A Invasão dos Ladrões de Palanque

Blogueiro sofre vários percalços: São os vira-latas, que decidiram tornar a missão de suas patéticas vidas nos derrubar de pedestais imaginários (imaginados por eles mesmos), são as salsinhas, pedindo trabalho de casa e dando prazo, são os crentes, nos condenando ao inferno, ou mesmo ameaçando de morte, em mensagens balbuciadas em português quase ininteligível, são os spammers, anunciando curas milagrosas falsas (nenhuma das tais Penis Reduction Pills funciona).

Agora outra praga está invadindo os blogs: Os papagaios de pirata de comentários.

Entendam: Nós blogueiros adoramos pauta. Notícias interessantes são SEMPRE, MUITO BEM-VINDAS. Eu publico coisas que recebo no twitter, um monte de coisas que acho em outros blogs, e ADORO quando aparece um formulário de contato com algo suculento.

Também não tenho problemas com gente indicando links que aprofundem o assunto. Bolas, eu acho tão legal ter gente participando que instalei um plugin para adicionar ao rodapé do comentário o último post do blog do sujeito, se existir.

Colaboração é legal.

Acontece bastante, e sou grato aos leitores por isso.

O que não sou é palhaço.

Não gosto de gente querendo me passar a perna, ou gente que acha que isso aqui é casa da mãe joana. Infelizmente, virou moda. Nos meus (na verdade em vários outros também) blogs estão aparecendo comentários que são verdadeiros posts, em geral denúncias indignadas sobre algo desinteressante.

O autor do comentário não toma conhecimento do blog, faz copy/paste, nem se dá ao trabalho de dizer “chega pra lá, palhaço, vou usar seu espaço”.

Acham que estou exagerando? Vejam um trecho de uma das besteiras que postaram no carloscardoso.com, nesse estilo de comentário:

O mucêgo-bêbo presídioente tem mídia tão forte e dissimulada que faz ele APARECER com tanto PODRER quanto as hienas e sidious ‘divinos’ …
Jesus reina no inferno … É o esgôto mexendo vermes: Note-se as notícias sobre o aborto da menininha raquítica de nove anos. A ‘santa’ teo-pulhítica tão ‘tremenda’ se atrapalha; O médico do ‘castigo’ era um major. A ‘disciplina santa’ que faria encher ainda mais os bairros e os conluios ‘abençoados’ com capangas-vigias das vidas das pessoas deu de cara com a má sorte de atingir o Exército.
A mulher sem-rosto e a de olhos vendados ronda o PODRER. Quando falta brio aos homens, o brio da Natureza faz o proceder.

Entendeu? É, nem eu. Depois ele acusa pastores e padres de pedofilia, conspirações, etc. Se posso tirar algo de bom disso, é que Rorschach lê meu blog.

Veja o comentário insano inteiro, neste post sobre Orca a Baleia Porca.

Meu caro, há dezenas de serviços onde você pode criar seu próprio blog. Vá lá, monte o seu, publique o que quiser, mas não me encha o saco. Por favor não seja um parasita querendo usar o MEU espaço para seus interesses pessoais.

Eu não cheguei até aqui publicando as suas besteiras, banalidades e idéias idiotas. Eu cheguei até aqui publicando as MINHAS besteiras, banalidades e idéias idiotas.

Leia Também:

  • só teve essa visibilidade porque seu blog é bom!

    abçs

    sem estresse!

    <abbr>Juliana – último post do blog… LINO CONT. Pensação do dia – Não cumprimente os pinguins!</abbr>

  • Claudio Emanuel

    Eu gostaria até de lhe pedir desculpas pela besteira que escrevi em outro post do blog. Não era a minha intenção, mesmo.

  • Renato K.

    Er … não tenho nenhuma besteira ou idéia idiota para colocar aqui. Posso só dizer "olá" e ficar no terreno das banalidades ? :-)

  • Pô, que injustiça, o Rorschach era doido mas escrevia certinho. Quer dizer, o Alan Moore escrevia por ele, mas deixa pra lá…

    <abbr>Andarilho – último post do blog… Livro: Coração (Kokoro), de Natsume Soseki</abbr>

  • AC de Souza

    […]é que Rorschach lê meu blog[…]

    Claro que nao!!! Voce so fala isso porque nao leu Watchmen.

