Sinceramente? Estou blogando e andando

Estou no meio de uma experiência. Retomei minhas caminhadas matinais. Andar não tem o mesmo efeito Rocky Balboa de correr ouvindo a trilha famosa mas cansa muito menos.

Principalmente é um momento offline onde posso pensar na vida sem ter medo que a Internet me escute. Mais ou menos como o imperador Augustus fazia quando se vestia de mendigo e ia para as ruas pensar longe dos olhos dos deuses.

O melhor é que estou vendo que posso continuar a multitaskear. A pista de exercícios aqui atrás de casa é segura e bem delimitada. Posso atribuir a função de controle para áreas menores do cérebro e dedicar a maior parte ao meu planejamento.

Agora mesmo estou escrevendo e caminhando. O Nokia E71[bb] como sempre esnoba. Enquanto digito no Quickoffice o MP3 Player toca a trilha do Fantasma da Ópera, a câmera fica em stand by para algum flagrante, o Bluetooth[bb] transmite o áudio em estéreo HIFI para os fones e o GPS[bb] monitora minha posição para o Nokia Sports Tracker, que organiza minhas atividades.

Nada mal pra um telefone. E nada mal pra mim. tempo é nosso recurso mais valioso. Se eu puder fazer duas coisas ao mesmo tempo e direito estarei em vantagem.

E embora eu não defenda a Lei de Gérson, se estou em vantagem em relação a mim mesmo, só tenho a ganhar. Afinal enquanto escrevia este texto caminhei mil e quinhentos metros. Quantos blogueiros podem se gabar disso?

Leia Também:

  • Boa! Não conhecia o Nokia Sports Tracker, mas vou testar. Estou esboçando as caminhadas novamente, só preciso achar um local mais plano (moro numa região meio irregular).

    Essa semana mesmo experimentei isso, enquanto ia até o banco a pé, fui twittando e verificando os compromissos da empresa n'outro software, verificando a rota no GPS (só pra brincar, claro) e ainda fiz uns flagrantes na comunidade com a câmera.

    Só preciso achar uma capinha pro E71 e pro 5800 pra não suar nos aparelhos (e não oxidar os bichinhos por dentro) e escolher se é melhor o QWERTY ou o touch screen pra escrever enquanto se caminha.

  • É por isso que este blog não é sedentário ;)

  • Cardoso é mulher! Consegue fazer 02 coisas ao mesmo tempo! O_O

  • Acabei de andar 800 e quase morri, acho que vou instalar um aplicativo pro wp no meu celular :p

  • Tonny

    Ainda estou tentando decidir se isso é um jabá ou se foi só uma propaganda geek sincera e sem segundas intenções (sem segundas intenções? Olha só com quem eu to falando …). Se foi jabá, salva de palmas, o melhor e mais sutil que eu já vi. Se não, bom, boa sorte, caminhar faz bem.

    • Cara, sinceramente? Achou que foi jabá? FODA-SE. ALT+F4, como sugerido. Não vou deixar de falar dos produtos que EU USO com medinho de ser mal-compreendido.

      • Calma, Cardoso!

        O cara estava brincando!

    • Nando

      Não percebeu? Na verdade é um jabá pro Johnnie Walker que ele toma em casa no final do dia.

      Keep Walking! haha ;)

      Parabéns pela disposição, Cardoso. Já instalei o Sports Tracker no meu cel mas ainda me falta dar a partida. Acho que ainda preciso me equipar com um tênis decente.

  • Pois é, como diz o título ele está blogando e andando ahuahauahuah

  • Eu também tenho um Nokia, um N95, e faz tudo isso aí também que você disse.

    Agora, caminhar… aí tá difícil… rsrs.

    Abraços.

    • Meu StarTac não faz nada disso, e pra piorar, nem pernas eu tenho para caminhar. =[

      […] ;]

    • Zio

      Fazer faz, mas a tela grande e o teclado qwerty do E71 fazem uma diferença brutal.

  • Eden Thiago

    Quero ver o dia que a nokia fizer celulares compatíveis com volantes de f1.

  • Quero ver você fazer isso e kitesurf ao mesmo tempo :-P

  • "Agora mesmo estou escrevendo e caminhando. O Nokia E71[bb] como sempre esnoba. Enquanto digito no Quickoffice o MP3 Player toca a trilha do Fantasma da Ópera, a câmera fica em stand by para algum flagrante, o Bluetooth[bb] transmite o áudio em estéreo HIFI para os fones e o GPS[bb] monitora minha posição para o Nokia Sports Tracker, que organiza minhas atividades."

    Também não precisa humilhar né? :-)

    "Afinal enquanto escrevia este texto caminhei mil e quinhentos metros. Quantos blogueiros podem se gabar disso?"

    Caramba! Se você tivesse escrito um texto maior teria andado uma São Silvestre. :P

  • luiz

    Voce tbm corre ou só caminha, ushusahsau entendeu só caminha… socaminha, SUAHSUHSAUHSAUSAHSUHASUSA

    • Isso é uma tentativa de ser engraçado?

      • Desisto. Já vi que quando você só caminha não acha engraçado mesmo!

  • Pingback: Multitasking no Nokia E71 | rodrigostoledo.com()

  • Estou aprendendo muito com este post. Tenho um Nokia E71 e não sabia que ele poderia me proporcionar tudo isto como descrito no post acima.

