Jesus is Love, motherfucker!

Eu fico impressionado como a ÚNICA regra do cristianismo que precisava ser seguida por seus discípulos, a ÚNICA regra que faria com que seus seguidores reinassem absolutos moral e intelectualmente sobre todas as nações da Terra, a ÚNICA regra que é racional, lógica coerente e eu respeito, é totalmente ignorada por seus seguidores.

Estou falando da Regra de Ouro, que diz unicamente:

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles

(Mateus, 7:12)

Em bom português. “trate os outros como quer ser tratado”. É uma versão pacifista do bateu-levou. É o básico, é o feijão-com-arroz, mas parece fugir aos cristãos devotos. Vejam o comentário que recebi em um post:

Author : ceifa (IP: 201.47.214.240 , 201.47.214.240.adsl.gvt.net.br)
E-mail : ceifa@hotmail.com
URL    : 
Whois  : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=201.47.214.240
Comment: 
Sr. Cardoso no minimo o Sr. é um dos recalcados com Deus por merdas
que vc mesmo fez... deve ter levado uma tremenda guampa,a mulher lhe
traiu em outras palavras,alguma coisa lhe aconteceu para vc ser a
bosta de ser humano q é,infelizmente pra vc um dia quando precisar
no teu leito de morte vais chamar e querer acreditar em um Deus em
Cristo mas pra vc ja é tarde,vc é mais um verme que Deus vai esmagar
com o dedo do pé,e não vai levar muito tempo não,escuta e marca essa
data,a ceifa vem ai,e o joio vai ser separado do trigo,e vc é o joio.

Estou IMPRESSIONADO com a qualidade do Amor Cristão e do exemplo de Dar a Outra Face apresentado pela irmã.

Vou fazer um experimento:

“Darwin é viado, a Teoria da Evolução está completamente errada e Richard Dawkins é um recalcado!!!!”

Vamos ver quantos ateus darwinistas aparecerão pra me xingar e condenar ao Inferno…

Leia Também:

  • Leonardo

    Não é por nada, pas prefiro ser xingado de todos os nomes a tentarem me converter, o que é MUITO pior, acredite.

  • Anderson

    Cardoso, o deus não existe, mas castiga!
    (sim, minúsculo, que não é substantivo concreto…)
    É sério: esse lance de deus é o único caso de amigo imaginário em que todo aquele que não duvida da suposta existência ganha ponto por convencer (até a força) os outros a acreditar. Isso é um castigo pra quem é ateu, materialista, não criacionista, etc. Logo, deus não existe, mas castiga!

    • Sim, "cadeira" é um substantivo concreto, nem por isso é escrita com inicial maiúscula.

      • Anderson

        Você entendeu. O substantivo "deus" é concreto pra definir uma espécie de amigo imaginário com super poderes, seja Alá, Baal, Jeová, Google… Agora, as salsinhas de cristo usam "Deus" por que querem que todos acreditem que só há um amigo imaginário, não admitem outros, e se apropriam do substantivo concreto (eu sei, juro) com se fosse um nome próprio: "o Deus". E que deus Darwin te abençoe. Amém.

  • Torço pelo espírito de São Charles Darwin para que você morra e vá para o Céu, o lugar mais sem graça que você pode imaginar (principalmente se for recheado desse tipo de pessoa) ;)

    • Depende…o MEU céu tem um vulcão de cerveja e uma fábrica de strippers.
      RAmen.

      • Você é um daqueles vigaristas que vendem "vagas no céu"? Se for, eu quero comprar!

  • Mas ele está enganado.

    Você pode ser o safado que for mas, se no seu leito de morte se arrepender, vai pro céu do mesmo jeito.

    Pra que desperdiçar a vida toda sendo bonzinho se no último minuto dá pra consertar QUALQUER COISA. :)

    • Mezzo,

      não é "ser bonzinho no final" mas sim "ter arrependimento de seus atos".
      E neste caso, seria um arrependimento no sentido conceitual, e não apenas aquele "é fiz m*rda, foi mal…"
      E poucos são enviados tão rápido para o Inferno quanto os safados arrependidos. Quer fazer das suas, assuma as consequências. E isso nem os cristãos fazem, em sua maior parte.
      Mas que o crente da mensagem está extremamente longe da mensagem de seu deus, isso ele está!
      Aloha!

