Flatron W2353V – A LG adivinhou meu aniversário

Meados de Setembro recebo uma ligação simpática, a LG queria me mandar um produto na modalidade Product Seeding (ou algo assim). Significava que eu iria receber o produto sem nenhum custo mas também sem nenhum compromisso de post, divulgação, etc. E poderia ficar com ele se quisesse.

Era a semana do meu aniversário, então achei mais que apropriado.

Como todo bom blogueiro fracassado que vive de migalhas, topei, afinal poderia transformar o presente em crack, ou seja lá o que os críticos dos blogs acham que nós usamos para compensar nossas frustrações.

Algum tempo depois dou de cara com uma caixa E-NOR-ME. O produto não era um monitor qualquer, era um lindo maravilhoso absoluto Stephany Flatron W2353V de 23 polegadas, widescreen, FullHD, teclas touchscreen, HDMI mega contraste 50000:1 que só não fala porque se falasse a gente obedeceria.

O monitor tem entrada VGA, DVI e HDMI, e é FullHD, ou seja: Reproduz TV de Alta Definição no padrão máximo do percado: 1920 x 1080 pixels. Isso significa que cada frame é o equivalente a uma foto de 2 Megapixels.

Eu estou usando na pior configuração possível, meu Mac não tem adaptador da MiniDVI dele para DVI normal, então só posso conectar com VGA. Mesmo assim o meu antigo AOC de 19 polegadas morre de vergonha, no canto.

Com tempo de resposta de 2ms, é excelente para jogos, infelizmente não tenho PC que comporte um jogo 1920 x 1080 30FPS, mas sonhar não custa nada.

A resenha técnica foi feita pelo Marcellus no MeioBit
, que que se esforçou bastante para achar algo de ruim a dizer sobre o monitor. Mesmo assim eu acho a crítica dele, da velocidade dos botões no mínimo mimimi. É só para o MeioBit não passar por fanboy dizendo que o monitor é lindo maravilhoso a melhor coisa que já viu na vida. Afinal, é um blog sério.

GENTE ESSE MONITOR É LINDO MARAVILHOSO A MELHOR COISA QUE JÁ VI NA VIDA!

Sério, ele é eficiente em tudo. Usando métodos altamente científicos (a mão) percebo que ele com 23 polegadas esquenta menos que o outro de 19. Os menus são inteligentes, há uma série de recursos (e um software pro Windows que não funciona no Windows 7, mas isso é um detalhe) voltados para papagaiadas efeitos divertidos para toda a família.

Esqueça, você não vai usar. Fato.

Apesar da imagem maaaaaravilhosa (quem perguntou, eu conferi, não tem vazamento de luz nesse) no dia-a-dia dos computadores, o monitor se destaca mesmo exibindo filmes FullHD.

Esse monitor me fez mudar de idéia quanto a BluRay. Da última vez que vi a tecnologia foi em um monitor normal de 19 polegadas, então não ficou tão diferente da minha experiência com filmes em DVD. só com o W2353v eu Vi a Luz.

Foi semelhante a experiência religiosa de ver um filme em VHS, mudar o player e ver o mesmo em DVD.

VHS, todos sabemos é lixo, mas nunca pensei que o DVD, com seus gloriosos 720×480 pixels fosse pelo mesmo caminho tão rápido. Compare uma tela capturada mostrando um filme em DVD, 720×480 sendo exibido junto com um em 1080p, no caso o Trailler FullHD de Watchmen:

Clique na imagem para vê-la em tamanho real.

Para ver a diferença, vamos ampliar uma imagem com resolução de DVD para o mesmo tamanho de uma FullHD: Notem o que a interpolação faz aos detalhes, principalmente linhas diagonais:

Não está vendo? Claro, está pequeno. Clique na imagem.

A parte ruim é que esse monitor me acostumou mal, a parte boa é que ele é meu agora ;)

Se você tem um player BluRay. ou quer um puta monitor pra usar também para ver filmes, eu recomendo. São R$899,00 que você não se arrependerá de investir.

Ele já está sendo fabricado no Brasil, pesa meros 4,5Kg (contra 32 de um antigo monitor de 19″ CRT que eu tinha) e é lindo mesmo desligado. Culpa do acabamento Black Piano, muito mais chique que preto piano.

