É plasma, é pedra é o fim do caminho

Compartilhe este artigo!

eventolg1

Vamos lá, mais uma vez: SIM, GENTE, eu saio do Rio e vou pra SP para participar de eventos. SIM, eu sei que não é racionalmente justificável, que com o que gasto de hotel e passagem eu comeria e beberia muito mais por aqui, mas e a graça?

Ficando no Rio eu não poderia começar a quarta bem como em sampa, saindo para almoçar com a versão-blogosfera de C3PO e R2D2. (eu sabia que tinha uma referência nerd para elas em algum lugar)

Pior que quase perco o evento. Ainda bem que a Carol me acordou (pelo telefone, não cutucando, seus pervertidos) e consegui chegar a tempo.

 

eventolg2

A Carol anda com um pacote de Miojo dentro da bolsa. Vou dar até uma pausa pra essa ficha cair.

.

.

.

.

OK, continuando.

Confesso, fiquei meio receoso, esses eventos patrocinados em geral começam com "Discurso do Exmo Sub-Diretor Regional de Marketing e Vendas", de 2h30min sobre as maravilhosas qualidades do produto, que normalmente é algo que ninguém está interessado. Não foi o caso, não teve discurso e todo mundo está interessado e uma TV grandona de última geração.

Também não foi aquele clássico evento festa de casamento de pobre onde regulam a bebida e os belisquetes, pra não acabar cedo. O vinho era farto e liberado (o que foi estratégico mais adiante).

eventolg3

O show começou no horário, o atendimento era excelente, encontrei uma penca de blogueiros por lá, e agradeço ter sido convidado para uma das noites mais divertidas do ano.

Agora, falando do show: Eu adoro Stand Up Comedy, pena que não vi nenhum. Sim, aqui no Brasil só temos shows de piadas, o que é bem diferente de Stand Up. Mais detalhes no post (já agendado) de amanhã, neste mesmo bat-canal blog.

Do ponto de vista de marketing, não sei se comediantes são o tipo de gente indicada para me convencer das qualidades de uma TV de plasma. Um engenheiro, quem sabe? Ou até um daqueles técnicos de comercial de pasta de dente, de jaleco branco e prancheta.

eventolg4

As lorotas sobre TVs de plasma foram poucas. Eu acho que elas só afetam os sujeitos que pagam US$500 por um cabo de rede de R$10. Tirando eu todo mundo tem TVs de plasma, nós as vemos em farmácias, restaurantes, bares, quiosques de rodoviária, tudo.

Dizer que as TVs explodem? Só pode ser piada, e sem-graça. Achei até que fazia parte do show. Uma TV, plasma ou LCD só vai explodir se você colocar uma bateria falsificada comprada no camelô, como nos celulares. Mesmo as TVs de tubo não explodem. No máximo implodem. Mas não, você não será sugado para a TV como em Poltergeist.

A maior ironia da noite foi que depois do show fomos para uma padaria perto da Paulista, onde sentamos debaixo de uma puuuuuuuuta TV de plasma de milhares de polegadas, linda, maravilhosa, dando de dez a zero nas 42" que decoravam o evento. Sorte que também era uma LG.

eventolg6

Agradeço ao Tiago e ao Marcelo por terem ido, espero que tenham gostado, e quando rolar Nerds on Beer (tem toda semana) dêem as caras, e nada de timidez. Ah sim, conheceram a Mírian Bottan? Se não, era só pedir, eu apresentava, oras.

A Mírian aliás é unanimidade. Segundo a Carol é a melhor bochecha da blogosfera, e mesmo em dúvida se tinha ouvido direito, concordei.

Ela é uma gracinha e sou doido pra dar umas idéias na menina, só estou esperando ela crescer…

Lucia e o Sexo

A Lucia Freitas deixou o Rafinha Bastos sem-graça – ok, vou reescrever para tentar fazer parecer algo realmente difícil- Ela deixou o Rafinha Bastos envergonhado.

Isso, com um carinha que entra no palco mostrando a bunda, é um feito. A promessa/ameaça que ela fez, envolvendo gastronomia e a pessoa dele foi um tanto impetuosa demais, o menino não está acostumado. Acho que abaixo de blogueiro só humorista tem menos tietes no Brasil. (mas o que vale é a qualidade. Mais sobre isso adiante)

Isso, claro, não atrasou nossa caçadora inescrupulosa. Mudando de alvo, Enquanto os gaviões cercavam, ela não pensou duas vezes: Foi direto pra carniça:

luciapequena

O melhor, e que não tinha visto na hora, é a cara da garçonete. Impagável.

