Sobre o DicasBlogger: Μολών λαβέ!!!!!

Compartilhe este artigo!

 

A Juliana Prado é uma das criaturas mais legais da internetes, tem o Dicas Blogger, um serviço de utilidade pública, onde toda e qualquer dúvida sobre a plataforma Blogger pode ser respondida.

Ela não é uma blogueira profissional, é uma profissional blogueira, o que torna mais admirável toda sua dedicação, trabalho e paciência aturando malas como os imbecis egoístas listados neste post.

O Dicas Blogger como quase todo blog disponibiliza seu conteúdo gratuitamente. A Juliana ganha alguns caraminguás com publicidade, mas que nem de longe compensam a aporrinhação. Ela insiste por gostar do que faz.

Digo, insistia.

Ela cansou. Depois que um desqualificado copiou inúmeros posts de centenas de blogs, mais de 2300 no ano passado, depois que esse verme kibou dezenas de textos que a Juliana fez com tanto carinho e dedicação, depois que essa escória humana assumiu a autoria de tudo que ela suou para produzir, ela cansou.

Em um post de despedida avisa que irá tirar o blog do ar, excluir a conta do Twitter e cuidar de sua vida offline.

Fica o idiota rindo, mostrando o quanto fatura com o trabalho alheio.

Mal sabe ele que a Juliana vai mas fica sua História. Fica a Lembrança de alguém que contribuiu para que milhares de pessoas usassem melhor o Blogger. Fica alguém que sempre poderá contar com TODO MUNDO REALMENTE RELEVANTE para o que quiser. Fica alguém que continuará sendo nossa referência em tudo que tem a ver com o Blogger.

Quanto ao idiota, ele não era ninguém, nunca será. Só teve seu relâmpago de fama ao aparecer como o idiota desqualificado que roubou os textos da Juliana. Isso é algo que dê futuro? Não creio.

A esse verme, minha mensagem: Você pode roubar nossos textos, pode roubar nossas idéias, mas NUNCA conseguirá roubar nosso talento, nossa criatividade, nosso reconhecimento.

A você, verme, que fica gritando do fundo do buraco onde vive “dêem-me sua credibilidade, dêem-me seu prestígio, dêem-me seu talento” deixo a mesma resposta que os guerreiros Espartanos deram aos Persas, na batalha das Termópilas, ao ouvirem “espartanos, entreguem suas armas”. A resposta que sobrevive até hoje, como lema do 1o Regimento do Exército Grego: Μολών λαβέ, MOLON LABE:

VEM PEGAR!

 vlcsnap-2010-01-11-15h19m27s65



Compartilhe este artigo!