Chama logo de Obama Leão Dourado

Compartilhe este artigo!

Esta é a história da logo mais infeliz de todos os tempos…

Tudo começou quando a Microsoft criou uma tecnologia de programação chamada .Net. Funciona muito bem, é um padrão usado em inúmeras empresas, etc, etc. Mas não rodava em Linux.

Então um sujeito chamado Miguel de Icaza criou uma versão para Linux (com apoio da Microsoft) chamada… Mono.

Mono como nós saberíamos se nosso PIB não nos tornasse megapotência imperialista no Mercosul, é macaco, em espanhol. A marquinha do Mono é inclusive muito simpática:

Um belo dia a Microsoft criou outra tecnologia, usada para entre vários fins, fazer streaming de vídeos em alta resolução na Internet. Essa tecnologia, desenvolvida em .Net se chamou Silverlight.

Miguel de Icaza achou que o Linux ficaria melhor podendo acessar sites que fizessem uso de Silverlight, então criou o projeto Moonlight, para produzir uma versão Linux do Silverlight, desenvolvido em… Mono.

.Net ==> Silverlight, Mono => Moonlight, está seguindo?

Pois bem; a transmissão web oficial da posse de Barack Obama foi feita em Silverlight, mas como utilizaria a versão mais recente, não seria assistida pelo pessoal do Linux. A saída foi um esforço de programação para criar um player em Moonlight/Mono compatível.

Eles conseguiram, todos que quiseram viram a posse, e viveram felizes para sempre, certo?

Mais ou menos. Para comemorar o esforço criaram um logo Obama / Moonlight / Mono. Não sei se Martin Luther King aprovaria, mas com certeza o pessoal dos Panteras Negras sairia dando tiro:

Eu sou suspeito, assim como meu não-parente FHC, também tenho um pé na cozinha, reza a lenda sou bisneto de escravos, então não tenho objetividade, mas da minha condição de pardo, com direito a cotas (é sério!) eu chego a duas conclusões: Nos EUA não existe nem Lei Caó nem Semancol.



Compartilhe este artigo!