Figura Invejada do Dia (fora a Lucia)

hugh-grant-mugshot O Marido da Dani Koetz. ELE foi, ela não. Nada pessoal, mas é como ir a uma premiere pra ver a Elizabeth Hurley e só conhecer o Hugh Grant. E ele ainda fala com naturaliade "sou marido da Dani". Não precisa lembrar, caceta. E encha mais a boca, valorize mais, você faz parecer fácil, assim humia nóis. Aliás, nem precisa se apresentar. A gente reconhece pela nuvem de uruca em cima de sua cabeça por causa do Olho-Grande coletivo. E ser gente-boa só piora. Se a Dani gostasse de canalhas ainda tínhamos uma chance.

Japa, Japa Girl…

eventolg5

Havia uma japinha no evento que pelo amor dos meus filhinhos. Até Fugita que é quieto se ouriçou, respondendo negativamente à pergunta "há japoneses demais no mundo?". Com isso surgiu a idéia de esticar a noite no Reduto dos Japas, mas acabamos mudando de planos. Pena. De novo não fui na tal Chopperia Liberdade, que dizem ser uma orgia visual de milhares de lindas japinhas e álcool. Excelente combinação, depois de 35 doses de saquê eu entraria pro Guiness como receptor do maior toco da história:

 

CARDOSO – Oi, gata… Não quer ir pro hotel brincar com meu tentáculo?

JAPINHA MARAVILHOSA #332, depois de olhar de alto a baixo – Não vai dar, minha médica falou: Nada de rolinho primavera.

Momento Smile, you’re on Candid Camera

Estou passando quando uma moça se levanta. Segue-se o diálogo:

MOÇA: Cardoso?

EU: Abuuuuu..

MOÇA: Eu sou sua leitora, adoro os seus textos, vim como convidada do Papo de Homem mas queria mesmo te conhecer.

EU : Baaauuu… Baaaaaaa..

MOÇA: Posso tirar uma foto contigo?

EU: Maaaaaa buuuuuu auuuuuu

De alguma forma o curto-circuito cerebral e as palavras desconexas em minha mente se traduziram em algo inteligível, e até consegui raciocinar o bastante para tirar uma foto com ela.

Outros leitores tiraram foto comigo mas eu me reservo ao direito de publicar somente a da Amanda, espero que vocês entendam.

eventolg7

Amanda, agora sem brincadeira: Legal você ter ido, e apareça mais nos comentários, você é muito bonita para ser tímida ;)

 

E o Morróida é coisa nossa

Vejam bem; estou em uma mesa com um bando de blogueiros legais, rindo muito (obviamente isso foi depois do show) quando recebo uma mensagem no celular:

eventolg8

Respondi para ele reservar uma japa pra mim, ou melhor, duas. Alguém duvida que ele tenha realmente perguntado ao garçon se podia providenciar?

 

Frases do Dia:

Moça Bonita (Acho que foi a Jess): "dá pra deixar a bolsa na mesa?"

Eu: "pode,tá tranquilo, o Kibe não veio, nenhum blogueiro vai ser roubado hoje"

 

Momento self-p0wned:

ALGUÉM: Poxa, pensei que fossem sortear uma 42 polegadas

EU: Nem precisava tanto, se tivesse umas 5 polegadas eu já seria feliz

EU, depois de pensar melhor: 5 polegadas == 12,7cm. Maldito sistema métrico, se alguém fizer as contas vou parecer patético.

 

Momento Tiete:

Conheci o Borbs. Sim, aquela mão mutante com nadadeiras dele existe mesmo. E eu encostei. Brrr… Fiquei imaginando ele adolescente sentando na mão pra ficar dormente, depois partindo pro 5×1, fantasiando uma relação gay com o Namor.

 

Momento Veneno:

Aproveitando uma frase twittada pela Lucia Freitas, eu diria que stand up brasileiro é como um belo prato de massas: Fica muito melhor com bastante vinho.

 

Conclusão:

Foi um excelente evento, reuniu um monte de gente legal, um patrocinador que não era chato, um produto que ficaria muito bem na minha parede, muita mulher bonita e eu. Perfeito. Quero fazer de novo.

 

Links Úteis:

Site da Campanha (qualquer patrocinador que me faça conhecer uma leitora como a Amandinha ganha link aqui SIM)

Fotos do evento no Flickr



Compartilhe este artigo!