Hora do Planeta, e viva aquela franga de Pandora

Compartilhe este artigo!

captain-planet

Com o advento da Revolução Verde de Norman Bourlaug e o crescimento do pós-guerra surgiu uma Classe Média mundial com tempo ocioso suficiente para ocupar a cabeça com bobagem. Isso explica toda a papagaiada new age que virou moda dos anos 60 pra cá.

Antigamente Ecologista era um termo respeitado. Aliás chamávamos de Naturalista, Cientista. Hoje qualquer idiota bota uma ecobag no ombro, calça uma sandália franciscano, camiseta do Che e se diz ecologista, mas apresentam um conhecimento constrangedoramente superficial do planeta.

treehugger9lm Outro dia um no Twitter me acusava de coisas horrorosas por ser carnívoro, ao mesmo tempo defendia a linda e sábia Natureza, onde os bichos não se aproveitavam uns dos outros, vivendo em harmonia. Claro, nesse mundinho maravilhoso não existem formigas que invadem colônias de outras espécies, roubam pupas e as transformam em formigas escravas. Só o malvado bicho-homem faz isso..

A PRETENSÃO desse pessoal não tem limites, se acham melhores ou em pé de igualdade a gente como Margareth Mee, Sir David Attenborough ou Carl Sagan, que no começo dos Anos 80 já falava de aquecimento global na Série Cosmos.

Quem cresceu ENTENDENDO a mensagem desses caras é a favor de preservação E de progresso, é gente que colabora muito mais comprando uma geladeira mais cara mas mais econômica, é gente que usa o microondas por saber que ele consome energia de fonte renovável, ao contrário do mais “natural” fogão a gás. Gente que troca o monitor e a TV de tubo por LCD, jogando o consumo lá pro chão.

Ao contrário de cientistas de verdade, os ecochatos adoram soluções rápidas e inócuas. Troque sacola de plástico por ecobag. OK. Primeiro, plástico é reciclável. Segundo, o custo individual de produção de uma “ecobag” é muito maior. Terceiro, ir todo dia ao mercado com a ecobag consome MUITO mais recursos do que ir uma vez por mês e fazer uma compra só.

Mimimi energia eólica. É lindo, né? Já chegou perto de um moinho daqueles? Faz BARULHO, MUITO barulho. Mata pássaros e morcegos. Outro problema: Os ventos estão diminuindo. Sim, o padrão mundial mudou e estão mais fracos. Sabem a origem? REFLORESTAMENTO. O Hemisfério Norte, principalmente os EUA estão ganhando muita área verde. A eficiência dos moinhos de vento não é mais a mesma.

treehugger Buraco do Ozônio: Fechou. Iria destruir o mundo, acabou morrendo sozinho. Culpa? Aquecimento Global. Durma com um barulho desses.

A Terra é um sistema muito, muito, muito mais complexo do que esse mundo de teletubbies da cabeça dos ecochatos, e o que NÃO precisamos é de ações precipitadas. TODOS, TODOS os casos onde ecochatos se meteram só pioraram a situação, seja introduzindo espécies alienígenas seja convencendo governos a não utilizarem técnicas modernas de agricultura.

A culpa burguesa aliada à falta do que fazer encontrou um terreno muito adubado nas “causas ecológicas”. Junte a isso um monte de sub-celebridades desesperadas por mídia, e temos toneladas de “manifestações” de gente que fica o dia inteiro com o computador ligado piranhando na Internet, mas se sente extremamente superior porque vai apagar uma porra de uma lâmpada por 1h amanhã.

Essa palhaçada de hora do planeta não serve para absolutamente NADA, por mais que os ecochatos adorem dizer que estão “conscientizando” a população. Os Governos adotam pelo velho dueto Pão e Circo, Gestos Vazios são o feijão com arroz da Política desde Roma. Mas os ecochatos acham que realmente estão fazendo diferença.

Fora encher o saco dos outros, desacreditar quem estuda Ciências Naturais a sério e promover um estilo de vida que não teria nos tirado das cavernas, não fazem mais nada de útil.

Então, já que o objetivo é promover gestos vazios e inúteis, farei o meu também.

Amanhã durante a Hora do Planeta estarei transmitindo via Streaming um vídeo feito com o material abaixo:

DSC04056

Isso mesmo: Acenderei uma lâmpada incandescente por 1h, com o único propósito de gastar energia. E que se danem as foquinhas albinas da Patagônia Setentrional.

De resto, tudo que tenho a dizer já foi dito e melhor por George Carlin, neste vídeo aqui.



Compartilhe este artigo!