Como se chama site cuja repórter ganha montes de brindes e fala bem de evento mesmo?

Compartilhe este artigo!

Algumas observações da repórter, sobre o Rock in Rio Madrid:

 

“fiquei impressionada com a organizaçao”

“estava tudo tranquilíssimo”

“Estava preparada psicologicamente para enfrentar dificuldade no acesso a bebida, comida e banheiro, e nada. Simplesmente nao havia filas”

“Recebi uns 10 SMS e MMS. Confesso que, no início, me irritei um pouco com tanta intromissao, mas, depois de ganhar uma camiseta e o acesso para assitir ao show do Bob Dylan de uma zona especial, com direito à bebidas, gostei da brincadeira “

 

Uau, parece que ela gostou mesmo. Mas… dá pra confiar?

Vejamos o que ela dz:

muitas outras pequenas atraçoes, do tipo ‘participou, ganhou um brinde’. Fez uma maquiagem ou tatuagem no estande da L’oreal, levou um kit de produtos. Saltou no colchao de ar do jornal El Mundo, ganhou uma camiseta. Fez um verso para o seu artista preferido, saiu com uma mochila. (…) Entrei com uma bolsinha e saí com 1 mochila, 1 bolsa, 2 camisetas, boné, chapéu de palha, frisby, uma cadeira inflável (!) e vários pequenos brindes, como pulseiras e pins (…) Sem falar no que consumi de graça no próprio evento, como sucos Heinz e balas Mentos. E olha que eu nem me esforcei muito.

Hummm…. será que esse monte de brindes não influenciou a jornalista? Será que ao aceitar todos esses brindes ela não colocou em xeque sua credibilidade?

Já que o site preza TANTO a credibilidade alheia e implica com blogs a ponto de nos chamar de “blogs de aluguel”, deveria ter a postura ÉTICA de dizer “desculpe, mas você ganhou um monte de brindes, isso segundo nossos critérios afeta sua credibilidade, não podemos publicar sua matéria”.

Mas claro, cagar ética para o bluebus só vale para blogs, eles não precisam. Afinal ninguém usou ainda a expressão “site neolítico web 1.0 de aluguel”.

Eu acho que se tivesse um MÍNIMO de coerência o bluebus não poderia ter publicado a matéria, afinal é exatamente o tipo de atitude que estavam reclamando.

Já eu publicaria numa boa, primeiro por minha opinião valer mais do que alguns brindes, e segundo por confiar plenamente na Deborah Serra, que foi namorada de meu amigo Giuliano, e é gente finíssima.

 

Mas a dica da matéria veio do Jardel



Compartilhe este artigo!