A quem interessar possa: 025.214.668-91

Compartilhe este artigo!

O número do título é muito bom se você for fazer um crediário. Provavelmente o banco dará um American Express Black, no mínimo. Motivo? É o CPF do Boni.

Isso mesmo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o mega-hyper-homem de televisão, inspiração para o JF da TV Colosso e pai do Boninho, responsável pelo Big Brother Brasil e pensando bem, nunca o perdoarei por isso.

Como consegui tal documento? Bem, há duas possibilidades:

1 – Eu sou um Hacker Malvado, invadi o banco de dados do RH da Rede Globo e ao invés de pegar o telefone da Luciana Vendramini, fucei até achar o CPF de um dos caras mais poderosos da história das telecomunicações no Brasil, atitude extremamente inteligente e que vai me garantir um brilhante futuro…

2 – Eu recebi uma newsletter da ANATEL com despachos de rotina, e lá havia uma autorização de uso de uma frequência de rádio para o Boni… algo assim:

02521466891 – JOSE BONIFACIO DE OLIVEIRA SOBRINHO  /  Ato nº 15/2009-ANATEL

Prorrogar a autorização de uso da(s) radiofreqüência(s), a seguir relacionada(s), à(ao) JOSE BONIFACIO DE OLIVEIRA SOBRINHO, CPF nº 025.214.668-91, sem exclusividade, até 16 de Julho de 2017, associada à autorização para execução de Serviço Limitado Privado, submodalidade Serviço de Rede Privado.

Como eu posso ser muitas coisas mas BURRO eu não sou, e não tenho (ainda) o telefone da Luciana Vendramini, a hipótese Número 1 pode ser descartada.

Pois é. Neste link aqui você acha o despacho inteiro, inclusive com a informação de que o uso da tal frequência até 2017 custará R$100,00.

O que é feito na faixa de frequência que o Boni renovou a licença? Segundo este site:

156 MHZ a 157 MHZ = Banda de serviços marítimos. Ccomunicaç~es de navios, lanchas, barcos, Iate-Clubes com as previsões do tempo, tábua das marés, comunicação com os barcos dos associados etc., serviços portuários, e o canal 16 – 156,8 MHZ de emergência internacional marítima.

Isso quer dizer que…

1 – Boni está investindo em algo relacionado a barcos, ou tem um e precisa licenciar o rádio. Sei lá.

2 – A ANATEL não tem a menor preocupação em divulgar CPFs e nomes de quem quer que seja, e embora o CPF não seja tecnicamente informação secreta, não é confortável ter o seu flutuando por aí.

3 – Qualquer um pode ir no site da Receita Federal e descobrir se o Boni está devendo.

Só sei que EU não gostei e como protesto jamais licenciarei uma Rede de Televisão de minha propriedade junto à ANATEL.

Privacidade pelo visto não é uma das prioridades do Governo Federal…



Compartilhe este artigo!