Eu Amo o Mundo – Ainda mais com promoção do Discovery

Compartilhe este artigo!

 

A grade da programação de TV brasileira (pra não dizer mundial) é uma vergonha. Por aqui menos de 4% do tempo envolve qualquer tipo de programa relacionado com ciência. São BBBs e programas religiosos que matam, pisam exterminam a curiosidade, transformam o mundo em um lugar feio, uma espécie de castigo onde devemos ansiar o tempo todo por “um lugar melhor”.

Um lugar melhor o escambau, o mundo é fantástico, como diz muito bem o vídeo acima. Você não precisa de telescópios ou microscópios, de submarinos ou foguetes. Pode se maravilhar apenas abrindo os olhos. Ontem mesmo vi no Discovery um macaco-prego quebrando um coco com uma pedra. A natureza foi muito mais ousada do que Stanley Kubrick e Arthur Clarke, que só colocaram primatas usando ferramentas depois de muito mais evoluídos.

O Discovery é um dos Oásis onde quem gosta de Ciência e não entende o Mundo como um Castigo pode se refugiar. Seja pescando caranguejos no Alaska, seja acompanhando a Kari Byron, seja Caminhando com os Tubarões (ou algo assim).

Agora resolveram se superar. Abusando da tecnologia estão produzindo várias séries com imagens absolutamente fodásticas. A última foi Planeta Terra. A mais nova é Vida:

 

A série vai ao ar no Brasil dia 18 de Março, com pré-estréia dia 14 no Discovery (d´oh) mas você pode ver antes de todo mundo, dia 9 e em grande estilo.

Isso mesmo: Haverá uma Premiere em Grande Estilo no Cinemark do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Os felizardos assistirão ao primeiro episódio num pooooooooootcha telão de cinema, além de faturar uns brindes. Quem são os felizardos? Eu e meus convidados, claro. Como ser convidado?

 

A Premiere será dia 9 de Março de 2010, 20h30min no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Portanto não adianta participar se você mora longe, o Discovery não tem grana pra mandar buscar gente em outros Estados, preferem gastar dinheiro mandando seus cientistas e produtores para os confins da Terra, e eu concordo.

Dito isso, tenho DEZ ingressos para o evento. Como concorrer? Deixe um comentário neste post não esquecendo de colocar um email válido no campo respectivo. Os DEZ primeiros ganham. Não se preocupe se o comentário ficar moderado, vale o horário da postagem, publicado ou não. Se seu nome for Luciana Vendramini, as chances de ganhar aumentam.



Compartilhe este artigo!