    Se tivesse lido saberia que o Rorschach so tem CARA de retardado. Mas ele sabe escrever, basta ver o diario dele.

    HUmmm….

    Se bem que… Depois de se reconstruir sua capacidade motora poderia ter ficado prejudicada. Basta observar que o Super Smurf nunca escreve nada…

    [],
    AC

    P.S.: Como voce faz para atrair esse povo?

    • Carlos Magno

      Concordo. Rorshach é muito inteligente, apenas se decepecionou com a sociedade insana (porém hipócrita) e resolveu aplicar punição à altura. Ele andava com aquela placa de "The End of World is Nigh", mas não parecia ser um teórico do apocalipse salsinha, ele tinha muito mais consciência do que estava "pregando".

      • Kosher-X

        Rorschach era um Objetivista. Ou pelo menos é assim que Alan Moore crê que um Objetivista pleno se comporta na realidade. Extremamente inteligente e fanático pela filosofia Objetivista. Por isso que ele não pregava o apocalipse, isso é coisa de religião, o que é contrário ao Objetivismo. Creio que ele pregava era o fim do mundo como nós o conhecemos, o que também é coerente ao Objetivismo. Mas, como Alan Moore, declaradamente anarquista, discorda dessa filosofia, ele não conseguiu elaborar melhor o tema, creio eu.

  • "Se posso tirar algo de bom disso, é que Rorschach lê meu blog." Um LOL a isso.

    Não achei este comentário na íntegra, mas achei o "a homofobia não tem limites?", que é bem um exemplo, de auto-publicação descarada.

    E quanto a esse comentário longo e bizarro… só por esse trecho já dá pra ver que o sujeito é tão de esquerda que utiliza apelidos pejorativos e aspas "irônicas" a cada cinco palavras, tornando a coisa toda quase ilegível. Eu mandaria o sujeito à merda, dependendo de em que post de que autor do meu querido blog com múltipla pesonalidade ele escrevesse um comentário desses…

    <abbr>Bruno Guedes(Toupeira Profissional) – último post do blog… Feliz Aniversário Pra Nós</abbr>

  • Pingback: Posts Fresh Blogs as of 09/03/2009 - Boa Idéia.org()

  • Eu comecei a fechar comentários que atraiam muitos imbecis, mas parece que só acabando com os mesmos para dar jeito. Eles procuram qualquer post parecido para comentar ou até mesmo no mais recente.

    Falar nisso, tem um fazendo denúncia nos comentários do CC.com, já que "não achou forma de contato", hehe…

    Link.

    <abbr>j. noronha – último post do blog… Segunda Batalha Japonesa: Azusa Yamamoto X Rina Koike</abbr>

  • Vendo carro zerado, único dono, pintura perolizada, em ótimo estado!

    Qualquer coisa me contactem por e-mail.
    Muito obrigado pelo espaço!

    bjosmelinka

    _____________________

    Agora falando sério, este tipo de comentário já vi aos montes na área de comentários do IG. Notícias diversas, não importa qual seja o assunto, de vez em quando são bombardeadas por comentários (melhor artigos de tão grandes que são) contendo acusações políticas ou ofensas a algumas pessoas. Acho que isso pode significar que o seu blog está ganhando relevância… vai entender…

  • Achei muito interessante este plugin que mostra a ultima postagem do "comentarista", só estou tendo problema com esse plugin "Avise-me por e-mail quando houver um novo comentário!" pois eu não achei como faço para parar de receber os emails.

    <abbr>Martin S. Riesel – último post do blog… Review HTC Dream (T-Mobile G1) novo celular da Google com Android</abbr>

    • Desculpe já achei o link para parar de receber os email, ele vem junto no email, eu não tinha visto porque o Gmail coloca a opção "Mostrar texto das mensagens anteriores" a partir da segunda mensagem.

      <abbr>Martin – último post do blog… Eu estou nas nuvens da Google</abbr>

  • "Crentês"?