Agora com licença, está na hora do meu intervalo e folgo em avisar que já existe Pr0n FullHD.

Abaixo alguns dados:

Tamanho: 23” Wide
Resolução máxima: 1920×1080@60Hz (Analógico)
Resolução Recomendada: 1920×1080@ 60Hz
Brilho: 300 cd/m2
Pixel Pitch: 0,266
Contraste: DFC 50.000:1
Ângulo de Visão: 170/160
Tempo de Resposta: 2ms**
Revestimentos da tela:    Anti- Glare,Anti-Reflexiva, Hard Coating (3H)
Freqüência analógica/Digital H: 30 ~ 83 kHz V: 56 ~ 75 Hz
Freqüência HDMI H: 30 ~ 83KHz V: 56 ~ 61Hz
Consumo de Energia: 47W (Máximo)
Input: D- Sub/DVI/HDMI
Certificações: UL, CE, FCC CLASS B
Acessórios: Cabo D- SUB, Cabo de Força (Power Cord), Manual do usuário, CD Forte Manager
Modelo: W2353V-PF
Cor: Preto brilhante (Black piano)
Código para Vendas: W2353V-PF
Sufixo: AWZ
Código EAN: 8808992476054
Classificação Fiscal: 8528.51.20
Dimensões (L x A x P): Líquida:558,5 x 417,5 x 198,0 mm Bruta: 470 x 126 x 470 mm
Peso (Kg): Líquido: 4,5 Kg Bruto: 6,07 Kg


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • O que vc achou da proporção 16:9 para usar em PC?

    O meu é um Samsung com proporção 16:10 e, apesar de não ser a proporção da HDTV, prefiro assim pela "altura" um pouco maior que para mexer no PC é melhor.

    Ah, espero que esteja com a vista boa, porque depois que peguei esse monitor, aqui tenho de colocar as páginas da web em 120% de zoom para cima :D

    • estou gostando, coloquei o dock do Mac na esquerda, dá pra abrir um navegador inteiro na metade da tela, no outro lado enfio uma janela do VLC e sobra espaço ainda.

  • Pow, Cardoso. Assim eu quero ter carreira de blogueiro facassado também! Deviam sortear um desses pra os leitores !

    ^^

  • Seu blogueiro porcaria… Me matou de inveja aqui.

  • Tb sou blogueira fracassada, commo anunciar por ai meu fracasso?

    Bj Lauravive

    Parabéns! Tb fiz niver em set-dia 16.

  • Rodrigo

    Eu tenho um desses (no caso eu comprei o meu) e foi com certeza uma ótima compra!

    Mas nesse ponto cardoso, tb acho o que o marcellus disse, a interface com os leds é lenta, mas também, depois de configurar a primeira vez, mexo enele apenas pra usar os modos quando estou vendo um filme, jogando etc.

    Parabéns pelo belo presente.

  • BIN

    Fiquei afim de comprar esse monitor há alguns dias atrás, mas pesquisando na web ví que a LG estava com alguns problemas, como o monitor desligar do nada e religar, e também problemas com a garantia. Por tudo isso resolvi pegar um Samsung T240m de 24", que pelo o que lí em relatos na web é muito bom. O único quesito que ele fica abaixo desse LG é o tempo de resposta, mas acho que não tem grande diferença de 2ms para 5ms…

    • estou usando desde a 1a quinzena de Setembro, não tive nenhum desses problemas. Monitor desligar sozinho me parece caso de usuário futucando nas configurações do Energy Saver.

      • HAHAHAHAHAAHAA!

      • Rick Van Dehrer

        Exceto se for Samsung, daí provavelmente seria capacitor subdimensionado.

  • Andrew

    Convenhamos que beijo lésbico vindo de Watchmen nesse monitor foi apelação! =P

  • Cara de sorte. Quem sabe a LG não descobre por acaso que o meu aniversário é agora em OUTUBRO tb!!! Hehehehe.. Legal o monitor parece maravilhoso mesmo… Parabéns pelo prêmio e pelo aniversário! Abraço do SHD…

  • gui

    não custa nada elogiar né…babar o ovo na verdade…vai que eles te dao mais ne?!?!?!

    problogger hein?

    mais conhecido como desempregado frustrado

    • Buáááá estou chorando, IP: 189.107.73.215 , 189107073215.user.veloxzone.com.br, seu texto me magoou muito, ainda mais exibido num monitor FullHD 1920×1080 HDMI Black Piano.

