Está Instaurada a Idiocracia

Compartilhe este artigo!

Sob a desculpa da popularização, da inclusão digital, da ampliação do acesso cria-se muita barbaridade. Essa kibificação geral da humanidade não fica só no humor-de-muleta com setinha apontando a parte engraçada. Ela vai a lugares onde não há graça nenhuma.

Estou falando do projeto Leitura Facilitada, da FAPESP. A iniciativa tem, acredito, os mais elevados objetivos e a melhor das intenções, o material ideal para pavimentar estradas daqui ao Hades.

O objetivo do projeto é criar softwares que “traduzam” textos online para uma linguagem mais “adequada”. Não, não é nenhum tradutor online de idiomas, é um tradutor de textos “complicados” para textos “rasteiros”. Segundo o site oficial:

“(…) consiste em reduzir a complexidade linguística dos textos, substituindo palavras raras (menos frequentes) por palavras mais usuais ou dividindo e reorganizando orações longas e complexas, entre outras adaptações.”

Para começar, putaquemepariu. Quando um texto em um site de uma instituição científica precisa EXPLICAR o que são “palavras raras” (como bem-notado no Flanela Paulistana) assume-se que a imbecilização é geral.

O projeto está sendo aplaudido, mas é uma das formas mais estúpidas de segregação que já vi, é algo digno da Conspiração Sionista Internacional, do Clube Bilderberg, da Maçonaria, dos Illuminati e da Legião do Mal, tudo junto. É algo saído daquelas reuniões que acontecem na
cabeça dos esquerdistas, que colocam os lideres da “Elite” fumando charuto e discutindo
como oprimir as massas e garantir seu emburrecimento.

Sim, é isso que esse projeto propõe, o emburrecimento institucional de uma população já burra de nascença. Ao criar mecanismos que “facilitem” a compreensão de textos estamos GARANTINDO que essas pessoas JAMAIS se interessarão em desenvolver capacidade de entendimento, JAMAIS ampliarão seu vocabulário e dependerão dos programas para dizer o que pensam sobre determinado assunto.

A criação desses programas é CRIMINOSA, é uma eugenia às avessas, onde pavimentamos o caminho para a Raça Inferior, um grupo de subletrados incapazes de entender um texto, incapazes de tentar entender um texto e incapazes de desejar entender um texto.

E antes que apareçam os populistas-bolsa-família dizendo que sou malvado e não quero que os pobre-tudo tenham acesso ao conteúdo complexo da minha Internet, gostaria de deixar claro:
Existe um projeto infalível para fazer com que os povo entendam tudo que é texto, consigam interpretar, ponderar e decidir.

É um projeto razoavelmente antigo, não é do interesse de muita gente pois não dá voto nem consegue verba com a facilidade do R$1 milhão do Leitura Facilitada, mas a longo prazo AINDA é um projeto melhor.

Chama-se ESCOLA. Invistam em EDUCAÇÃO. Inclusive de adultos. Parem de dar muletas, dêem asas!

Fonte: Twitter da Tia Raquel.



Compartilhe este artigo!