Desobediência Civil é bom e eu goxxxto

gandhi

Quando surgiu o rebu dos blogs da Editora Abril eu protestei. Não por considerar os termos abusivos em si. Escrevi uns artigos para uma revista e o contrato é basicamente o mesmo. O meu protesto foi por causa de termos específicos para trabalhos de frila jornalístico serem migrados para blogs, sem nenhuma preocupação em adaptar as condições ou entender o ecossistema que é a blogosfera.

Em verdade a Aline Sordili, responsável pelo projeto junto à Abril afirmou que:

Nós pesquisamos muito, muito mesmo antes deste lançamento. Tenho muita coisa que já foi analisada, pensada, testada etc. O que eu quero dizer com isso é que tudo tem um porquê.

Eu entendo, ela está defendendo o próprio trabalho, não pode simplesmente dizer que foram na onda de uma consultoria de um “especialista” que não entende NADA de Internet mas é um dos melhores vendedores do planeta. Isso seria prejudicial a todos os envolvidos (menos nós).

Complica por outro lado, pois se tudo tem um porquê, eu gostaria de saber POR QUÊ a Abril se reserva ao direito de não só tomar posse como reproduzir, alterar e/ou adaptar os textos dos blogueiros, conforme destacado neste post do Pois Bem.

segredeenhosComo não vamos ter resposta tão cedo, ao menos não convincente, resolvi entrar na brincadeira. Querem que blogueiros VIP escrevam? Vamos escrever. Eu não sou VIP, não fui convidado para a proposta indecente mas sou intrometido e gosto dos métodos do Codinome V e de Gandhi. Gosto dos métodos do Monty Python e do Steven Colbert. Acho que uma boca sacanagem é muito melhor do que uma ofensa direta ou uma agressão fisica.

Por isso criei meu próprio bloguinho mundano no Abril Blogs. Sem ser vip nem nada, usuário comum. O endereço?

http://blogs.abril.com.br/cardoso

Temática? Bem, como eles serão donos de tudo que eu escrever por lá, melhor não mandar nada de útil. E que coisa mais inútil do que um texto em miguxês? Então acessei o sensacional Miguxeitor. Assim dá pra escrever de forma apenas levemente retardada, converter para língua de não-gente e colar. Sempre assuntos altamente pertinentes. Não sei a quem, mas pertinentes.

Resultado? Estou em 3o lugar entre os blogs mais vistos da semana!

Diante desse resultado continuo postando por lá, e agora lancei um meme imperdível: Neste post aqui eu publiquei uma foto minha com 3 ou 4 anos de idade, totalmente fofis.  Conclamei e conclamo outros leitores a fazerem o mesmo. Quero ficar em primeiro no Abril Blogs.

Na verdade já estou, pois os dois blogs na frente são o blog interno do projeto e um blog de fofocas feito pela equipe interna do projeto.

Bom mesmo é descobrir que depois desse rebu todo, sem assinar contrato nenhum eu estou listado entre os blogs VIP. Vá entender.

Pior é que pelo visto vou ter que continuar em miguxo-mode. Talvez eu entre em uma fase emo. O objetivo agora é detonar os dois blogs da Abril e assumir a liderança incontestável da Abril Blogs. Posso contam com você? Visite e espalhe o primeiro blog de protesto miguxo da blogosfera:

http://blogs.abril.com.br/cardoso

 

 [Atualização] Eu não estou na área VIP, foi só interpretação errada por causa do layout vagabundo deles, conforme imagem ao lado. Por outro lado a Abril foi bem filhadaputa, em uma clara demonstração de não respeitam as próprias regras, REMOVERAM meu Blogueenho da lista dos mais vistos da semana, sendo que basta comparar meus números para ver que continuo em 3o luga, ou primeiro, se lembrarmos que os dois primeiros blogs são internos.

Shame on you, abril. Shame on you.

 

Shame on you, Abril, shame one you


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Cardoso Emo é o fim da picada, mas pode deixar que eu ajudo na divulgação.
    E quero ver os editores da Ablil terem paciência para editarem o que você escreveu.

    • Eu ouvi bem? Carlos-Cardoso EMO?!?!?!?!?!