      • Núbia Huff

        Heheheh

        Resposta clássica de Cardoso.

        Parabéns pelo aniversário e pelo presente.

        Também estou com inveja. Ele é lindão mesmo.

      • "mais conhecido como desempregado frustrado"

        …que MUITO provavelmente ganha mais que o "Gui".

        E ainda ganha coisas.

  • Congratz pelo presente!

    Comprei o meu há 2 ou 3 meses, é bizarramente foda… primeiras reviews mais sérias que vi por aí começaram a sair agora, a sua e a do MB, até que demorou.

    Mas é isso mesmo. Particularmente curti muito a proporção 16:9 e o único problema é realmente o Forte Manager não rolar no Win7, porque eu até que gosto do modo cinema.

    O black piano também é aquela, tão lindo quanto sugador de pó, tem que passar nem que seja os dedos (marcas ;/) de vez em quando.. nada que uma boa flanela que não o machuque (nunca!), não resolva.

  • Uma única frase para descrever isso..

    "Fortune and Glory, Kid. Fortune and Glory."

    A LG não fez mais que a obrigação… brincadeira.. Uma ótima iniciativa da LG parabéns.

    O meu quando vem mesmo? =D

  • O meu não é desse. É um da Samsung 19', ótimo também. Vou conectar o macbook com entrada DVI nele, vai fica awesome!

    ótimo blog por sinal.

  • Grampo

    Cara , estava usando um VHS de 4 cabeças, feliz até agora. Via filmes, (tenho 4334 filmes na coleção), imagem legal, som legal. Agora, depois que você disse que é um lixo, estou em uma crise séria: ou continuo com o meu equipamento, que um dia, (faz tempo, claro ) foi primeira linha, ou atiro tudo n meu vizinho(preciso mata–lo até a semana que vem. Mas tenho dúvidas se atirar um vídeo VHS e milhares de filmes, numa caixa, na cabeça do cara, irá matá-lo ou apenas irá estragar o meu equipamento. Agora vou ter que trlocar até de rouba. Vou comprar um terno na Daslu, uma roupa completa para poder comprar o meu novo mac super,hiper,mega, tottal screnn, com mais bot~oes e teclas que o ônibus espacial e, claro, com uma hiper velocidade, um processador om radiador à frente, um disco rígido de titânio integado a um míssil patriott, para o caso de alguém roubar da minha casa. Quando eu tiver feito tudo isso, posto uma foto do new equipment. Melhor você preparar o coração, pois vai haver um certo impacto.

  • Coincidentemente adquiri a pouco tempo a versão um pouco menor dele, o W2253V. Até agora não tenho do que reclamar, ao contrário. Ótimo "presente".

  • Parabéns!É lindo!

  • Rick Van Dehrer

    Só é frio porque é TN, eu tenho um da Dell (S-PVA) de 27", o bicho parece uma churrasqueira e o design é feio que dói, mas é aquela história, cavalo dado não se olha os dentes. Also eu tô vendendo, não quer comprar não?

    Uma coisa que eu sinto falta nesses monitores é regulagem de altura, bem que a LG podia incluir isso nos modelos mais novos. No mais, excelente monitor, se eu conseguir vender o Dell dá pra comprar uns 3 desse.

    E pr0n em FullHD não tem graça.

  • Sempre tive uma queda por produtos da LG. Seilá, eu quando criança achava o logotipo bonito e acabei pegando gosto pela marca hehe. Realmente pareçe ser um ótimo monitor, fora que a produtividade da pessoa aumenta MUITO mais com um monitor maior. Quem usa um assim não consegue voltar para um de 17" nem a pau. Bom, eu estou entrando na semana do meu aniversário, será que me ligam? hahahaha. Bom uso do monitor ai…

  • Meu atual monitor de tubo (LG, aliás) morreria de inveja se pudesse…

  • Paulo Sant' Ana

    E eu aqui com dois LCD Samsung revoltado.

