Eclipsando o Yahoo Posts

Compartilhe este artigo!

Eu sei que estou pagando de corno, sendo o último a contar, mas está na rua o Yahoo Posts, projeto que faço mais ou menos parte (incompetência minha, mas estou resolvendo)

A idéia do projeto é simples e funciona: Agregadores de blogs como o Blog Blogs funcionam para o que se propõe mas não há nenhum trabalho editorial. O Manoel rala pacas para filtrar os spams, salsinhas e miguxos, não dá para querer que ele selecione os melhores posts, a proposta é listar os mais recentes, ponto.

Já o Yahoo Posts gira em torno de cem blogs escolhidos (não a dedo, olha o respeito, eu sou espada) por seu conteúdo diferenciado, boa qualidade de textos, etc. O meu foi pelo etc.

O projeto é editado pelo Pedro Jansem, que comanda uma equipe de quatro editores, John, Paul, George e Ringo Interney, Inagaki, Nick Ellis e o Knutz que lerão os blogs selecionados, procurando por bons posts. Achando algum (tudo é possível) farão um resuminho e listarão na página do Yahoo Posts, de onde o leitor será redirecionado, se quiser ler mais, para o texto original, no blog do sujeito. (eu, se tudo der certo)

Eu acho que é um bom acordo, pois os leitores do Yahoo vão poder conhecer mais blogs, terão acesso a um conteúdo selecionado, e nós blogueiros ganhamos tráfego. Não é nenhuma parceria caracu daquelas que abrem popups, iframes, barrinhas e floaters. No máximo um botão na sidebar, que irei fazer hotlink do Nick Ellis assim que ele tiver a decência de colocar, no Digital Drops.

A festa de lançamento foi em São Paulo, com direito a passeio no gramado do Pacaembu e sessão de massagem (espero que não por japinhas, senão me mato). Quem foi e gosta de futebol ficou fascinado. Confesso que não me encheu os olhos, e nem me arrependo de não ter ido, mas eu não dou bola pra pelota.

Gostei muito mais quando chegou aqui o kit de lançamento do Eclipse que o Yahoo vai fazer dia 16 no final da tarde, e que você poderá acompanhar ao vivo e a cores, pela página oficial!

Quer presente melhor para uma mente megalomaníaca do que o Mundo? AUHUHAHU <== risada maníaca

Foi o que ganhei com o kit do Eclipse, vejam o caixão que chegou aqui:

eclipse1

Vejam por dentro:

eclipse2

Vem com um CD, um Cartão Especial para Eclipses, uma camiseta bonita (isso não é regra), uma Luminária, uma miniatura da Terra e uma laranja.

Uma laranja?

Pois é. Aí entra a tal criatividade que tenho cobrado. A brincadeira é você simular o próprio eclipse, seguindo as instruções, colocando a Terra entre o Sol e a Lua, observando como o planeta bloqueia o Sol, fazendo com que a Lua fique na sombra. Só que não fizeram uma Lua de plástico, ou algo assim. Usaram uma boa e velha laranja. No cartão há até instruções para substituir a laranja de tempos em tempos, e de frutas semi-esféricas que podem ser usadas como alternativa agro-astronômicas.

O kit ganhou um garoto-propaganda de peso: Jerry Yang, um dos fundadores do Yahoo, que participou da brincadeira, afirmando que o Yahoo vai mover a Terra, dia 16. Vejam o vídeo:

Agora, claro, o Momento Cardoso:

Após consultas gostaria de comunicar que todos os boatos que envolvem o Sr Jerry Yang são infundados. Em nenhum momento ele quis dar a entender que seu pênis atende pelo nome de “Sol”. Nosso Astro-Rei não deve ser usado em metáforas edipianas de qualquer espécie, principalmente as que envolvem o fundador do Yahoo.

nipobilau

Toda o mal-entendido surgiu apenas do posicionamento infeliz de uma legenda explicativa.

Ah sim, acabei de receber uma ótima notícia: O Yahoo disponibilizou um kit desses para sorteio!

O kit Eclipse Deluxe Edition será de quem der até dia 16 a melhor resposta para a pergunta:

“Qual poder de Heroes o eclipse do Yahoo dará para o Fugita?”

fugita



Compartilhe este artigo!