  • Carlos Magno

    Se for levar por esse lado ("trate os outros como quer ser tratado"), os evangélicos podem ser considerados o grupo menos cristão dentre todos os outros, perdendo até para os ateus.

    Lembra do ataque ao "centro espírita", que você inclusive noticiou aqui?

    • Mateus

      Os ateus são mais cristãos do que os próprios cristãos, é só observar a conduta de um ateu e você identifica todos os pontos básicos de Cristo que faltam em seus seguidores.

      • Os "fundamentalistas" são o fundo do poço.
        Nem todo cristão é fundamentalista.
        Nem todo muçulmano é terrorista e nem todo ateu é boa gente.
        Aloha!

  • Ser chamado de joio não é pra qualquer um.

  • Cardoso, a visão da maioria dos protestantes é torpe e equivocada, são o grupo mais prepotente, egocentrico e preconceituoso, perdendo apenas para os Talibans e se você por um acaso disser a este seleto grupo que seguindo as palavras de Jesus Cristo eles estão errados, aí pronto a casa cai.

    Sugiro a você ler o seguinte texto e depois fazer suas considerações.
    http://gibanet.blogspot.com/2008/09/religio-parte
    Um grande abraço

  • Se a própria cúpula da Igreja Católica é o que é…

  • Mateus

    Cardoso, o Crisitianismo é uma falácia desde sua concepção. As pessoas mais imorais e agressivas que conheci na vida são todos cristãos "com Deus no coração". Imagina se fosse o Diabo..

  • Rééé amigão, essa é a consequência da manipulação de massa causado pelas religiões, exercendo o crer acima do saber, o cérebro é bloqueado para o pensar, causando uma inversão da lógica nos crentes fervorosos, pois primeiro tira a resposabilidade deles de responder por seus atos, e coloca a salvação nas costas de um Deus imaginário, e segundo, torna pra eles aceitavel, agir indiscriminadamente, em nome de Deus, sem ao menos se questionar o quão correto isto é.

  • “Darwin é viado, a Teoria da Evolução está completamente errada e Richard Dawkins é um recalcado!!!!”

    Who cares?

  • Edu

    Há muito tempo que alguma coisa não me fazia rir na net… :-))))

  • Hugo

    Menino Cardoso,

    não fique assim!

    O Inferno não pode ser um lugar tão ruim assim, pq quem te escreveu deve saber que trantando-te assim, terá a oportunidade de dizer isso quando ambos estiverem sendo empalados pelo Satã!

    A menos, é lógico, que ele(a) ache que criando uma conta no hotmail e não assinando o e-mail o onisciente Deus dele(a) não saberá quem escreveu aquelas palavras de ódio…

    Fanáticos… quem entende?!?!?

  • Regras são feitas PARA OS OUTROS seguirem ;)

    • Regras são feitas PARA OS OUTROS seguirem ;) [2]

      Roubou minha fala safado!

      =P

  • Crentaiada arrebentando a boca do balão, NOVAMENTE!

    Cara, vc conhece o site http://www.sexocristao.com/ ? Entra lá q vale a pena! Garanto que você dará algumas risadas!! hehehe…

    Ah, até fiz um post no meu blog sobre isso! http://www.nomeimproprio.com.br/2008/10/por-que-c

  • Cardoso,
    esse cara deve ser um mais um desses fanáticos fundamentalistas, burros e idiotas.
    O cabeça-de-asno acredita que DEUS VAI ESMAGAR…
    É uma anta, mesmo.
    Um exercicício simples daria uma compreensão melhor do que ele tentou escrever:

    Faz o seguinte, substitue o início da primeira frase, trocando teu nome pelo dele, ai fica coerente:

    Onde tem: Sr. Cardoso no minimo o…
    Coloca: Sr. Ceifa (Ceifa?? que porra é essa??!!) no mínimo o…

    Abraços!!

    • ACdeSouza

      PQP!!!

      Não acredito que ninguém tenha reparado nisso antes…

      Se DEUS ESMAGA, então Deus é um cientista bombardeado por raios gama!!!!!