    <abbr>Wallace – último post do blog… Novo controle Xbox 360: Se cuida, Wii</abbr>

    • Isso foi um erro de tipografia do Cardoso ou a língua que o sujeito está falando? Porque eu não percebi na primeira lida, e a língua na qual ele escreve definitivamente é "esquerdês" =P

      <abbr>Bruno Guedes(Toupeira Profissional) – último post do blog… Bruno Guedes Maturado</abbr>

  • DK

    Não pode ser sério que as pessoas escrevam assim. Não quero acreditar nisso…

  • Eles estão por toda a parte OO

    Já vi algo assim em outros blogs…

  • Inclusão digital em demasia dá nisso…

    <abbr>Mortandela – último post do blog… Jesus e sua lancha de corrida</abbr>

  • Cardoso, esteja satisfeito por receber este tipo de comentário; por mais frustrante que seja. Duro é ler comentário de sujeito dizendo que é de torcida organizada e vai te matar porque você escreveu algo contra os 11 machos da vida dele. Vai matar porra nenhuma, mas o FDP não se dá ao trabalho de ler o post inteiro antes de jogar a baboseira venenosa dele para os outros.

    <abbr>Damnati – último post do blog… São Paulo deixará Washington morrer em campo</abbr>

  • Este comentário tá igual aqueles posts que o morróida publica quando está bêbado rsrs

  • André

    Alem desses parasitas, ainda tem os cabeças de vento. Tem coisa mais idiota que um "First !!!! XD =)", "PrIMeiROoOoO"? Não tem nada de interessante a acrescentar, fica calado.

  • Júlio

    5° rodada: os blogs mais populares do Brasil

    Contraditorium: 39 citações

    http://www.revistabula.com/

  • Sou da opinião que os comentários no Blog enriquecem o conteúdo do mesmo. Porém, claro os comentários devem fazer algum sentido. Devem ser feitos com coerência e dentro do assunto do post, sem dúvida.

    Aproveito para perguntar: Você notou um aumento no número de comentários, depois da instalação do plugin? É o que pode ser baixado em CommentLuv.com? Ou você teve de fazer alguma adaptação no mesmo?

    Obrigado

    <abbr>Jack – último post do blog… Uma Lista com 10 Oxymoronicas</abbr>

  • Mas isso é normal, principalmente em blogs grandes. Sempre tem um cara para falar demais, ou querer chamar mais atenção do que o autor do post. Aqueles textos imensos, cheios de citações e fontes internacionais são prova disso.

    No caso deste comentário citado, acho que foi alguém sob influência de drogas pesadas.

    <abbr>Negão Internauta – último post do blog… Trilogia do Pornô: Porn English Classes</abbr>

    • Realmente. O que esse cara provou eu não quero passar perto. Misturou política, religião, biologia e outros assuntos e fez um comentário sem pé nem cabeça.

      <abbr>Lucho – último post do blog… Quem dera eu fosse um capitalista</abbr>

  • Você vai me desculpar, Cardoso, mas o Rorschach escrevia muito melhor que esse salsinha aí…

    <abbr>Ulisses Adirt – último post do blog… Mulheres pervertidas</abbr>

  • Pingback: Comentários Enriquecem o Artigo | Conte Aqui()

  • É a inclusão digital, Cardoso… :o)

    <abbr>Cidão – último post do blog… Educação em São Paulo é uma piada</abbr>

  • Isso me lembra a entrevista que vi hoje. A secretária de educação do RJ (Estado) informava que uma recente pesquisa mostrou que, no Brasil, cerca de 74% da população é analfabeta funcional. Sabe ler; mas não consegue interpretar textos e quando reúne palavras num texto não consegue comunicar o que pretendia.

    Lendo a sua "tradução"; só devo lhe dar os parabéns. Uma vez que eu mesmo não entendi nada do que ele queria dizer.

    <abbr>Arthurius Maximus – último post do blog… PROTÓGENES, O ESPIÃO, O BANDIDO E AS ESTRANHAS COINCIDÊNCIAS.</abbr>

  • Ha! O último parágrafo foi tudo.

