Aqui não é Passárgada mas também tem alcalóide

Compartilhe este artigo!

Hoje cedo o Felipe me perguntou como fazer para ficar acordado, pois ele também é da Confraria dos Blogueiros Vampiros mas ultimamente tem batido cabeça para se manter nos adoráveis horários da madrugada.

Simples Pequeno Gafanhoto: Drogas. Mais precisamente alcalóides. Mais precisamente ainda, cafeína.

“Eu não gosto de café”. Tudo bem, nem é bom mesmo, doses industriais de café costumam ser péssimas pro estombo. Eu prefiro algo que encha a barriga mas não saia derretendo tudo por dentro. E que tenha muita, muita cafeína, sem ser RedBull, que além de tudo vai te deixar pobre.

Eu uso chá.

drugsarebadmkay

Sempre tenho vários tipos, para não enjoar.

O chá preto com canela da Leão é muito bom, não tem nada a ver com o chá preto que é bebida de velho. A canela dá sabor à bebida. Tem a vantagem de ser barato. Só é ralo. Para uma garrafa térmica recomendo 4 saquinhos.

O Matte Leão sabor chocolate e caramelo tem 8mg de cafeína por xícara, pela minha experiência menos do que os outros, mas o sabor dele é superior ao com canela. Claro, Onde se lê “chocolate e caramelo” leia-se “sabor artificial de baunilha”, mas mesmo assim o cheiro fica bem gostoso.

Uma garafa térmica pode ser feita com 3 saquinhos. Também é um chá barato, mais barato que os outros, mas é gostoso. Não vou entrar no mérito se é chá ou mate.

A última opção é o chá preferido de Jean Luc Picard, Earl Grey. É importado e custa os olhos da cara. Tem mais cafeína que os outros dois juntos e rende que é uma beleza. UM saquinho enche uma garrafa térmica, mas eu uso dois para ficar bem forte.

O sabor e o cheiro vão invadir a casa, prepare-se para o “deixa eu dar uma provada”.

A Twinings tem uma linha imensa, mas eu não gosto de coisas exóticas como chá de margaridas. Me basta o tradicional, com seu suave aroma de bergamotas. Seja lá o que for isso.

Nada daqueles chá de frutinhas para frutinhas. Chá de Camomila, Chá de Flor de laranjeira… qualé, eu sou espada!

Para quem precisa virar a noite, eu recomendo. Chá. Nada daquelas pílulas de guaraná em pó que irão detonar seu estômago. E nem pense em comprar o guaraná em pó avulso. É como beber serragem.

Só lembre que brincar com sua neuroquímica cerebral não é fazer mágica. Você vai precisar descansar em algum momento. Você só estará adiando a soneca.



Compartilhe este artigo!