      AUHauHUHuHUHUAUHUUHHUhUhahuahuhuHUAHuhUhUA

      [],
      AC

  • Vinny

    Como cristão, devo dizer que este tipo de comportamento é que nos dá má fama.

    A verdade seja dita: a grande maioria das pessoas nas igrejas é indiferente. Há uma minoria que só atrapalha fazendo besteira e uma minoria menor ainda que realmente quer fazer a diferença.

    Junte a isso o fundamentalismo religioso e vocês já viram no que dá…

    • Meus parabéns, você parece ser uma pessoa sensata, [sarcasmo] apesar de cristão. [/sarcasmo]
      Concordo com você e acho que a maioria se diz católico ou cristão por pura inércia e sem nenhuma convicção.

      • Católico ou cristão??!! Não entendi a diferença!

        • Anderson

          [didático]Judeus, ortodoxos, protestantes, também são cristãos, ainda que não sejam católicos [/didático]
          Aliás, os católicos são cristãos de 'primeiro Dan'.
          Torço muito para que todos os que tem uma religião atinjam o 'décimo Dan', o mais rápido possível…
          E lembrem-se: "deus não existe, mas castiga"…

          • Judeus não são cristãos :P

            Eles tem o deus deles, mas o messias ainda não veio :P

            Logo, cristão eles não são!

            :P

          • Caso você não saiba é o mesmo deus dos cristãos.

          • Cardoso, é o mesmo deus, mas não acreditam em Cristo … Logo, Cristãos eles não são :P

  • Timóteo

    É, esses trabalham pra manchar o nome do cristão… brincadeira a quantidade de cara que fala lixo em nome de Deus se comparado com a minoria que tenta fazer alguma diferença pras pessoas.

    Só uma coisa Cardoso, os cristãos só tem dois mandamentos basicamente, todos os 10 foram resumidos nesses dois, e depois disso vai do livre arbitrio. Se a pessoa conhece o Deus que ela adora, ela sabe definir o que é certo e errado, e não precisa de 3000 mandamentos diferentes.

    – Ame o senhor seu deus de todo coração, alma, força e entendimento.

    – Ame ao seu próximo como se fosse a ti mesmo.

    É claro que o texto que vc usou também ta certo, mas para um cristão (a minoria de verdade) mais vale fazer por amor do que fazer esperando que no futuro alguém faça o mesmo por ele.

  • Estatística da freqüência de alguns termos na Bíblia, em quantidade de versículos:
    "vitória" (61), "destruir" (129), "batalha" (133), "peleja" (148), "inimigo" (467), "exército" (644). "Perdão" aparece em 21 versículos e "perdoar" em 28…

  • ZylyP

    Sei não, Cardoso, isso tá com cara de coisa que vc fez ou deixou de fazer. O tom rancoroso é de "irmã" mal comida, elas adoram invocar a fúria do "Pai" quando a gente não liga no dia seguinte, ou não volta ao "templo" pra deixar o dízimo religiosamente. Se referir à "guampa" regionaliza mais a maldição, qual foi a última vez que vc andou por lá?
    Só Jesus salva das mocréias que vêm em seu nome.
    KBN,

  • No mínimo hilário. Somente!

  • Luciano Sturm

    Desejo que vc se arrependa antes do final Carlito, para que assim o supremo deus Darwin tenhá dó de vc e o perdoe, para que na sua próxima encarnação vc naum volte para a terra involuído na forma patética e decrépita que lhe é de direito: Mumm-Ra!!!

    aouheaoUEhaOUHEouaHeouaheuhaEouhaOUh

  • Vrl

    É, Cardoso… Se isso foi uma profecia, você deve estar na lista dos piores possíveis, eu não sou cristão, mas nunca vi isso na bíblia:

    "vc é mais um verme que Deus vai esmagar com o dedo do pé".

    Recomendo que se converta urgente! Você foi/será escolhido a dedo literalmente.

    asuahauhsuahsuah

  • Bibi

    DARWIN NÃO ERA VIADO, SEU INGUINORANTE. O NEWTON QUE ERA. NÃO POSSO TE CONDENAR AO INFERNO MAS POSSO IMPRIMIR SEU BLOG E QUEIMAR EM PRAÇA PÚBLICA!

