Escola de Viadinhos Justin Bieber – Inscreva-se aqui

Um dos traços evolutivos mais marcantes do Homem é a competição. Isso não tem nada a ver com orientação sexual, como a cena do vôlei de praia de Top Gun mostra muito bem. Na verdade nem gênero ou raça influenciam no desejo em si, apenas na habilidade, que o digam os japoneses do tênis de mesa. A vontade de vencer, superar é a mesma.

Está em nosso DNA, admiramos quem é bom de caçada, quem é grande guerreiro (embora guerra não torne ninguém grande) e transferimos isso para as atividades ritualísticas que no fundo são meras representações dessas atividades.

Ao acompanharmos um time ou um esportista no fundo estamos desencadeando processos mentais arcaicos, aquele atleta poderia ser um Leônidas, que nos levaria à Vitória e à Segurança (ok, PÉSSIMO exemplo). Estar no lado dos vencedores É algo útil do ponto de vista evolucionário, fêmeas que escolhem os machos-alfa tendem a gerar descendentes, as que escolhem os machos-nerds geram no máximo lanche pros machos-alfa.

Entender isso é essencial até para controlarmos esses instintos. Um lutador de vale-tudo tem que saber que não VALE tudo, um jogador de futebol tem que conhecer e respeitar as regras e as fêmeas da espécie tem que saber que pelo menos devem manter as aparências, pra não gerar climão. O Zé Mayer não vai fugir, pô!

NÃO entender isso é negar nossa condição Humana, é tentar forçar uma estrutura de valores que não ressoa exceto nas mentes mais hipócritas. Como a desses canadenses babacas:

A Gloucester Dragons Recreational Soccer league é uma divisão de times infanto-juvenis de futebol no Canadá. Ou juniores, sei lá. São 200 times com idade de até 18 anos. Um belo torneio, certo?

Imagine você que instituiram uma regra, e vai em destaque:

“SE UM TIME GOLEAR O OUTRO COM MAIS DE 5 GOLS DE DIFERENÇA SERÁ DECLARADO PERDEDOR”

Isso mesmo. O resultado são jogos onde após marcar 5 x 0 ou 6 x 1 o outro time começa a tocar bola fazendo hora.

Habilidade, talento, estratégia, inteligência? Nada, essas crianças estão sendo PUNIDAS por jogarem bem. Da mesma forma que crianças brasileiras superdotadas não ganham educação especial por pedabobas considerarem isso “discriminação” com as crianças burras, os jogadores talentosos não podem se esforçar, se um fizer um gol sem-querer, corre o risco de ser expulso.

E não é só lá. Nos EUA um time de basquete feminino de uma escola ganhou de 100 a 0 de outra. Agora o treinador foi demitido e a escola está pedindo desculpas dizendo que as meninas se excederam e que tiveram uma atitude “não-cristã”.

Como assim, Bial? É o coitadismo brasileiro sendo globalizado? Vencer honestamente agora é feio?

Bem, muitas escolas não usam mais caneta vermelha para corrigir provas, isso traumatiza os preciosos floquinhos de neve.

Essas crianças vão chegar na Vida Real (ou sequer no Futebol Real) esperando que quando estiverem perdendo alguma Regra Mágica interceda e controle as perdas? Isso não funciona, nem pra quem acredita em Regras Mágicas e arbustos ardentes.

Aí, quando perceberem que até a Academia desistiu do politicamente correto “and the Oscar goes to” e voltou ao “the winner is”, essa galerinha vai tentar se revoltar. Só que estarão tão castrados, tão adestrados e tão desacostumados a ser contrariados que até para a Revolta precisarão do apoio da mídia da sociedade da tradição e da família.

E nós diremos: “Te vira, meu nego”.

Leia Também:

  • Phodastico texto. Estamos criando uma geração lesada.

    • bruna

      nao fala assim do meu namorado jutin bieber eu amor ele love you

  • Bem, muitas escolas não usam mais caneta vermelha para corrigir provas, isso traumatiza os preciosos floquinhos de neve.

    O legal é ver essas peças no mercado de trabalho. Volta-e-meia vejo algum ex-aluno tomando esporro de chefe meia-boca em supermercado. Dá vontade de chegar e dizer "reclama no conselho de classe agora!".

