos reservados", acho que fica melhor vc colocar uma shot disso no lugar da foto da guria, ou em cima.

      O título está magnífico.

  • Cara, você devia ter instalado aquele plugin de notas de rodapé só pra este post.
    Tá hilário. :)

    E parabéns!

  • LucasMS

    Talvez agora com mais "poder", o MB possa voltar a utilizar os Bits, ao invés de Tibs … ou falei m**?

    • Infelizmente acho que não, os bits ainda são trademark(ou o que quer que sejam) da e-Bit, até onde sei…

  • Muito bom!
    "o maior negócio entre blogs de tecnologia onde o Cardoso escreve"
    Hehehehe
    Parabéns!

  • Sucesso para o MeioBit!

  • Interessante esses portais estarem se interessando por blogs. Resta ver o que o futuro reserva, mas creio que essa onda pode ser vantajosa para todos no futuro.

  • É isso aí, parabéns cardoso. Também estou indo para o portal :)

    Quem sabe um dia vivo disso!

    :)

  • Primeiro site investindo em Feed Reader e não em pesquisa…Interessante, no mínimo.

  • Pingback: Digital Drops » Blog Archive » MeioBit no POP Blogs! Extra, Extra! Exclusivo!()

  • Eu tenho medo do Cardoso e, do Cardoso azul eu tenho mais.

    Sinceramente, algumas vezes, quando venho ler os comentários percebo que eu não compreendi muita coisa :) mas eu gosto do contraditorium, só não percebi pq! kkkkk Vc fala muito dos outros. kkk Mas todos os dias passo aqui. ;)

  • Carlos Magno

    A notícia que mais me surpreendeu foi o meiobit ter virado pessoa jurídica? Quem é o representante? Você ou o Marcellus?

  • Ed

    Pois é!

    Melhor do que contratar alguns editores para escrever colunas "como um tiro no escuro" como outros portais fazem. Já o Meio Bitem tradição. Bom negócio para os dois lados.

  • Parabéns ao Meiobit e a vc.

    Quanto a qualidade dos textos, no PDH caiu um pouco, mas não por interferência do portal, é que, para a felicidade do Guilherme, os posts patrocinados tem reinado por lá, isso tem tomado um pouco de espaço das matérias tradicionais que levaram o blog ao sucesso, alguns leitores já estão reclamando (sempre tem gente reclamando), particularmente eu continuo lendo e gostando, quando o post é patrocinado e o assunto me interessa leio, quando não, passo adiante…

  • Pergunta possivelmente idiota: o que vocês vão ganhar, indo pra lá? Fores nove o buzz e chiqueza de dizer "vamos para um portal"?

  • Parabéns e boa sorte!

  • O MeioBit é reconhecidamente um grande blog, não só na blogosfera brasileira mas em todos os países de lingua portuguesa, alguns em espanhol e ingles também. Falando especificamente em assunto de tecnologia ele é uma referência.

    Agora eu fiquei curioso, por favor, me manda o nome dos outros blogs para o meu e-mail.