    • Porra, roubou minha piada…

      • Newton é Deus para nós Físicos! Esse comentário foi uma heresia!

  • Gabrielr

    Cuidado com o dedão de Deus hein!

  • Bruno

    Infelizmente tem gente que se diz cristão(freqüenta a igreja etc), mas mantém uma postura pior que mundana (pois de veste de cristão e age diferente).

    O que acontece é que eles podem sentem a religião ofendida e acham que Deus precisa de defensor.

    Cardoso, fique tranqüilo essas pragas ou o que seja não pegam. Se Deus tiver que castigá-lo o fará, não pelo castigo em sí, é um recurso de ensino para te livrar de dano maior.

    Você já notou que ninguém ataca a religião e os muçulmanos? Por que será?

    • Vinny

      [Joke mode on]Será por medo de ataques suicidas?[Joke mode off]

      • Bruno

        É o que penso. Não por respeito, medo.

  • O pior é que esse tipo de gente, nem escrever sabe!

  • Grande Cardoso, a explicação é simples:
    Hoje, a única regra para ser cristão não é conhecer as "regras" e sim estar em dia com o dizimo em alguma "instituição financeira celeste".
    Isso já bastará no dia do julgamento! (Ou não)

  • Caro Cardoso,
    Como cristão lamento essa posição de outros, que até são cristãos, mas com sua atitude não mostram isso.
    Tenho que discordar quando você diz que a única regra é:

    Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles
    (Mateus, 7:12)

    Isso não é verdade, se inclui na regra básica do cristianismo.

    Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
    E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Marcos 12:38:31)

    É lamentável como alguns cristãos tentam impor as coisas que eles acreditam para aqueles que ainda não acreditam. Esse comportamento vai totalmente contra ao que a bíblia diz, porém o seu também não foi dos melhores.

    Quando ela diz : “infelizmente pra vc um dia quando precisar no teu leito de morte vais chamar e querer acreditar em um Deus em Cristo mas pra vc ja é tarde”, isso não é verdade. A bíblia diz:

    Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1:12)

    Os filhos de Deus que dizer que se você se arrepender, confessar e reconhecer que Jesus é o seu único salvador você será salvo, independentemente do que fez ou deixou de fazer, o negócio é se arrepender.

    Converti-me com 18 anos e acho que essa foi a melhor decisão da minha vida. Eu era totalmente contra religiões e principalmente Deus, mas um dia eu realmente precisei de uma ajuda que ninguém poderia me dar, e conheci Jesus, na verdade ele veio me socorrer eu não eu que fui atrás de ajuda.

    Talvez essa seja sua oportunidade de reconhecer o Amor, mesmo existindo pessoas que se dizem, mas não agem como.

    Pra finalizar um último versículo.

    Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3:16)

    Pode ser que você leia e de risada, pode ser que todo mundo faça comentários sarcásticos, mas essa é a minha missão, falar das coisas de Deus para aqueles que ainda não acreditam. Essa é a minha mensagem não descarte sem antes refletir em tudo isso.

    Que Deus abençoe você e todos os que leram.
    Bruno http://www.egermano.com

  • Caro Cardoso,
    Como cristão lamento essa posição de outros, que até são cristãos, mas com sua atitude não mostram isso.
    Tenho que discordar quando você diz que a única regra é:

    Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles
    (Mateus, 7:12)

    Isso não é verdade, se inclui na regra básica do cristianismo.

    Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
    E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Marcos 12:38:31)

    É lamentável como alguns cristãos tentam impor as coisas que eles acreditam para aqueles que ainda não acreditam. Esse comportamento vai totalmente contra ao que a bíblia diz, porém o seu também não foi dos melhores.

    Quando ela diz : “infelizmente pra vc um dia quando precisar no teu leito de morte vais chamar e querer acreditar em um Deus em Cristo mas pra vc ja é tarde”, isso não é verdade. A bíblia diz:

    Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1:12)

    Os filhos de Deus que dizer que se você se arrepender, confessar e reconhecer que Jesus é o seu único salvador você será salvo, independentemente do que fez ou deixou de fazer, o negócio é se arrepender.