    O primeiro 17" assim que completou um ano e perdeu a garantia começou a apresentar problemas, não reconhecia mais a resolução do PC e ficava travado na mensagem de erro informando a resolução recomendada. Enviei ele para um autorizada a pouco a fim de usar como segundo monitor, voltou aparentemente bom, mas no segundo dia o problema retornou, vou ter que retornar a autorizada.

    O segundo, um 2232bw (22"), também imediatamente após terminar a garantia começaram os problemas. Ele "precisa esquentar". Se ligado a frio simplesmente age como se estivesse em Standby (Led do power piscando vagarosamente), e tenho que deixar assim por volta de 30minutos até que a tela começa a piscar loucamente por uns 5minutos para enfim apagar totalmente, neste momento eu desligo/ligo o monitor e ele volta a funcionar como deveria.

    Agora só tenho uma certeza.. próximo monitor nem pensar em Samsung, talvez pegue um LG, mas vou procurar por uma garantia superior a um ano só por precaução. ¬¬

  • Tenho um LG Flatron W2053TQ, da mesma série 53, cuja imagem maravilhosa só pode ser erro de projeto. Também é 16:9, 50.000 de contraste e 2ms. O de 24 é maior logicamente mas no resto igual.

    Nota: as letras segundo um gerente da LG esclareceu, dizem respeito a: W de wide (largo), tipos de terminais existentes e informações de marketing (A, Q, T, V etc …).

  • Cara, achei esse monitor aqui no Rio no site do BoaDica por R$604,00, na PWC Informática! O preço de R$899,00, então, tá meio salgado…

  • Paulo Sant' Ana

    @Silvio

    Os produtos anunciados no BoaDica, em sua maioria são obtidos por meios escusos (Vindo do PY sem pagar impostos, de carga extraviada, etc), por isso são um bocado mais baratos.

    A "nota fiscal" emitida nessas lojas/stands provavelmente nem são aceitas caso você precise recorrer a uma assistência técnica autorizada, no máximo vão ser úteis para trocar o monitor direto na loja caso dê defeito durante o tempo de garantia deles que normalmente é de 3 meses, isso se a loja ainda existir no momento que der defeito.

  • Arrebentou legal com essa viu, olhar um aparelho destes é uma experiência fascinante, imagina ter um em casa, você é um privilegiado, porque eu a muito tempo que necessito de um monitor desses mas não pela beleza e sim pela economia de energia, espaço e pela qualidade de imagem para trabalhar pois sou webdesignere necessito de algo melhor, comprei uma mesa porque a outra não aguentou o peso do meu monitor, nos dias de hoje ainda uso um monitor de tubo das antigas que gasta muita energia e ainda tenho que ficar com um ventilador em cima dele para esquentar menos http://img51.imageshack.us/img51/5224/monitorrube… quando esquenta muito nem posso ficar no quarto, parabéns a você e a LG pela oportunidade que você teve e a iniciativa deles por teremfeito isso por alguém, quem sabe no próximo natal outro blogueiro como nós será agraciado com mais um.

  • Blogueiros fracassados?? Tamos aí! Rs

    "que só não fala porque se falasse a gente obedeceria. " Adorei isso!! Huahuahuhauha

    Fiquei com inveja aqui, verdade…

    Um abraço!

  • Muito bom… mas optei pelo Samsung, um modelo que concorre diretamente com esse.

    abs

  • Dudu

    Esse monitor tá acabando comigo! no bom sentido, é claro… chegou a menos de uma semana e não saio mais da frente do pc… além de poder ligar mais um pc na VGA (faço manutenção nas horas vagas) e um video-game na HDMI sem precisar ficar trocando cabos… minha namorada achou muito ruim esse monitor na minha vida… rs

  • lucas

    17/08/2010

  • Renato Piagentini

    não tenho tantos recursos no pc então na entrada do monitor de computador liguei ele e na saida hdmi liguei um conversor digital ficou otimo nao preciso ficar desconectando é so selecionar a função vai esta dica pra quem nao tem um bom pc mais e nem dimdim pra uma tv grande e moderna, um conversor de r$ 100,00 mango s virou um cinema

  • I’d constantly want to be update on new content on this web site, saved to fav!