Desobediência Civil é bom e eu goxxxto

Compartilhe este artigo!

gandhi

Quando surgiu o rebu dos blogs da Editora Abril eu protestei. Não por considerar os termos abusivos em si. Escrevi uns artigos para uma revista e o contrato é basicamente o mesmo. O meu protesto foi por causa de termos específicos para trabalhos de frila jornalístico serem migrados para blogs, sem nenhuma preocupação em adaptar as condições ou entender o ecossistema que é a blogosfera.

Em verdade a Aline Sordili, responsável pelo projeto junto à Abril afirmou que:

Nós pesquisamos muito, muito mesmo antes deste lançamento. Tenho muita coisa que já foi analisada, pensada, testada etc. O que eu quero dizer com isso é que tudo tem um porquê.

Eu entendo, ela está defendendo o próprio trabalho, não pode simplesmente dizer que foram na onda de uma consultoria de um “especialista” que não entende NADA de Internet mas é um dos melhores vendedores do planeta. Isso seria prejudicial a todos os envolvidos (menos nós).

Complica por outro lado, pois se tudo tem um porquê, eu gostaria de saber POR QUÊ a Abril se reserva ao direito de não só tomar posse como reproduzir, alterar e/ou adaptar os textos dos blogueiros, conforme destacado neste post do Pois Bem.

segredeenhosComo não vamos ter resposta tão cedo, ao menos não convincente, resolvi entrar na brincadeira. Querem que blogueiros VIP escrevam? Vamos escrever. Eu não sou VIP, não fui convidado para a proposta indecente mas sou intrometido e gosto dos métodos do Codinome V e de Gandhi. Gosto dos métodos do Monty Python e do Steven Colbert. Acho que uma boca sacanagem é muito melhor do que uma ofensa direta ou uma agressão fisica.

Por isso criei meu próprio bloguinho mundano no Abril Blogs. Sem ser vip nem nada, usuário comum. O endereço?

http://blogs.abril.com.br/cardoso

Temática? Bem, como eles serão donos de tudo que eu escrever por lá, melhor não mandar nada de útil. E que coisa mais inútil do que um texto em miguxês? Então acessei o sensacional Miguxeitor. Assim dá pra escrever de forma apenas levemente retardada, converter para língua de não-gente e colar. Sempre assuntos altamente pertinentes. Não sei a quem, mas pertinentes.

Resultado? Estou em 3o lugar entre os blogs mais vistos da semana!

Diante desse resultado continuo postando por lá, e agora lancei um meme imperdível: Neste post aqui eu publiquei uma foto minha com 3 ou 4 anos de idade, totalmente fofis.  Conclamei e conclamo outros leitores a fazerem o mesmo. Quero ficar em primeiro no Abril Blogs.

Na verdade já estou, pois os dois blogs na frente são o blog interno do projeto e um blog de fofocas feito pela equipe interna do projeto.

Bom mesmo é descobrir que depois desse rebu todo, sem assinar contrato nenhum eu estou listado entre os blogs VIP. Vá entender.

Pior é que pelo visto vou ter que continuar em miguxo-mode. Talvez eu entre em uma fase emo. O objetivo agora é detonar os dois blogs da Abril e assumir a liderança incontestável da Abril Blogs. Posso contam com você? Visite e espalhe o primeiro blog de protesto miguxo da blogosfera:

http://blogs.abril.com.br/cardoso

 

 [Atualização] Eu não estou na área VIP, foi só interpretação errada por causa do layout vagabundo deles, conforme imagem ao lado. Por outro lado a Abril foi bem filhadaputa, em uma clara demonstração de não respeitam as próprias regras, REMOVERAM meu Blogueenho da lista dos mais vistos da semana, sendo que basta comparar meus números para ver que continuo em 3o luga, ou primeiro, se lembrarmos que os dois primeiros blogs são internos.

Shame on you, abril. Shame on you.

 

Shame on you, Abril, shame one you



Compartilhe este artigo!