    Converti-me com 18 anos e acho que essa foi a melhor decisão da minha vida. Eu era totalmente contra religiões e principalmente Deus, mas um dia eu realmente precisei de uma ajuda que ninguém poderia me dar, e conheci Jesus, na verdade ele veio me socorrer eu não eu que fui atrás de ajuda.

    Talvez essa seja sua oportunidade de reconhecer o Amor, mesmo existindo pessoas que se dizem, mas não agem como.

    Pra finalizar um último versículo.

    Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3:16)

    Pode ser que você leia e de risada, pode ser que todo mundo faça comentários sarcásticos, mas essa é a minha missão, falar das coisas de Deus para aqueles que ainda não acreditam. Essa é a minha mensagem não descarte sem antes refletir em tudo isso.

    Que Deus abençoe você e todos os que leram.
    Bruno

  • Nando

    ChristTards…

    • Não. GodTards.

      • Santíssima Trindade.
        é tudo a mesma coisa!
        Conceitualmente falando.
        Aloha!

  • Fracamente, este é o tipo de pessoa que se tornaria "homem-bomba" entre os mulçumanos…

    A idéia de Deus é fantastica para o mundo. O problema todo é que o homem fez a religião…

  • André Dahmer tava certo quando disse em uma tirinha dos malvados que "Deus é pavor"…

  • O interessante é que esse tipo de gente te dá lucro, na medida em que você faz da passagem dela pelo teu blog um ótimo e bem humorado post. Agradeça ao Mr. Ceifa por passar por aqui e deseje que vá com Deus rs.

  • Eu prefiro a frase de Allan Kardec para servir de base a qualquer ensinamento religioso:

    "Fé inabalável só é a que pode encarar frente a frente a razão,
    em todas as épocas da Humanidade."

    E sinceramente, muito desta história dos convertidos ensinando que a bíblia diz isso e aquilo nunca encara a razão de frente.

    • Discordo e do Allan Kardec também,

      "Dúvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas que nos dispensam, ambas, de refletir."(Henri Poincare)

      É nesse momento que a minha fé enfrenta e supera a minha razão. Não há necessidade de delas se encararem.

      "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."(Mateus 6:33)

      Muitas pessoas não conhecem e nunca tiveram uma experiência denuina com Deus e criticam o que não conhecem.

      Muitas histórias de convertidos são de pessoas que conhecem os dois lados da história e não exitam em buscar a verdade.

      "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."(João 14:6)

      Reflitam…

  • Pingback: at www.egermano.com()

  • Depois que um maluco disse que homossexuais devem ser marcados que nem gado para ser reconhecidos ( http://ceticismo.net/2008/10/07/padre-quer-tatuar… ) Não me surpreende muito.
    .
    O melhor é saber que muitas Ovelhinhas do Senhor resolvem ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor: http://ceticismo.net/2008/10/07/crente-decepa-a-s
    .
    Tomara que Darwin puxe seu pé, seu herege. A Seleção Natural vai atuar em você e você será transformado numa ameba acéfala (e estará de joelhos rezando pra um cara pregado num pedaço de pau). Wallace te abençoe e Thomas Edison te ilumine.

  • Aloha!

    Não liga com isso não!
    As pessoas mal se entendem direito. Se vc vive sua vida, é problema seu, não?
    Esqueça esse povo idiota!
    *Se precisar me esquecer tb, só avise antes*
    Sabe, há sempre um pamonha jogando merda no nosso trabalho… Se jogasse pelo menos bosta, que tem nutrientes e é mais fértil…

    É questão de levantar a cabeça e seguir em frente!

    Aloha!

  • naio21

    Corps is Mother, Corps is Father.

  • Tudo que está escrito na Bíblia foi obra de algum mentecapto ou energúmeno que em nome de uma divindade imaginária quis manter-se no poder em algum ponto do passado remoto, criando regras e dogmas para que seus súditos seguissem e fossem dominados como gado que eram.

  • Cardoso…como recebemos besteiras, não?
    Concordo plenamente com você… se os Cristãos seguissem apenas esta mensagem de Jesus, poderiam ignorar todas as outras que, mesmo assim, o mundo seria melhor.
    Vou ser polêmica agora: agumas religiões, bem como alguns empregos foram feitos para Salsinhas….:P
    Abraços!

