Microsoft TechEd – Sem Pânico!

Compartilhe este artigo!

don_t_panic

Durante a semana estive em São Paulo cobrindo a Microsoft TechEd 2008, um mega-encontro de Desenvolvedores e profissionais de TI. Fui a convite da Riot/Microsoft, junto com vários outros blogueiros. O resultado foi bem interessante, embora eles ainda tenham que passar algum tempo no mosteiro Shaolin se quiserem invadir a praia das assessorias de imprensa. Mais detalhes no próximo post.

Um dos meus questionamentos é que nós fomos com credencial de participante, o que é excelente se nossa intenção fosse participar, mas foi particularmente ruim para quem estava cobrindo o evento. A minha sorte é que o Assessor de Imprensa da Microsoft me conhece, e liberou acesso para a Sala de Imprensa, onde havia até Internet.

Só que os seguranças não me conhecem. Ali só entrava gente com o crachá dourado da organização ou o preto de imprensa. Ou seja, quem era VIP. Meu crachá verde era só de P (sim, roubei essa do Big Bang Theory). Sem chamar alguém pra me “botar pra dentro”, ficava dependendo da sorte. Uma hora um tentou me barrar, quando entrei sozinho.

No último dia estava com o Jonny Ken e percebi que era um segurança novo. “saco”, pensei. Ter que chamar o Carlos (o Assessor de Imprensa da MS) ou –humilhação máxima- o Moardib, que foi pelo MeioBit mas pediu credencial direto pra Microsoft e ganhou uma de imprensa- era fora de cogitação. Quem poderia nos salvar?

Douglas Adams! O genial autor inglês do Guia do Mochileiro das Galáxias. Lembrei da técnica ensinada por Ford Prefect no último livro da série, quando precisa entrar em uma boate privê e ainda por cima arrastar Arthur Dent junto.

Acelerei o passo, Jonny veio atrás. O segurança ameaçou levantar o braço sinalizando que parássemos, mas fui mais rápido. Sem diminuir, balancei a mão em um gesto de “sem problemas”, apontei pro Jonny e disse:

“Tudo bem, ele está comigo”.

Funcionou maravilhosamente, como Ford/Adams haviam ensinado.



Compartilhe este artigo!