    • Cara! Uma vez dei bronca em um funcionário (tinha feito uma besteira incrível) e ele pediu demissão pensando que não aceitaria… o cara é dessa geração sem bronca.

      E pensar que trabalhei para um amigo e levava altas broncas dele no trabalho e quando saia do escritório era como se nada tivesse acontecido.

      • TAINA

        ÉLEGALBOI.

  • Cardoso matando a pau, só pra variar. Que bela geração de merda estamos vendo surgir embaixo do nosso nariz. E o pior, essa geração é quem vai tomar conta dos velhos que seremos daqui há 20, 30 anos… estamos FODIDOS.

    • cris

      O raciocínio parece correto, se não visualizar a questão como um todo: são dois extremos. O traço evolutivo do ser humano não é a competição em si, mas sim a capacidade de lidar com problemas futuros… E, se eu entendi bem, para que a sociedade continue evoluindo, deveríamos voltar aos modelos de criação do período medieval, onde as crianças eram vistas como um empecilho a sobrevivência dos adultos e só mereceria "viver" aquela que demonstrassem capacidade de "vencer" os tratamentos recebidos em casa e no sistema educativo?

      Analisar os extremos é uma generalização forçada. Parabéns àqueles que se prestaram a analisar a sociedade sob esta ótica: a humanidade agradece por uma nova tentativa de seleção natural para a reconstrução de "homens das cavernas".

      • Eis uma pedaboba. Como esse pessoal é previsível.

      • Bruno Nigro

        'O traço evolutivo do ser humano não é a competição em si, mas sim a capacidade de lidar com problemas futuros'

        Ok, agora me diga EM QUE essa geração é preparada para lidar com problemas futuros se nem o básico – que é aprender que perder e ganhar faz parte do jogo, mas só continua perdendo quem se comporta como um idiota e não busca melhorar a si mesmo – eles conseguem? E outra, COMO ASSIM o traço evolutivo não tem a ver também com competição?! Pede seu diploma de volta, pois te enganaram.

        E o extremista fui eu… ah, vá.

  • Completando o meu raciocínio, eles estão criando suicidas. A primeira dificuldade real na vida, elas vão enlouquecer.

  • Teu texto é excelente!

  • "Phodastico", "matando a pau"… já disseram tudo que eu tinha pra dizer, putaqueopariu! Daqui a pouco vão instituir essa regra no futebol brasileiro né? E na Copa?

    Aliás, o que aconteceu com o futebol? Lembro quando era pequeno que era até normal ver uns jogos tipo 7×5… hoje em dia, 0x0 é a regra.

    • Bellthasar

      Talvez seja por isto que eu não gosto de futebol. ficar 90 minutos assistindo um jogo que acaba em 0x0 é muito entediante!

  • Santa hipocrisia. Essa sociedade do politicamente correto está criando um geração pior do que os 'guris de apartamento' da minha época.

  • Cardoso, é uma tentativa de fazer uma vida mais justa, quando ela não é e nunca será! Antigamente os jogos de morte, tiro e sangue eram considerados perfeitos. Agora faz mal e cria assassinos.

    Como seria lançar na atualidade o jogo Mortal Combate?

    A vida não é justa e nunca será. Temos que estar preparados para as adversidades. Tem uma palestra do Bill Gates que ele fala muito bem disso. Um dos exemplos é não reprovar os alunos na escola para não traumatizar ou o aluno reclamar que o professor é mal, quando a vida não te dá segunda chance e espere para conhecer o seu chefe.

    Abraços.

    TExto phoda!

    • "é uma tentativa de fazer uma vida mais justa, quando ela não é e nunca será!"

      Muito pelo contrário. É demonstração de injustiça quando vc se esforça para dar o melhor de si, consegue bons resultados e o troféu não é seu, pois vc magoou o coitadinho.

      • Concordo! Essa tentativa faz meu esforço parecer desnecessário!

    • Caloã, concordo com você. Acredito que a onda do politicamente correto tem uma boa intenção. Mas como já dizia o filósofo: de boas intenções o inferno está cheio. É óbvio e visível que estamos criando uma geração abobalhada – e o resto vem de rodo.

