Quem diria, cientistas são pessoas inteligentes

Compartilhe este artigo!

Vocês lembram do rebu causado por filmes como o Última Tentação de Cristo, Je Vos Salue, Marie, e mesmo A Vida de Brian e Crônicas de Nárnia? Qualquer filme com temática levemente religiosa gera protestos na certa. É gente dizendo que a obra agride, nega ou ameaça suas crenças, exigem banimento, punições, etc.

Personagens religiosos NUNCA podem ser apresentados de forma menos que perfeita. Se um padre é um vilão, é uma agressão à religião. Claro, se é um caminhoneiro, tudo bem.

Esse corporativismo religioso sempre me encheu o saco, ainda mais quando vejo que é Possível ser INTELIGENTE nesse tipo de situação.

Exemplo: No Anjos e Demônios, segundo livro de Dan Brown e bem mais interessante que o Código DaVinci, um cientista proeminente do CERN rouba 0,25g de antimatéria, com o intuito de explodir o Vaticano.

A Ciência já está na mira da sociedade conservadora faz tempo. Cientistas loucos e/ou simplesmente vilões não ajudam a melhorar sua imagem. Um filme desses seria prejudicial, e deveria ser impedido, correto?

Os Cientistas do CERN discordam. Não só estão pouco se lixando para uma obra de ficção, como convidaram Tom Hanks, que faz o mocinho da história para visitar o Large Hadron Collider, o maior acelerador de partículas do mundo.

Steve Myers, um dos diretores do projeto ciceroneou o ator em uma visita VIP, e ainda convidou-o a religar o LHC, em Junho. Tom Hanks aceitou, obviamente.

Hanks é profundamente ligado à ciência, tendo participado do ótimo filme Apollo XIII, e depois co-produzido a MARAVILHOSA mini-série From the Earth to the Moon, da HBO.

Então vejamos: O sujeito estrela um filme com um vilão cientista que pretende destruir o Vaticano. A resposta dos cientistas é convidá-lo para seu mais precioso local, mostrar-lhe os arredores e ainda chamam para religar o aparelho?

Esse negócio de pensamento racional deve ser bom, afinal.

Fonte: The Telegraph



Compartilhe este artigo!