Por favor cliquem neste estelionatário

Compartilhe este artigo!

Todo dia recebo emails dizendo que vou perder meu título de eleitor por problemas no SPC, vou perder meu CPF por não ter votado, que estou sendo traído, que fiquei rico, que uma linda gatinha de 16 anos me mandou fotos por engano, que há milhões de dólares me esperando na Nigéria, etc.

Faz parte da lista de golpes que esse bando de estelionatários fracassados tentam passar para faturar uma grana dos otários e dos espertos. Sim, sendo prático, para um golpe dar certo, é preciso dois querendo se dar bem. Ou alguém muito burro.

99% desses emails são escritos em português de quem fugiu da escola e foi morar no Orkut. Bastaria um mínimo de bom-senso para perceber que nenhum órgão público ou empresa escreveria de forma tão ruim. Também não é preciso mais que uma fração de bom-senso para perceber que quando uma oferta parece ser boa demais pra ser verdade, geralmente É boa demais pra ser verdade.

Por isso esses caras ganham rios de dinheiro em cima dos incautos. Menos de mim. Se bem que hoje recebi um que merecia um clique, vejam a pérola:

Só faltou na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê.

Nota: Intrigante a “posição helicóptero”. Preciso pesquisar mais sobre isso.

Ah sim, percebam o “mais” no lugar de “mas”, típico exemplo do analfabetismo galopante ente os estelionatários digitais brasileiros.

Mesmo assim fiquei tão tocado pela criatividade que resolvi clicar, para justificar o esforço do picareta.

Infelizmente eu uso um Mac, então o programa-invasor não rodou. Melhor sorte da próxima vez, continue tentando, ok?



Compartilhe este artigo!