  • Vitor

    Bem, sou um missionario aqui em Londres, onde ajudamos mães solteiras, esilados de guerra, poloneses bebados e todo tipo de gente que apesar de morar em Londres, não vivem, mas apenas sobrevivem.
    Creio em Deus e na Biblia, mas cristianismo pra mim não é entrar em um blog como este, que eu particularmente sempre entro e leio, e ofender de modo agressivo, e o que é pior, falando em nome de Deus e dizendo o que Ele fará um dia…
    Sinto muito por essas pessoas, que precisam desesperadamente serem curadas.
    Cristianismo pra mim é ir onde pessoas que estão passando fome, e não apenas de comida, mas de sonhos, onde as pessoas sao rejeitadas, por sua cor, raça ou fé; e simplesmente amar. Jesus em mateus capitulo 25 não diz que um dia o julgamento sera feito em base a um modo de falar ou vestir ou pensar. Ali Ele diz que quando eu não estendi minha mão a alguem que precisava, eu estava agindo contra Deus. Bem, na base deste julgamento, penso que muitos que se dizem cristãos ficarão de fora e muitos que são chamados de impios, serão recebidos.
    Queria de alguma maneira pedir desculpas. Não estou defendendo Deus, porque Ele não precisa de defesa, nem tentando converter alguém, apenas sinto muito pela falta de respeito e principalmente, pela falta de amor.

  • dimitri

    Se eu te xingar ganho 15 minutos de fama?

  • Esse (a) boçal é mais uma daquelas pessoas odeiam tudo e todos por amor a Cristo.

    Deve ser recalque por não ser um dos 144 mil eleitos (devidamente etiquetados) que ganharão o Céu, segundo o livro do Apocalipse)

  • (eu não vou ler todas as respostas, apesar de adorar ler respostas)

    É, eles vão na parte do "Sobre" do meu blog me chamar de burra. Nem gosto.

    O meu medo é que agora, em 2012, o mundo como conhecemos acaba. Daí tudo vai mudar. Já pensou uma idade das trevas onde quem manda são os pastores?

    Sinto minha conta bancária no vermelho…

  • Eu não gosto muito de discutir religião, até porque respeito a liberdade ideológica. Todavia, tenho um grande repúdio por pessoas que não conseguem distinguir as coisas. Se não me engano, um dos mandamentos diz a respeito de não usar o nome de Deus em vão. Sinceramente, esse Coifa (ou Ceifa, sei lá) não conhece sequer a ideologia que ELE segue e parece defender tanto. Siga a ideologia que quiser, mas pelo menos conheça decentemente essa ideologia.

  • Vem cá, esse post deve ter rendido um bocado naqueles anúncios ali em cima :P

  • Aloha Chefe!
    “Darwin é viado, a Teoria da Evolução está completamente errada e Richard Dawkins é um recalcado!!!!”
    Mas que coisa feia de se escrever!!
    Que Deus perdoe sua alma de ateu por escrever tamanha heresia! :P
    Existe um Deus, mas ele tem senso de humor, e provavelmente lamenta as asneiras proferidas e executadas "em seu nome".
    Da mesma forma forma que provavelmente lamenta as asneiras proferidas e executadas por ateus, agnósticos e qualquer tipo de outra criatura.
    Aloha!

  • Interessante que ele te chamou do que é.

    O joio e o trigo são as sementes que Deus plantou na terra, as igrejas, não no sentido institucional, mas pessoas.

    Cardoso não faz parte do corpo de Cristo, então nada a ver, a ceifa sim, vai ser arrancado e lançado no fogo por não seguir a regra de ouro no entendimento do Cardoso.

    Irônico não?

  • Hey.. o que dizer de um cara que supostamente "criou", a partir de sua própria imaginação, um mamífero que põe ovos e tem um bico? No mínimo o tal tem um tremendo senso de humor, um tanto maldoso eu diria. Ou nunva viram um ornintorrinco???

