Veja as fotos da blogueira que previu a própria morte no vôo da Air France

Compartilhe este artigo!

OK, ela previu, mas não morreu. Na verdade nem era o vôo em questão.

Hoje o Twitter acordou com as notícias do acidente do Vôo AF-447 da Air France. Um alarme começou a tocar em minha cabeça. Eu havia lido na noite anterior que a Lalai, minha Djeia preferida estaria no vôo.

Como não sou muito de ficar parado rezando pra que tudo dê certo, preferi correr atrás Depois de pesquisar, Soltei no Twitter as informações:

* Lalai embarcara na noite anterior, para Paris em um vôo da Air France.
* Há dois vôos saindo quase no mesmo horário, com o mesmo modelo de avião, um Airbus A330. Um sai do Rio (GIG) o outro de São Paulo, (GRU). A diferença de horário é 10 minutos.
* Não sabiámos se a Lalai havia embarcado no Rio ou em SP, isso a deixou em um estado de incerteza como o Gato de Schroedinger; até termos a informação do local de embarque, lalai estaria morta OU viva.

Aí uns desesperados descobriram o Twit da Lalai que estava rezando (metaforicamente falando) para não descobrirem:

O pessoal que adora buscar cabelo em ovo ficou doido. Começaram a retwittar, dizendo coisas como “nossa, que impressionante”, “isso me deu medo”, etc, etc.

O curioso é que mesmo depois que eu comecei a brigar, pedindo pra pararem com a babaquice fatalista, teve gente protestando. Parece que QUERIAM que a Lalai tivesse morrido E soltado a mensagem com essa intenção.

O desespero em achar ordem no mundo é tão grande assim? Será que é preciso que uma conhecida morra, para provar que “existe algo além de nossa vã imaginação”?

Mesmo se a Lalai fosse hoje comida de peixe, seria impossível evitar o sensacionalismo. Até o Fantástico faria perfil, teríamos amigos dela (como bem lembrou o Marcel) dizendo “eu tive um mau pressentimento”, e toda a bobagem de sempre. Iriam fuçar e descobrir outro twitt profético:

Entendam: Quem não gosta de voar tem mau pressentimento em TODOS os vôos. Sua mãe tem mau pressentimento em TODOS os vôos. A diferença é que todo mundo ESQUECE, no momento em que o avião pousa.

Mesmo que o avião da Lalai tivesse caído, isso NÃO faria a frase dela profética, a não ser que completamente tirada de contexto. Bolas, daqui a pouco vão dizer que a Lalai PREVIU a queda de um avião da Air France.

Parem com isso. Ninguém precisa de mais uma mãe dinah.

PS: A quem interessar possa Lalai está viva, bem e em Paris. Melhor do que você. E eu. E de saco cheio com o sensacionalismo.



Compartilhe este artigo!