startupi.com.br – O programa de índio do Fugita

Compartilhe este artigo!

Quando cheguei no endereço do tal evento do Fugita estranhei.

Era uma daquelas portinhas que dão para uma escada, sem número ou placa. Em crônicas do Veríssimo sempre são casas de massagem ou escritórios de advocacia. Mas era lá mesmo, confirmou o segurança.

Chegando vejo vários blogueiros conhecidos, inclusive a Cris Dias, novo arroz de festa da blogosfera e notório violador das leis da física, comparecendo em mais de um evento ao mesmo tempo. Pode conferir, Cris Dias não faz presença em eventos, faz parte de avistamentos. Mulder já está de olho.

O Buffet estava bem servido, deu para comer e beber bastante, mas fica o registro que faltou Doritos sabor Dani Koetz.

Na hora da apresentação (evento de blogueiro é que nem reunião da Amway: Você come, bebe, em troca assiste vídeo institucional) Fugita demonstrou que como Steve Jobs era um excelente blogueiro .

Em respeito ao nosso japa de estimação NÃO vou colocar o vídeo, mas porra, Fugita, ENSAIA, caralho. E leva o Gilberto junto. Vocês fazem o MrManson parecer o Luli. Se o Mestre Miyagi vendesse seu peixe como você, o Daniel-San estaria apanhando até hoje.

Por sorte o projeto, que envolve o Fugita, o Gilberto Jr e o Michael Nicklas é muito melhor do que a apresentação digna de um Seppuku. O projeto é o:

www.startupi.com.br

Não é um projeto cultural para recuperar e promover a cultura indígena, ninguém vai mandar o Fugita pro Xingu por 6 meses para fazer um Diário de Viagens Silvícolas. A idéia é um blog cujo foco seja o mercado de Start-ups Brasileiras, Start-up, tup, tupi. Hahahah é, eu também adoro trocadilhos…

OK, nomes à parte, foi talvez o único projeto que eu não sacanearia. Quando Fugita falou de redes sociais imediatamente minha reação mental foi ponderar o mercado, avaliar as possibilidades, pensar nos diversos nichos Possíveis e concluir “putaquepariu mais um Orkut/secondlife/flogão”.

Já a www.startupi.com.br é o oposto disso. O projeto foca em gente que faz, empresas iniciantes, encubadas, em busca de investimento, com projetos bacanas… start-ups como o Boo-Box, ou o BlogBlogs antes de ser desacreditado por um bando de vira-latas. Startups como as que surgem da Imagine Cup da Microsoft, ou do Instituto Nokia de Tecnologia. Startups como a que desenvolveu aplicações para o Nokia N97, e só descobri através de um comentário no MeioBit.

O projeto do Fugita vai trabalhar nesse nicho, divulgando essas empresas, viajando e conhecendo ao vivo o trabalho, e saindo do eixo Rio-São Paulo, o que é importante.

Se você lembrou do TechCrunch, é exatamente isso, só que ao contrário do blog americano, o blog do Fugita não está associado a um Mané.

Vai dar certo?

Bem, o Fugita virou problogger, está sendo pago para se dedicar integralmente ao www.startupi.com.br. Há verba para despachá-lo para vários cantos do pais atrás de matérias exclusivas. O mercado de startups brasileiro é bem maior do que aparenta.

Para dar uma idéia do quanto gostei do projeto, basta dizer: É um convite que eu teria aceito.



Compartilhe este artigo!