  • Corrigir com caneta vermelha é considerado anti-pedagógico pq mostra pro aluno onde ele errou (foi o que uma peda-retardada me falou). Pedir silêncio tb é anti-pedagógico, pois é demonstração de autoritarismo.

    • Sniffer

      Agora só falta você me dizer que reguada nos dedos também não pode mais!

    • "Corrigir com caneta vermelha é considerado anti-pedagógico pq mostra pro aluno onde ele errou"

      A idéia não é JUSTAMENTE essa? WTF?!

      • Exatamente. Só que vai falar isso para as pedabobas.

    • É só corrigir com aquelas canetas que mudam de cor enquanto escreve. Colorido está "super-na-moda" gente!

    • Resumindo, você como professor tem que consentir com erros de alunos, educar não é errado, e sim uma lição para aquela pessoa fazer o certo na próxima, se você não dizer o que ela errou, para ela, tudo está certo, logo…

    • Sim, eu sou professor e sei o que é isso.

  • Sniffer

    Em algum momento aquele monte de ácido que nossos avós tomaram tinha de degenerar em alguma coisa. E eis que nasce o Justin Bieber, o neto do ácido. Bad trip total!

  • Sem desafio e dificuldade, não teremos desenvolvimento e qualidade.

  • É verdade. Já tinha notado essa castração global desde o epsódio da 1ª temporada de Two and a Half Men, The Last Thing You Want Is to Wind Up with a Hump. Virou moda cercear nossa capacidade e talento( não que eu tenha ambos ). Creio que seja a evolução do "panis et circenses", gerando, além de ignorância, agora apatia.

  • Mas que viadagem! Sabe aquelas pessoas que quando perdem de tu no VG desligam tudo e dizem a famosa palavra (repetidamente, muitas vezes) "estilei"? Eu acho que eles estão tentando criar tal tipo de mala em massa. Provavelmente com intuito militar. Eles são bastantes destrutivos. Manda um comboio destes pro país inimigo e em pouco tempo ele vai tá pedindo arrego.

  • Excelente texto, Cardoso. Os emos são um reflexo sutil desse politicamente correto que estão impondo hoje em dia. Tenho medo do que virá em seguida.

    E parafraseando a Fabiane:

    A idéia não é JUSTAMENTE essa? WTF?! [2]

  • Interessante.

    Tem um episódio do American Dad que ele ataca isso diretamente(mas ao modo Fox tudo vira pizza depois).

    A gente enfrente o mundo do "certíssismo" pessoal. Rebeldes são vistos de forma prejurativa.

    Bandas de metal com caras que se vestem de preto e berram! Revolução? Nada, amor! Killswitch Engage, embora eu até goste, é uma dessas…

    Pessoas que apoiam drogas são jogadas para fora da população como aberrações, a grande hipocrisia, todos sabemos que não é assim!

    Sexo é explorado até uma certa idade: Putaria está liberada! Pois assim os jovens ocupam a cabeça com isso e não querem mais brigar por nada.

    Seria essa a estratégia? Gerar uma geração de zumbis com valores lado a lado com o que há mais de errado? Overdose na população de coisas antes vistas como erradas para evitar revoltas? Facilitar o máximo a vida da pessoa para aceitar tudo?

    Duas cenas marcantes do American Dad, no episódio ao qual me refiro, é quando o Steve está com os amigos na sombra, com medo de sair ao sol e a outra é a qual o Stan vai buscar o Stevena escola, ele está na educação física jogando um jogo que não tem perdedores e todo mundo leva um troféu para a casa :S. Nada contra o esportismo, mas, porra, que merda é essa? O mais interessante são os questionamentos do Stan durante o episódio. Eles batem com as idéias da "castração global"(via @Xico do Couto).

    []'s

  • Felipe

    Esse texto me faz lembrar da estúpida "Progressão Continuada" onde impedem a criança de tomar bomba na escola por medo de traumatizá-la. Estamos formando uma geração de pessoas despreparadas e acomodadas em nome do politicamente correto. Bons alunos em escolas de ensino médio são discriminados e tidos como pessoas sem vida social e com problemas de comportamento.