      Vem cá: Emo não são aqueles carinhas que andam de mãos dadas com outros carinhas; que usam cabelos ‘jogadinhos’ e roupas esquisitinhas?

  • Assim Cardoso nos comprova que é possível comer sorvete pela testa, mesmo não tendo um cromossomo a mais.

    Desculpa a brincadeira, mas foi irresistível :P

    Outra coisa horrível da Abril é obrigar a ter conta pra comentar. Puta merda viu!

    Mas espero que a iniciativa dê certo. Não pra ferrar a Abril, mas para melhorar a qualidade da indústria de blogs do Brasil.

  • Rafael Almeida

    Outro dia eu cai no blog miguxo, ta sensacional. Cuidado pros miguxos não invadirem isso aqui, lembro quando você escreveu que se não construir ele não virão, pois é né agora você construiu. Altamente recomendável aos meus conatatos de msn, já volto..

  • Eu fui olhar o seu lado miguxo na abril, não consegui ler porque depois de 30 segundo fiquei com dor de cabeça, mas adorei o seu Ubuntu Hello Kitty (http://blogs.abril.com.br/cardoso/2008/09/dica-kent-pros-nerds.html), se eu instalar no computador da minha prima de 8 anos ela vai ficar sem me pedir presentes por um bom tempo!

    E eu vou ficar sem ter que re-instalar o XP por um tempo maior ainda!

    Será que funciona bem num celerom 800 com 256 de RAM???

  • Mallandru

    HEHUAHUAEHUA DEMAIS! Se eu esbarrasse com isso no google ia achar que era sério! pros padrões miguxêses, óbvio. A diferença nesse momento entre você e o quarto mais visitado (Arena Pública) é de 524 visitas! E o pior: o cara do Arena tá levando a parada a sério!

  • O que é isto companheiro ?

  • Alexandre

    HILÁRIO! Essa tática Gandhi foi demais. Minha esposa ficou sem entender as gargalhadas minhas, na hora que li, no seu blogi:
    O amor..
    É um bichinhu que roih, roih, roih…

  • Isso me lembrou do dia que convenci a freira que nos dava aula de "Cultura Religiosa" que passar "A Vida de Brian" seria interessante para que a turma visse a época bíblica de uma forma mais leve, com bom humor. Pena que só uns 2 ou 3 entendiam as piadas do filme…

  • Marcelo

    Bom, agora guenta né? Como disse o Rafael, agora eles virão. Fiz minha parte e já divulguei pelo Reader….

    abraço

  • Vrl

    Vamos todos colocar o nosso miguxo Cardoso no topo. Será que ele ficará (mais) famoso por lá? hehehe.

    Ah! E não esqueçam de usar o tradutor:

    "kardosu…seu blog tah 1 arrasu!!!!!"

    []'s

  • O único problema é que estou meio sem saco pra fazer todo aquele cadastro que a Nospheratt falou que é necessário. Mas estou pensando seriamente em dedicar algumas horas do meu dia pra comentar todos os seus posts ĺa, votar nas estrelinhas bonitinhas e colocar seu avatar da Hello Kitty no topo! hhahahahaahaha

  • Essa do Ubuntu Hello Kitty foi sensacional, huhauhauha

  • Rodrigo Lemos (Snake

    Primeiramente, gostaria de dizer que adorei seu blog, esta sua ideia foi fantastica, e babar nos seus ovôs está sendo sensacional. Confesso que sinto um tanto de inveja, pois gostaria de escrever certo, como você. Abraços e continue neste caminho!

  • Estou entre rir e ter medo, muito medo.

    Talvez role um comentário por lá. Desligarei meu cérebro em favor dessa causa!

  • Caro Cardoso, quando li seu post e vários outros sobre esse negócio da Abril eu pensei: Puta merda, esse pessoal que recebeu o convite nasceu de 6 meses?

    Vocês não trocam emails e telefonemas? Não poderiam debater um pouco sobre o assunto? Entrar na onda só pra ver como é…? Afinal não é nada, não é nada mas é a Abril né…

    Eu sinceramente não achei que a Abril gostaria que o pessoal passasse todo o seu blog para o domínio deles para se apoderar de tudo já produzido… Isso seria realmente ridículo.