    Sei que posso e muito fazer várias coisas ao mesmo tempo, como por exemplo estou ouvindo música e digitando este comentário Caminhar faz bem para pensar na vida… Saudades em breve vou retomar está empreitada….

    Abraços

  • O que a tecnologia não faz para melhorar a vida de um homem? Transformar 48 horas em apenas 24, isso tirando as 8 horas de sono.

  • Fazer várias coisas ao mesmo tempo é bem tipo dos viciados em internet =D

    Vc vai tomando anciedade em realizar as coisas em velocidades maiores e se torna muito objetivo em tudo…

    Acabei abordando a lei de gérson na minha homenagem a @julianasardinha no meu blog, o que não tem nada a ver com post, mas…

    • "Anciedade" foi lastimável sua besta! E não seria típico ao invés de "Tipo"?

  • Fala Cardoso!

    Quase nunca comento por aqui, mas tô sempre lendo pelo Google Reader. Mas dessa vez tive que vir aqui te parabenizar pela atitude! Não importa se você se diverte mais usando os recursos do celular do que caminhando mesmo, mas pelo menos é uma atividade física, né? :)

    Agora é só marcar o bar mais próximo no GPS e contar quanto tempo demora pra caminhar até lá hehehehehe :)

    • Fica na esquina, mas pela manhã está fechado. Ainda bem.

      • Sempre tem o recurso de carrgar uma garrafinha de água mineral

  • Lu

    Eu tô é precisando de um telefone que além de todos esses recursos traga também uma dose matinal de ÂNIMO para caminhar #couchpotato

  • João

    Cardoso, aproveitando o ensejo, o volume fica legal com estes fones BT? Tenho um E71 e pensei em comprar fones BT, mas sinceramente já acho o volume baixo com os fones wired, fico com receio de ficar ainda pior com fones wireless… Abs!

    • luiz

      Volume baixo?? caraca você não tem timpanos??

      • João

        Tenta ouvir música com o E71 no metrô ou na academia… É impossível…

        • Por isso nunca uso fones de ouvido nem na rua nem em casa. Prefiro escutar minhas músicas quando estou trabalhando no micro, ou quando estou lendo um livro ou minha coleção de revistas em quadrinhos.

  • VetDuarte

    Bom, tenho os dois (e71 e 5800) aqui, e multitasking rulez. Todos os meus Symbian da Nokia ficam com uma média de 6-10 aplicativos abertos o tempo inteiro. E como eu não leio um romance em papel há uns 4-5 anos, só ebooks, ter o reader aberto em back é muito confortável.

    Vou deixar uma dica de capas pro amigo aí de cima, inobstrusivas, baratas e muito boas:

    Pro E71: http://cgi.ebay.com/1-EPIK-PRO-Crystal-Gel-Hard-C

    Pro 5800: http://cgi.ebay.com/1x-TRANSPARENT-Soft-Gel-Hard-

    Comprei ambas lá no EBay, deste mesmo vendedor, paguei pelo PayPal e são show de bola.

  • Se tiver stream de mp3 no seu phone escute nossa radio… musica autoral e independente aqui de Campo Grande MS, comentei da cama, ouvindo eai.fm

  • É verdade que seu blog mudou de nome? Blog do Jaba?

  • Raphael

    Os posts aqui tao cada dia com uma credibilidade maior, um dia propaganda de laptop da Dell, outro dia de celular da Nokia. Nao e possivel que alguem caia nessas historinhas…

    Imagino o proximo post do Cardoso:

    "Estou na Pizza Hut jantando uma pizza de calabresa e esta deliciosissima."

  • Não tem problema em fazer um jabá, se ele for divertido, bem feito e muito criativo. É a diferença entre blogar e blogar com qualidade. Prefiro ler uma história bem contada sobre um produto ou serviço, explicando e sugerindo formas divertidas ou legais de usar, que me fale mais sobre ele é capaz do que ver uma propaganda de TV, feita por um publicitário que nem sempre sabe o que faz, espremido em um espaço de 5 a 25 segundos.

    Mas se for ver bem, para quem bloga por post pago, é para quem pode, não para quem quer ;) Belo média Kit, Cardoso.

    Sobre o texto, está bem escrito, apesar que seria mais legal se tivesse mais fotos.

  • Eu também tenho um Nokia E71 no Domingo pela manhã caminhei 9750 metros (a Orla da Praia de Camburi em Vitória-ES onde moro, ida e volta) utilizando o Rádio do E71 e o Music Player … Ainda não consegui utilizar o GPS de forma satisfatória no E71 …aqui em Vitória a margem de erro usando o Google Maps está acima de 500 metros …

    Como não tenho pacote de dados ilimitado e o Projeto Vitória Digital (que pretende cobrir toda a cidade com sinal Wi-Fi) ainda está no início e só pega em alguns lugares … Não dá para sair utilizando o A-GPS do Nokia Maps pela praia inteira …

    Mas de resto, confesso que estou um pouco decepcionado com alguns programas para Symbian … Tinha Palm antes e programas para leitura de PDF em Palm OS eram melhores do que os de Symbian … O iSilo para Palm OS era melhor do que o para Symbian, e assim por diante …

    De muito melhor mesmo só a conectividade Wi-Fi embutida e a velocidade do processador (claro que é um produto muito mais moderno), mas para alguns usos o meu Palm Zire 72s ainda era melhor do que o Nokia E71 que atualmente tenho …