    Apenas gostaria de mandar um efusivo abraço a todos os católicos não praticantes (acredite, isso existe aos montes) que frequentam este blog. Afinal, com a globalização, quem tem tempo de ir na igreja ou enfrentar uma auto-crítica? Mais fácil SER um NÃO-PRATICANTE… =P

  • Claudio Santos

    É impressionante o seu "poder de persuasão" sob a óptica cristã. Sabes bem como gerar um bafafá…

  • Thiago (Chicã

    O ser humano é uma criatura impressionante. Já dizia Edward Morrison, "se existe o mal, ele está no coração da humanidade".

    Enquanto isso, em algum lugar a Igreja pediu perdão à Darwin (Andrew Darwin respondeu "pra quê?") e validou a teoria da evolução como 100% compatível com o cristianismo. Legal, a própria igreja resolveu acabar com a guerrinha e mandar as salsinhas religiosas tomarem lá.

    Por um lado é tão útil quanto pedir perdão pela inquisição ou pelo holocausto tecnológico, mas por outro lado joga por terra o argumento de cerca de 3,5 bilhões de seres humanos que pensam no assunto.

    @Claudio Santos,

    É impressionante o seu “poder de persuasão” sob a óptica cristã. Sabes bem como gerar um bafafá…

    Regra básica de Internet/Rodinha/Tertúlia: Quer gerar polêmica, fale de religião. Flawless Victory, Fatality.

    Portanto não é o "poder mágico de persuasão do Mestre Cardoso", e sim um assunto que o SERO MANO gosta de falar mal sobre (Principalmente da eterna guerra entre dois gêneros de idiota: os ateus e os religiosos).

    Por isso parei de frequentar igrejas. A doutrina é uma coisa, a doutrina APLICADA – ainda mais pelos mencionados SEROS MANOS, é outra coisa completamente diferente.

    Por mim que se matem, aí o mundo chega ao seu estado perfeito (sem humanidade) o mais rápido possível. [+Planeta dos Macacos]

  • Luciano

    Enfio a constituição no rabo agora, ou espero mais um pouco?

  • adoro seu sarcasmo

    mesmo!

    e essa 'Ceifa Salvadora da Humanidade'?

    à que ponto chegamos?

    chegamos? estamos indo? pra onde?

    vc vai junto?

    sei não hein…

    NAM MYOHO RENGUE KYO

    NAM MYOHO RENGUE KYO

    NAM MYOHO RENGUE KYO

  • Paz do Senhor Cardoso!!!!

    Já te falei aqui http://groups.google.com.br/group/blogcampbr/msg/… mas vou repetir.

    Se um cozinheiro põe veneno na comida, não da pra bater em todos cozinheiros. Se um médico faz uma cag… não da pra bater em todos os médicos e na "medicina". Esta moça não é cristã, esta na cara, ou melhor, no e-mail dela, é fato. Até você conhece o 2º principal mandamento que é amar o próximo como a ti mesmo (o 1º é amar a Deus acima de todas as coisas de todo coração, alma e mente). CONHECER uma lei, uma regra, uma fé ou qualquer outra coisa, não faz uma pessoa ser cristã. VIVER o ensinamento é que faz a diferença de "ser cristão". Esta moça não vive os ensinamentos, logo ela é, digamos assim, uma simpatizante do cristianismo. Mais ou menos como todos aqueles que se declaram Católicos não praticantes, poxa, então não é PN… Se a base do cristianismo é praticar os ensino de Cristo e o fulano se diz Católico não praticante. É como alguém dizer que é cozinheiro mas não cozinha, soa até estranho.

    Quando for criticar uma pessoa por ela ser cristã, verifique se esta realmente criticando a pessoa, as atitudes delas ou a fé dos verdadeiros cristãos.

    Valeu e até mais, ah eu li e gostei do post Jesus era Gay, apesar de não concordar gostei da sua criatividade!!!

    abraços e DEUS te abençoe

    Ricco

    • quanto 90% ou mais seguem o mesmo comportamento, dá pra generalizar sim. E se você discordou do post do Jesus Era Gay, então você está dizendo que ele era, ou não passou do título, o que é mais provável.

      • Beleza Cardoso!

        Bom, se até o IBGE erra nas estatísticas, não vou nem comentar a estatística de 90% do Cardoso. _Estatísticas de quem??? Do Cardoso. Ah tá!

