Veja as fotos da blogueira que previu a própria morte no vôo da Air France

OK, ela previu, mas não morreu. Na verdade nem era o vôo em questão.

Hoje o Twitter acordou com as notícias do acidente do Vôo AF-447 da Air France. Um alarme começou a tocar em minha cabeça. Eu havia lido na noite anterior que a Lalai, minha Djeia preferida estaria no vôo.

Como não sou muito de ficar parado rezando pra que tudo dê certo, preferi correr atrás Depois de pesquisar, Soltei no Twitter as informações:

* Lalai embarcara na noite anterior, para Paris em um vôo da Air France.
* Há dois vôos saindo quase no mesmo horário, com o mesmo modelo de avião, um Airbus A330. Um sai do Rio (GIG) o outro de São Paulo, (GRU). A diferença de horário é 10 minutos.
* Não sabiámos se a Lalai havia embarcado no Rio ou em SP, isso a deixou em um estado de incerteza como o Gato de Schroedinger; até termos a informação do local de embarque, lalai estaria morta OU viva.

Aí uns desesperados descobriram o Twit da Lalai que estava rezando (metaforicamente falando) para não descobrirem:

O pessoal que adora buscar cabelo em ovo ficou doido. Começaram a retwittar, dizendo coisas como “nossa, que impressionante”, “isso me deu medo”, etc, etc.

O curioso é que mesmo depois que eu comecei a brigar, pedindo pra pararem com a babaquice fatalista, teve gente protestando. Parece que QUERIAM que a Lalai tivesse morrido E soltado a mensagem com essa intenção.

O desespero em achar ordem no mundo é tão grande assim? Será que é preciso que uma conhecida morra, para provar que “existe algo além de nossa vã imaginação”?

Mesmo se a Lalai fosse hoje comida de peixe, seria impossível evitar o sensacionalismo. Até o Fantástico faria perfil, teríamos amigos dela (como bem lembrou o Marcel) dizendo “eu tive um mau pressentimento”, e toda a bobagem de sempre. Iriam fuçar e descobrir outro twitt profético:

Entendam: Quem não gosta de voar tem mau pressentimento em TODOS os vôos. Sua mãe tem mau pressentimento em TODOS os vôos. A diferença é que todo mundo ESQUECE, no momento em que o avião pousa.

Mesmo que o avião da Lalai tivesse caído, isso NÃO faria a frase dela profética, a não ser que completamente tirada de contexto. Bolas, daqui a pouco vão dizer que a Lalai PREVIU a queda de um avião da Air France.

Parem com isso. Ninguém precisa de mais uma mãe dinah.

PS: A quem interessar possa Lalai está viva, bem e em Paris. Melhor do que você. E eu. E de saco cheio com o sensacionalismo.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Sensacionalismo é uma merda mesmo!

  • Hernani

    Iam aparecer comentários que pessoas no mundo estão twitando ataques suicidas, ataques de metralhadora em escolas na europa, e por ai vai. O pessoal descobre que vai ter uma catastrofe algum dia mas não descobre que é um funcionário tão ruim que será despedido na semana que vem.

  • Belo título Cardoso!

    Horda de salsinhas em 3…2…1…

  • Grande Cardoso, quando li o título, à priori, pensei se tratar de um novo episódio de Lost. Puff..

  • Deu na Band, foi um meteoro que pode ter colidido com o avião!!! :-)
    Mas já ouvi salsinhas dizendo que foi vontade de Deus, pois ele tem um plano!!! Sinistro!!!

  • Tu não podia ser mais cara de pau né rapá, colocar "fotos", "morte" e "vôo da AirFrance" no mesmo título é covardia.

    • colocar “fotos”, “morte” e “vôo da AirFrance” na pesquisa do google é pior ainda.

      :)

  • Para variar, é mais uma expressão do povo brasileiro em ação…
    Vamos esperar acharem o avião e se preparar para a coleção de salsas deste post!

  • Ioca100

    Cardoso, o pessoal lá do Meio Bit já sabe disso?

  • Lucas

    po cardoso, sabe que o google nao gosta mais de hype nao é? :D
    pega a foice para quando chegarem as salsinhas

  • murthy

    Detalhe para a legenda do print na notícia do IG:
    "Lalai tranquiliza seus amigos no Twitter após desembarcar em Paris"

  • O problema é que estes "videntes" prevem algo. Se não aconteceu, esquece, finge que nem falou. Se der uma enorme coincidência, ELE é o cara, ELE previu, ELE é tal.

    Uma vez assistindo um programa que falava sobre videntes famosos, que previram mil e uma coisa, a queda das torres gêmeas, acidentes aéreos, eu estava sem o que fazer, anotei num rascunho a data e o que eles previram nela, com todo aquele sensacionalismo para atrair as pessoas.

    Hoje já se passaram todas, e absolutamente nada aconteceu. Se alguma tivesse acontecido por acaso, ELE era "O" cara. As pessoas tem memória muito curta, logo esquecem destas "previsões" furadas, e ficam de boca aberta quando vêm alguém falando.

  • Exatamente. As pessoas precisam de sangue. Não basta o sofrimento das duzentas famílias, elas precisam dizer que conhecem alguém que estava no vôo. Um dos meus contatos tuitou a história da premonição. 10 minutos depois pediu desculpas dizendo que a lalai estava viva. Outra solta a seguinte pérola: apesar de nem conhecer as lalai, fiquei aliviada em saber que ela está bem. Oi? Olha, fico feliz q ela esteja bem mas isso não trouce nenhum tipo de alívio. Ainda há 200 pessoas desaparecidas que provavelmente ficaram um bom tempo em um avião SABENDO q iam morrer. Isso sim é angustiante.