    Mas o blogueiro no Brasil anda meio chato na verdade. Quer ser o diferente da parada. Poucos realmente conseguem fazer da liberdade que o blog proporciona uma vantagem. Me lembra até o movimento punk essa história. Pessoas inteligentes, com ideais, com conhecimento e vontade de mudar. Mas veja só a ironia: O punk não queria nada pra ele, queria tudo pra todos!

    Se existe um clima de competição no ar, porque não usar da famosa lábia brasileira, ficar ali se fazendo de morto, sei lá, fazer alguma coisa que não seja socar o pau em todo mundo….. Já tá enchendo o saco esse negócio de ficar alfinetando as outras mídias simplesmente porquê eles são "um pouco incompetentes" digamos assim.

    Agora você vai ver, vários blogueiros vão criar o seu bloguinho de merda na Abril pra fuder o negócio. E viverão felizes para sempre.

  • Pingback: Siris Games » Tradutor online definitivo()

  • Esse cara aí de cima está boladão. E vamos fazer o abril/cardoso se tornar o primeiro. Será que ainda tem gente que defende a Abril ?

    Abs,

    Felipe Santiago

    • andre

      Não é uma questão de defender brôu…. É uma questão de entender… mas pelo visto só o Cardoso e mais uma meia dúzia conseguiu entender alguma coisa, apesar da avacalhação que foi mais forte.

      Tô cansado de ver a galera levantando bandeira antes de ler o post inteiro, de saber o que aconteceu na real… e o que acontece, pois esse foi só mais um, amanhã surgiram outros "Abris" e por aí vai… só isso.

      • Bom, eu concordo com a parte da avacalhação. Precisamos sempre ponderar. Mas nosso papel tb é denunciar…

        Abs

  • MEDO!

  • Caraca… com esse papo de LHC e um possível fim do mundo, acabo de vislumbrar mesmo esse fim: Cardoso escrevendo um blog miguxo! ahauahauahauahauahauahau

    Sorry querido, mas tomei um susto! Porém fiquei aliviada quando entendi que vc precisa usar um tradutor pra converter teu texto, ufa… :D

    Jesuismariaejosé, me deu uma gastura infernal ler o post do "Cardoso fófis" ahauahauahaua , mas achei divertida a idéia do meme. Se eu achar um fotchéénha minha de milnovecentosdontontem talvez eu entre na brincadeira ahauahauahau

  • Eu sinceramente penso que o Cardoso deve ter tido mais trabalho para escrever o miguxês do que os textos sérios do Contraditorium.

  • "Miguxo", fiz um post "fófis" para continuar o meme do Segredeenhos: está aqui. Usei até a dica do gerador de "miguxês" para tornar o post mais acessível a todos os níveis de leitores.

    Brincadeira a parte, achei genial a idéia. Também gostei do template pink da Hello Kitty, se parece muito com o template do meu blog quando eu tinha 16 anos, mas quero deixar bem claro que nunca escrevi em miguxês, mesmo porquê já era estudante de Jornalismo na época.

    Sucesso com o Segredeenhos!

  • Cardoso, não foi fácil conseguir entender seus posts no blog-miguxo (ufa! não sei ler em miguxês).Quando recebi a indicação pelo Gilberto (eu ainda não tinha visto os meus feeds do dia) achei tratar-se de uma brincadeira. Vim correndo para cá a fim de confirmar a novidade da semana.E não é que é verdade?
    Aquele layout está matador! rsssss E que molequinho fofis você era, heim?
    Vou indicar o cardoso-emo ao meus leitores.
    Bjs, fofis!

  • Puta merda….essa foi boa!

    Esse seu novo blog, está melhor que o carloscardoso.com

    #Beijumelinka

    falows

  • Pingback: Meu Herói da Semana()

  • Poutz.. Não pensei que fosse seu. Achei que fosse alguém aproveitando o embalo (do nome)…Enfim.. nada contra, mas.. sempre há um mas….
    Deixa pra lá.

    Abraços,

  • Márcio

    Pelo visto a fase emo já repercutiu aqui no carloscardoso.com.
    Veja:
    "Posso contam com você?"
    ou
    "Acho que uma boca sacanagem é muito melhor do que…"
    Cuidado Cardoso, vai que você acabe acostumando a escrever em miguxês e o blog da Abril passe o carloscardoso.com.
    Brincadeiras à parte, quero mais é ver a Abril tomar naquele lugar onde nem o sol da meia-noite brilha. Grande iniciativa.