        Eu li o post sim e discordo completamente do POST. É lógico que minha resposta para a pergunta do título é "não". Discordo do post porque aprendi que "um texto (bíblico, versiculos) fora do contexto vira pretexto". Você falou um monte de coisa fora de contexto histórico, social e etc da época da mesma maneira que seu colega Luiz (coisa que muitos que se dizem Pastores por ai fazem de montão e abrem suas "Igrejas evangélicas", a diferença é que você e o Luiz não se declaram um enviado de Deus para salvar as almas do inferno… ainda né). Mas nem vamos começar a discutir isso de contexto bíblico, afinal você até citou alguns fatos históricos, não tão rasos e insignificantes quanto o Luiz. Pois esse tipo de discussão já é chato com quem conhece e estuda a Bíblia todo dia, imagina querer discutir com quem pescou uns versículos "do nada" só pra argumentar uma idéia. Mesmo defendendo a Bíblia e que Jesus não era gay (ou usando a Bíblia para atacar quem declarou isso) precisa ser bem melhor argumentado biblicamente do que seu post. Ops, mas isto é um blog né, não um estudo, acho que to querendo demais de você.

        Mas como disse, vale a leitura pela criatividade, imaginação e esforço pra provar que Jesus não era gay…

        • Não da para dizer que o Cardoso está certo na estatística de 90%, mas podemos afirmar que é bem próximo deste número.
          O povo dito cristão não se entende entre sí, onde deveriam se unir para levar a "palavra" eles competem uns com os outros em troca de um título de "minha igreja prega a verdade absoluta". Um povo preconceituoso, prepotente e egoísta. Vou parar por aqui para não entrar no mérito da cegueira cristã.

          • Mano, não vamos discutir POIS temos critérios diferentes para definir quem é ou não cristão. Quando se considera até os "não praticantes" cristãos, concordo plenamente com você… "O povo dito cristão não se entende entre sí, onde deveriam se unir para levar a “palavra” eles competem uns com os outros em troca de um título de “minha igreja prega a verdade absoluta”. Um povo preconceituoso, prepotente e egoísta. Vou parar por aqui para não entrar no mérito da cegueira cristã."

          • E pode ter certeza que os "Cristão Não Praticantes" são muitos.

  • Eu sempre desconfiei desse tal de Darwin. Esse negócio de teorida de evolução é meio complicado. Evolução é um dos ítens de Escola de Samba. Escola de Samba tem sempre muita mulata mas também tem sempre um Joãozinho Trinta, tudo afrescalhado. Acho que esse tal de Darwin é viado mesmo.

  • gabriel

    henaata vsf se vc ta aki eh para respeitar a religiao e sen vc respeita a religiao dos outros vc deve respeitar o budismo . Minha familia toda eh budista e voce deve respeito pois agente respeita todas as religioes e exigimos respeito se vc ta aki soh para ''zuar'' eu to aki para aprender religioes novas por isso respeite a religiao e o mais importante respeite a voce mesma pois vc esta se humilhando em presença de jesus.vc acha q jesus cristo gosta q seus filhos fikem zuando a religiao dos outros

    NAO

    por isso respeite e me desculpe pelo ''vsf'' do começo okk

    EU TE AMO s2

    • henaata

      oi gabriel,

      respeito a sua opinião.

      só ainda não entendi onde vc entedeu falta de respeito de minha parte.

      por enquanto eu não zoei ninguém…

      zoei?

      também te amo tá, fica calmo.

      bj.

      • gabriel

        pq o geito q vc falo a oraçao dos budistas para mim foi uma falta de respeito neh

        mais jah esqueci isso

        a quantos anos vc tem ??

        tem msn ?

  • Paulo

    Quero fazer uma pequena correção: Darwin era uma pessoa normal, quem é viado é o Richard Dawkins.

    • Para sua informação o Dawkins é casado com uma ex-modelo que ainda dá um caldo…

  • O mais engraçado é que quando cristão escreve sobre religião sempre acaba conjugando algum verbo na segunda pessoa (vais chamar); deve reforçar a autoconfiança ou é ato falho, tentando lembrar do que estava escrito no folhetinho da igreja. Sempre desconfio da conjugação em segunda pessoa.