    E como o texto bem apontou, penalizar aqueles que deveriam ser tidos como exemplo está longe de ser um problema exclusivo do Brasil.

  • Meu lado sádico sonha em um dia ser chefe de um desses bostinhas criados a base de afago. Eu teria um prazer imenso em mostrar como o mundo funciona de verdade…

  • Eu concordo que esse tipo de comportamento pode fazer muito mal a formação das pessoas. Cada vez mais eu acho que o que importa não é o que a gente faz quando está tudo bem, é como a gente se comporta quando está tudo dando. Nessas horas que você vê quem são as pessoas capazes de fazer a diferença.

  • Will

    Excelente texto, Cardoso. Você ja deve ter assistido, mas de qualquer maneira vale a indicação do show do Mestre Carlin, "It's Bad For Ya". Ele aborda exatamente esse assunto, inclusive diz que o primeiro NÃO que essas crianças ouvirão na vida será quando tiverem o primeiro emprego e seu chefe dizer "YOU'RE A LOSER, BOB. GET THE FUCK OUT OF HERE, YOU'RE A LOSER".

  • Fui a uma capacitação do magistério do Estado e uma das orientações que foram passadas é que, se houvesse alguma atividade que envolvesse prêmios ela só deveria existir caso os prêmios fossem para todos os alunos. Perguntei então qual era o sentido de dar um prêmio que não viesse por merecimento. O idiota respondeu que não era bom criar um clima de competitividade na sala de aula.

    Na mesma capacitação ainda tive que escutar que os alunos não aprendem biologia porque o conteúdo é fragmentado e não contextualizado… Sendo que o conceito deles de contextualização é fazer campanha de reciclagem na escola.

  • Thiago Liberal

    Sempre refutei essa ideia de premiar o perdedor.

    Quando criança, nunca gostei quando minha escola perdia e vinham com aquela "medalha de participação". Sempre joguei fora essas merdas. Ainda assim, acredito que a "seleção natural" dessas crianças irá destacar futuramente os que se levantarem contra isso.

  • Isso é tão sério que já começou a refletir até mesmo na seleção brasileira, onde não tem mais crianças. Dunga decretou: se contenham. Se ganhamos por mais de 3×0 da seleção do Zimbabuê, cabeças rolarão. E deu no que deu.

    • Nesse caso não tem nada a ver com isso. É um amistoso, óbvio que o Dunga não quer ninguém abusando ou se machucando em um jogo que não vale nada.

  • Felipe Medeiros

    Isso acontece pela ignorância de se tratar a psicologia. Nos estudo dos grandes cientistas, não foi escrito que crianças precisam ser poupadas de experiências ruins. Os pais tentam tomar as experiências ruins e formam filhos despreparados. A televisão amolece a realidade, a internet vicia os jovens para a covardia. E os fdp "pedabobos", quando deveriam ser sábios e usar o estudo com responsabilidade, fodem tudo.

  • Depois não sabem por que tantos adolescentes viram adultos depressivos.

    Essas crianaças tem que aprender que perder é importante em uma competição, por que você tem que ter vontade de ganhar para poder treinar e realmente ganhar.

    Um vagabundo não pode ganhar por uma regra idiota.

    Está até parecendo um caso que vi:

    Uma ong que conheço foi visitar um grupo de pessoas pobres em um bairro da periferia, um dos rapazes, vendo que as pessoas tinham terra para plantar e tudo cheio de mato, disse: Por que vocês não plantam alguma coisa, aqui no Brasil o que se planta dá…

    Uma mulher respondeu: Mas se agente não plantar nos dão…

    As pessoas gostam de ser mediocres, gostam do conforto de receberem bolsa escola e viverem em um mundo de faz de conta.

    Esperam ganhar na loteria, mas nunca jogam.

    Querem um trabalho que ganhe bem e não estudam.

    Querem jogar bem futebol, volei, basquete, tocar violão, baixo, bateria, e nunca treinam nada.

    Reclamam que o país está uma merda, mas anulam o voto, votam em branco ou fazem qualquer coisa para justificar.