  • Guerrilha

    A abril contratou o cardoso para falar mal, para todos olharem para o projeto, em seguida o cardoso cria um blog de brincadeira e agora cria um meme e que todos irao passar para frente. O cardoso quer ficar em primeiro. Alguns vao pensar: o cardoso ta nessa, macaco velho dos blogs, vou entrar tb. Cardoso ganhando 5 reais por cada novo blog criado…..

    Pode ate ser ficcao mas pode ser verdade.

    :P

    • E também eu posso estar ganhando 5 reais por comentário "teoria da conspiração" que essa treta toda gera.

      Você começou. =P

  • Cardoso emo… EMO??? Falando em miguxês???
    Meu deus, é o horror, é o horror… Cardoso fófis… Estou rindo tanto que todos aqui em casa acham que estou pirando de tanto estar na internet…

  • me irritei profundamente de tentar ler um dos posts… nao guento.. nem se for de zueira..r.srsrs…

  • Cara, esse seu blog na Abril é a própria visão do Inferno. Morra Cardoso! Morra!

    • Só não comentei lá porque precisa ser registrado. Já estou cansado de tanto registro pra tudo…

  • Cardoso, vc é satânico! Espero que vc nunca se irrite comigo….

  • "gosto dos métodos do Codinome V e de Gandhi", eu também :)
    Só deixa eu te falar uma coisa: tá duro ler aquele miguxês! PQP que horror aquilo, o miguxeitor deveria inverter a tradução :p

  • Alexandre

    Olha, parece que o pessoal da Abril foi alertado (e estão jogando mais farofa no ventilador). O blog miguxês do Cardoso já não está entre os mais visitados.
    Aposto que não é só o hodômetro de carro que é possível ser alterado.

  • Pingback: Eu era assim... |()

  • Alexandro Silva

    Nesse momento, 20:20 h, o acontece da Abril tem 8728 visitas enquanto o cardoso mostra no seu contador 3921. Quase 45% enquanto a distância para o "terceiro" colocado apresentado no Kechi do Gugou é de 1509.

    Se os teu números não aparecem, isso não se trata de manipulação da informação?

    Isso que é reação. Isso que é desobediência civil.

  • O Cardoso é maluco. Olhem as tags do último post dele no blog miguxo:

    Tags:abril emo perseguição fairplaynothanks holocausto pogrom sacanagem morteaocivitta

    ha ha

    • João Paulo Go

      "morteaocivitta" foi a melhor!!!
      kakakakakakakaka

  • hahahah… Isso é ótemo!
    Não recua! Cardoso, logo logo estarás em primeirão!
    :)

  • Zed

    fantástico, cardoso… só um louco como tu pra fazer um blog em miguxês… só falta eu aprender, não entendo porra nenhuma do que tá escrito lá… ahuahuahua

  • Bosta, esqueci de assinar o feed do "Kardosu" e perdi esta reviravolta Orwelliana!

  • omg…
    tu falaste em escapar de pwnage no outro blog…maaan, duvidei a Abril escapar dessa! haha
    meudeosdoceu mto engraçado o blog lá!

    Aliás, tosqueira que tem q se cadastrar pra comentar hein?!
    putz, q piça Abril!

  • Cardoso seu canalha!
    Vai escrotizar a turma da abril até eles fecharem as portas, to dentro cara, já tasquei esse blog miguxo-mode na minha coleção de feeds e vou espalhar para o povão assim faremos a sacanagem organizada com a corja impressa.

    Mete o pau neles (no mau sentido claro).

  • Roniuj

    Cara, eu tava com insônia, 4 da madrugada. Quando li o blog tive uma crise de riso. Parabéns pela idéia! A Hello Kitty emo foi a cerejinha do sundae.

  • Cara, eu tô me acabando de rir aqui.
    buaaa-abril-naum-goxxxta-di-mim

    Hahahahah!

    Você é doente!

    Isso me lembra que é só ir na locadora e pegar o DVD da TV Pirata, e ver o motivo do mundo ser tão triste hoje.

  • Ander-san

    Cara, eu tenho medo de ti, muito medo…