E o Twitter quase matou meu blog

Compartilhe este artigo!

O pior, eu estava deixando. E gostando.

Eu sempre tive um problema crônico de falta de organização que levava a falta de tempo que levava a mais trabalho acumulado, procrastinação era minha especialidade, a ponto de eu já perceber quando era o caso de tomar vergonha na cara e trabalhar.

Mas e quanto o trabalho “oficial” era deixado de lado por algo que não só parece com trabalho como dá mais retorno e é mais divertido?

Eu nunca achei que Twitters iriam substituir blogs, para desespero do pessoal que é doido pros blogs “saírem de moda” e os blogueiros pararem de jogar na cara que ganham dinheiro e se divertem escrevendo.

Só não esperava que o Twitter pudesse substituir o prazer de escrever em blogs. Claro, racionalmente dá pra entender, é como marcar pra sair com a Penny e encontrar a Summer Glau. Há destinos piores.

A cachaça do Twitter está na satisfação imediata. Mesmo que no blog os leitores respondam na hora, ler um post, ainda mais dos longos que gosto de fazer é demorado. Muita gente deixa pra ler em casa. e também são trabalhosos de escrever.

No Twitter uma frase (literalmente) é suficiente, gera retorno imediato (para o Bem ou para o Mal). A máxima “Blogs são conversações” não é mais verdadeira. Blogs são murais de recados. Twitter não só é conversação como é conversação em mesa de bar, onde é muito fácil botar pra correr quem não é legal, compartilhar o que é interessante e sobretudo se divertir.

Achei que usaria o Twitter para repassar o conteúdo que não cabe em um post, mas isso acabaria transformando meu Twitter em caixa de links rejeitados do blog, e não acho que quem me segue não quer ser tratado como internauta de segunda linha.

O Twitter acabou virando o lugar onde mando os links tais legais que não quero esperar o tempo de fazer um post, virou o bar onde me encontro com todo mundo, falo e escuto besteira e conheço coisas legais.

Quando eu passo o dia jogando Resident Evil ou assistindo Big Bang Theory no final me sinto culpado e corro atrás para recuperar o tempo perdido, mas com o Twitter não há essa sensação de tempo perdido.

OK, reconhecido o problema, diagnosticado a origem, já dá pra resolver.

Peço desculpas a todos pelo sumiço, e calma, isso aqui não é uma mensagem de despedida. Muito pelo contrário. É um Mea Culpa e um compromisso. Não só vou manter a produção do MeioBit, do Carloscardoso.com e do Contraditorium como voltarei a atualizar o Salsinhas.com.

Yes, já fiz um cornograma insano e radical, bem do jeito que eu gosto.

Vai dar certo? Provavelmente. De qualquer forma não é nenhum “Deixo a Blogosfera para entrar na História”, muito pelo contrário. O que é a essência deste blog.



Compartilhe este artigo!