    Tenho preguiça da humanidade. Muita.

  • Trouxe! Maldito c do lado do X.

  • […]Como o corajoso Gil de Itaperuna – RJ disse nos comentários, essa tragédia foi CLARAMENTE um sinal do nosso benevolente Criador[…]

  • O mais tronxo é que no Flickr dela quase não tem foto dela.

    • Retiro o que disse. Não tinha chegado na página 7 ainda.

      (ah vai, deixa alguma coisa pras salsinhas verem =P)

  • Esse negócio de viajar de avião não é comigo mesmo. As pessoas que me conhecem sabem disso. Na última vez que tive que fazer esse tipo de viagem, entrei em crise de nervo e ninguém me convencia a entrar no avião. A coisa ficou feia mesmo. Então vieram os funcionários da companhia aérea e começaram a me acalmar e disseram que aquilo era uma bobagem e que o vôo era extremamente seguro e que se caísse só caia uma vez, etc. Mas nada daquilo me convencia. A uma certa altura da conversa, vendo que nada ia surtir efeito, me ofereceram um pouco de whisky e disseram que era para que eu relaxasse um pouco. Após, meia dúzia de doses, um dos funcionários me indagou: E agora? Tá mais relaxado? Eu respondi: Tô; Você tá mais calmo? Respondi: tô; Tá mais VALENTE? Tô. Agora eu quero é saber quem é o macho que vai me botar dentro da merda desse avião!

  • Com um título desses, vai chover salsa aqui :D

    • Esse é o plano. Depois o Cardoso vai fazer um catálogo de comentários autotróficos, para nossa diversão e júbilo. =P

  • O plano de deus é acabar com a vida na Terra, começando pelo ar. Estava escrito em um guardanapo do McDonald's :-D .

  • Imagina esses programas que passam a tarde, tipo Sonia Abrão, teriam pauta para semanas huhauhauaua..
    Só uma duvida, pelo Gato de Schroedinger ela não estaria viva "E" e morta ao mesmo tempo?? Sabe, zumbi….

  • Gato de Schroedinger exemplifica bastante o ocorrido sauhsuhahusauhau

  • "'I Want to Believe'. Wanta mesmo? Então toma…": http://www.jucelinodaluz.com.br/acidente_airfranc

  • Realmente o título do post foi sensacional! Vejamos: fotos, própria, morte, vôo, Air France.

  • edvaldo

    que merda meu tio tava nese aviao

    da air frase minlha familia

    ta desesperada

    querem saber se tem gente viva ou nao

    eles ta no elicopeteru particula

    procurando

    pra ver

    se acha agunlha

    coisa

    nos estamus deseperado

    eu principamente

    meu pai

    quasi foi com o, meu

    tio

    pra frasa

    eu de gloria a deus que o meu pai

    nao foi pra frasa

    foi um livramento de deus

    que o meu

    pai nao foi e tao bao o

    pai da gente

    e nao e

    eu guero uma resposta boa?????????????????????????????????????????????????????????????

    • edvaldo

      eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

      demai

  • – Mãe…

    – Que é, filhinho?

    – O que é aquele tanto de coisas verde vindo em nossa direção?

    – Salsas!!!! Corram pras montanhas!!!

  • Enquanto isso os jornais a cada dia que passa colocam mais e mais fotos e histórias tristes das pessoas que morreram no acidente, como se somente elas tivessem alguma história. =/

    E tem gente que paga pra ver isso, fofoca com defunto.

  • Exmos Senhores

    Tenho uma cliente que pretende adquirir

    COMENTARIOS Á SOCIEDADE DO ESPECTÁCULO.

    PRETENDO QUE ME REMETA 3 EXEMPLARES.

    SE O ENTENDER PODE ENVIAR Á COBRANÇA, PELOS C.T.T.

    AGUARDO

    COM OS MEUS CUMPRIMENTOS

  • Cardoso, é só uma observação, portanto não precisa se ofender: se tu achas que o sensacionalismo e essa onda de pseudo previsões e pressentimentos é babaca, porque usas isso para chamar a atenção? E colocas um título super sensacionalista? As pessoas (criticadas por ti) que adoram o sensacionalismo simplestemente usarão teu post para fazer mais….. sensacionalismo.

  • Pingback: Desabafando sobre o acidente da Air France()

  • Fiquei aqui matutando: se os dois aviões partiram no mesmo horário, porque não se "encontraram", digo, porque não se falaram pelo rádio?

  • Joao

    Ainda bem que essa gostosa nao morreu !!

  • Rhob

    Sacanagem!

    Cade aS fotoS da blogueirA?

    xD

  • Hawk

    Post cata salsa detected.

  • tem aquele outro babaca filho de uma putaaaaaa um tal de professor corno num sei das quantas que disse que previu tudo essa merda… acho que ele tem que se fuder enfiar o dedo no cu e cheirar vadio! não tem o que fazer e fica se aproveitando dos desastres para se aparecer na mídia… ainda não sei como pessoas conseguem acreditar nesses merdas que não tem o que fazer…

  • larissa

    Foi um livarmento na vida dela voi DEUS.

    Que dues cuide dela.

  • jessica tamires

    isso e um milagre milagrosso

    foi deus q te ajudou…

  • sabrina

    caraca que coisa ruim aconteceu com eles se fosse eu não tinha indo nesse avião