    O Mundo está ficando tapado com relação e reagir.

    As pessoas tem esperança demais, esperam demais que algo aconteça ou caia do céu.

    Ficam sentados esperando que um emprego melhor apareça, que o país fique na boa, que tudo fique bem. Esperam ficar ricos, bonitos, magros, atraentes, inteligentes, instruídos.

    Não sabem, ou não querem entender que enquanto esperarem, nada vai acontecer.

    É preciso por a mão na massa, lutar, treinar, estudar, brigar, crescer, querem, competir, perder e vencer.

    Aline

  • "O importante é competir"… competir para ganhar e destroçar. Bem, exageros à parte, o 'Coitadismo Brasileiro' é realmente "desgostante". Não se pode fazer nada bem, não se pode achar bom em nada, sem pelo menos colocar na 3a pessoa, que pronto, desanda o caldo. Virou um metido!

    Ou seja, estamos sempre 'fodidos', se não somos Coitados, somos Metidos.

    Acabei de publicar um post no meu blog depois de ler seu texto, como não sei como fazer o trackback, estou avisando pois te citei lá.

  • Imagino se algum time já teve a ideia de ser campeão fazendo 6 gols contra em todos os jogos.

    • Alan

      Deve existir uma outra regra que diz que "para evitar traumas, gols contra serão computados como gols a favor".

  • Vai ver que é por isso que a seleção canadense de futebol é uma merda. Ninguém pode jogar bem.

  • Pingback: Entrelinks 29 – Os melhores posts dos melhores blogs()

  • Estamos vivendo a era do, "Enquanto pior melhor".

    Cardoso, em seu texto está bem retratada esta realidade e discordo de você que o Leônidas seja um péssimo exemplo. Aliás, é um ótimo exemplo, pois nunca na história deste planeta, a filosofia do "Pão e Circo", foi tão bem usada como está sendo agora.

    Tem também os membros do dito "Comitê de direitos humanos", que tem trabalhado insessantemente para a piora do quadro geral. Estes sim, defendem que o pai não pode dar broncas nos filhos, que o professor não pode dar broncas nos alunos, que o policial não pode destratar o bandido e assim por diante.

    Além destes tem as igrejas que pregam que você não deve ser competitivo, mas sim, esperar a benção divina que vai lhe trazer promoções e melhores salários.

    Enquanto issso, o governos gasta os tubos nos "bolsa-esmolas".

    Mas cuidado Cardoso, podem querer te processar por que este texto constrangiu alguém.

    Bela abordagem, parabéns

    Um grande abraço

  • amendoin

    Cardoso com mais uma de suas cardosisses, cara se não sabe sobre o assunto CALE A BOCA. Quem manda no tenis de mesa é a China e não o Japão, pare de falar o que não sabe e não destrua minha ferramenta de trabalho

    • Pensei que o amendoin@globo.com tivesse morrido.

      • amendoin

        eu voltei para estragar a ferramenta de trabalho do gordo gay

    • Carlos Magno

      Quero ver fazer melhor. Manda o endereço de teu blog para a gente ler.

      • Não dê atenção pro babaca do amendoim@globo.com. Ele é apenas um trollzinho. E um trollzinho de longa data.

        .

        O que é não ter o que fazer.

  • Victor Vieira

    Muito boa a citação de Yoda, no momento certo já que o cominho Jedi tem tudo a ver com esse texto.

  • Eduardo Wagner

    O que querem criar é uma geração de idiotinhas que se acham especiais, cheios de sí, transbordando arrogância. Estamos já, cercados por inúmeros exemplares desta classe, do executivinho-chefe ao professor que terminou o doutorado aos 25 anos e não conheceu o mundo real, e não consegue se relacionar ou aceitar a opinião alheia (a produção cientifica brasileira está cheio desses).

    Para estes eu deixo uma fala do Tyler Durden:

    "You are not a beautiful and unique snowflake. You are the same decaying organic matter as everyone else, and we are all part of the same compost pile."

    • None

      Mas peraí, o tipo que o Cardoso mostra no texto é o idiota, o que nunca foi provado. Se o cara terminou o doutorado aos 25 então o cara é bom. Otários são os alunos dele.