  • Então eu gostaria de denunciar a matança indiscriminada de vacas nessa sociedade carnivora e …

    Deixa para lá ;)

    Pois é Cardosão é o span nas suas 1001 faces !

    <abbr>Sergio Clemente – último post do blog… Obras de Arte de Débora Pola Fernandes</abbr>

  • Concordo com a Juliana do primeiro comentário: quem faz sucesso atrai de tudo, ué. Gente boa e tranqueira também. O ruim de ter um blog bom como o seu é que ele acaba virando um vórtex de salsinhas.
    Leva na esportiva porque esse cara aí é meio doido das idéias. Escrever umas coisas sem sentido dessas é coisa de gente que esqueceu de tomar o Haldol de manhã.

    <abbr>Rubens – último post do blog… Vítimas da perseguição</abbr>

  • Adorei o primeiro parágrafo (vira-latas,salsinhas, crentes…).
    Eu precisei moderar os comentários do meu blog com mão de ferro e ainda criar regulamentos (é mole?). Mas, é claro, salsinhas não lêem regulamentos. Então, o jeito foi continuar deletando tudo, sem dó.Dá um trabalho danado, porém não vejo outra opção.
    Acredito que a tendência é só piorar.Salsinhas não entendem um post como este e a inclusão digital está crescendo em progressão geométrica.
    Ótimo post, como sempre. E o título, impecável!

    <abbr>Juliana Sardinha – último post do blog… Inserindo o lápis de edição rápida de posts</abbr>

  • "(nenhuma das tais Penis Reduction Pills funciona)."

    Hum… suspeito você falar isso, experiencia própria é?

    <abbr>asd6a51 – último post do blog… Escolhendo a fonte de alimentação (PSU) ideal</abbr>

  • Voces ja viram essa noticia do seu sobre seu blog? Voces estao em segundo lugar nos blogs mais visitados pelos universitarios segundo a revista bula olha o link :http://www.revistabula.com/materia/5-rodada-os-blogs-mais-populares-do-brasil-/1062 parabens!!!

    <abbr>Paulo – último post do blog… A Repórter e o Pentelho</abbr>

  • Pena que, esse tipo de pessoa, nem terá a consideração de ler seu post inteiro e provavelmente postará novamente alguma besteira.

  • Trabalho com prazo! ahuahuahuahua Recebo vários desses!

    Quanto aos outros eu apago, simples assim, o blog é meu e não publico comentários que nada tem a ver com o post

    <abbr>Evandro Cesar – último post do blog… Quando postar em seu blog ou do timing, do meu timing</abbr>

  • Realmente muito propício o comentário. Seu blog é bom, interessante. Não se incomode com esses merdas. Gente vazia que usa o computador apenas para clicar.

    Tens a admiração dos que pensam.

    Eu mesmo tenho vc na minha grade dos melhores blogs da net.

    Um grande abraço e não desanime. Palhaços, no sentido negativo da palavra, tem em todo lugar.

    <abbr>Blog de Um Brasileiro – último post do blog… Coerência da Igreja = INTRANSIGÊNCIA</abbr>

  • Aproveita e cria o "Salsibs" para premiar os melhores blogspammers :)

    <abbr>Christiano Milfont – último post do blog… Extreme Programming no Ceará</abbr>

  • iaiá

    tenho um blog e participo de outros 3.
    um deles é sobre bbb, que deveria ser meu momento fútil divertido. não é mais, e será o primeiro e último ano que posto, já tivemos doidos lá, embora tenhamos feito ótimas amizades. dos blogs que acompanhava para rir da coisa (bbb)o melhor é o do dotô marcelo mas ficou cheio de papagaios de pirata, tornando insuportável ir nos comments. povo quer aparecer mais que o blogueiro.
    adorei o post, achei muito bem colocado. e tb gostei do blog.

    <abbr>iaiá – último post do blog… Hoje não quero uma rosa</abbr>

  • Vc teve sorte; queria ver se um tal de Haddaman cismasse com seus sites!

    <abbr>Fatima – último post do blog… STF e a morosidade da justiça: e Maluf continua impune</abbr>