  • legal

  • Pingback: Café da tarde - Semana de 4 de junho de 2010 | Vivendocidade()

  • EVERYONE'S A WINNER: http://twitpic.com/1tct25

  • Ronan

    Ontem mesmo eu estava falando com um amigo meu sobre esse assunto, estamos criando um bando de tapados politicamente corretos e sem opnião, puta povo chato esse!

  • ronat e charlene

    eu acho jb um gato e o garoto mais gato da net a namorada dele e um horror de feia preferoa que foce eu ta jb te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo no fundo do meu cç Beijos charlene e nath.

  • Carlos Magno

    Hoje eu e minha esposa estávamos conversando sobre escola quando ela contou de um excelente professor que foi demitido por "cobrar demais".

    Professor tem é que cobrar mesmo, senão ele vai na escola pra quê?

    • Carlos, lamento te informar, mas o que o poder público "cobra" do professor atualmente, é que "facilite" de todas as formas possíveis e impossíveis que o aluno vá "passando". Se o menino sabe o suficiente para "passar por alguma coisa" é o que menos importa. E o professor quando tenta, de fato "forçar" o aluno a aprender é severamente penalizado, por governo, por pais, por conselho disso e mais conselho daquilo… Nossa sociedade civilizada está mergulhada no mais completo caos. E VIVA a civilização moderna!!! :))

  • Eu achava um absurdo isso ter acontecido na cidade do meu irmão. explico, ele estava na 8ª série(ano passado) e estava tendo campeonato interescolar, e a mesma regra foi estipulada para o campeonato, quando eles fizeram 5 x 0 se fizessem mais 1 seriam DESCLASSIFICADOS, teve um momento que um guri habilidoso ia marcando o sexto, gol e teve de correr para salvar que ele fizesse o gol de número 6 e desclassificasse seu time, falei para meu irmão que aquilo era uma put*ria sem tamanho, e que se o outro time era incopetente merecia ser goleado. As crianças de hoje tem diversas facilidades que nós não tínhamos na nossa época, e bom a vida é cruel, você aprende a viver ou vive as custas do seus pais o resto da vida, o futuro do Brasil, e bom, do mundo está na mão de pessoas que não sabem como a vida real realmente é

  • Não tinha ideia dessa regra adestradora de perdedores.

    Talvez aí esteja parte da explicação de porque os "meninos" americanos surtam e entram em escolas armados, fazendo os estragos que vemos nos jornais. Reprimem os instintos primitivos do menino, dá nisso…

    Talvez aqui esteja a explicação do "descontrole" de natalidade do brasileiro. O sujeito não foi adestrado a adquirir competência para conseguir um emprego, porque na infância e adolescência se fosse cobrado bom desempenho dele iriam traumatizá-lo? Dê o "bolsa-família, bolsa-escola, bolsa-sei-lá-mais-o-quê por cada filho que o sujeito produzir… Pra que trabalhar se é bem mais gostoso fazer filhos, que serão sustentados pelo governo (com o dinheiro do idiota que trabalha)???

    Talvez aí esteja a explicação para a extinção da raça humana…

  • amendoin o rei do fu

    quando estudava no contato recife, tinha uma regra parecida, mas a gente preferiu fazer os 20 a zero e depois reclamar, a regra foi mudada. Eu lembro que o último gol de crueldade, o cara driblou o galeiro e entrou com bola e tudo dentro do gol sentando na bola.

  • Ana

    Esse texto é muito pertinente. ele me lembrou uma frase que recebi por e- mail:

    "Todos pensando em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas quando vão pensar em deixar filhos melhores para o mundo?".

    Bem, faço a minha parte criando minha filha pro que der e vier. E com castigo quando tira nota baixa.

  • Tocha

    Venho do mercado corporativo e hoje sou professor universitário. Gosto de relacionar o "Mundo real" com o "Mundo muitas vezes imaginário que vemos nos livros" para os alunos em sala de aula. Fico perplexo e até assustado de ver as "crianças" de 20 anos que só faltam chorar quando você apresenta a realidade para eles. Dá medo do futuro !!!

    Daí, para "phoder" mais ainda vem um idiota político dizendo que dar palmada em seu filho para educá-lo é crime !!! Vai a merda.

  • OI Justin Bieber eu moro no rio de janeiro cosmos santa margarida numero 185 c/2

    eu queria te ver pessoalmente tenho 9 anos quero que você venha aqui na minha casa um dia.mas eu acho que você não entendi minha lingua sou sua fã estou te esperando adoro as suas musicas eu acho que você nem vai ler a minha mensagem por que você não entendi bjs te amo ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥bjs tchau vou assistir seu clipe baby e one time one less tchau justin.♥

    • Pedobear

      HI!

  • isso é culpa dos pais. são eles que dão corda pras crianças e as ensinam a serem 'contra' os professores. são eles quem vão tomar satisfação quando o filho fica de castigo ou é reprovado.

    • Diego, certa vez fui em uma reunião de pais na escola que meu filho estuda. Um aluno tinha quebrado o braço da professora com uma cadeira. onze anos era a idade do moleque.

      Os pais do garoto disseram que ele estava apenas se defendendo dos ataques verbais da professora, que o chamou de preguiçoso por não ter feito as lições de casa. A professora foi taxada de vilã e o futuro marginalsinho saiu como vítima.

      Totalmente ridiculo.

  • Lindõo Te Amoõ Justin Bieber !

  • Judy

    Cardoso, de ONDE você tirou que crianças brasileiras superdotadas não têm acesso a educação especial porque isso é discriminação?

    Superdotação pressupõe sim recursos especializados, é uma diferenciação aceita juridicamente. Não se permite a segregação, tipo estudar em guetos fechados, mas tem n recursos para atender as necessidades e desenvolver todo o potencial das crianças mesmo com essa ressalva.

    Pedabobo não apita nada, o galho é o custo que qualquer necessidade diferenciada envolve.

  • Daqui a pouco nem a atenção dos filhos os pais poderão chamar pra não desmotivar.é um exagero com certeza!

  • Pingback: Politicamente correto? Kiss my ass! « Aqueles 2 Malucos()

  • Bruno

    como Richard Dawkins diz "A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente."

    O ser humano tem a irritante mania de criar conceitos de certo e errado; mal e bom e outros moralismos que, se por um lado viabilizaram a evolução de nossa espécie através do nosso convívio em sociedade, por outro fez dela a merda que é hoje.

    Isso está ficando cada vez mais claro e óbvio, até o dia em que ser mais forte, mais capaz, mais adaptável seja "anti-cristão ou anti-o-caralho"

    Lembro também que na maioria da vezes esses valores são ocidentais, caso contrário os meninos japoneses não se matariam por não passar no vestibular.

    Sim demagogos e Pedabobos, apenas o mais forte sobrevive e quando adaptabilidade, raciocínio cognitivo e força for necessário essas crianças de merda serão as primeiras a se foder.

  • Pingback: Rebeldia « Nunca Antes()

  • Fabio

    Imaginar que o produtor está milionário porque viu no youtube um vídeo caseiro com este Justin cantando e pensou: "ficarei milionário… loirinho, bichinha, tudo que os emos gostam!"

    E não é que deu certo? Ele hoje está milionário!

  • oi justin bieber!

    sou capaz até de sair do brasil para ir atraz de vc!

  • edilene

    olha nada aver esse negoso de ESCOLA de viadinho quem fez isso deve ser um merda de um baitola

    e um baita de um viadinho:(

  • Antonio

    Engraçado mas real.

    Infelizmente é exatamente isso que estamos fazendo.

    Tudo é ofensivo a determinado grupo, as sensibilidades a flor da pele, aos floquinhos!!!

    Triste futuro dessa sociedade.

  • bruna

    justin bieber e um gayyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

    asumidoooooooooooooooooooooo

    vai tomar no seu cúuuuuu

    sua semi garotaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • mylena

    bom o justin bieber e um gatoooo

    pra vcs q acha ele gay eu digo isso é

    INVEJAAAAAAAA

    pq chove de garotas na horta dele

    e vc ñ pega nem gripe kkkkkkkkkkkkk

    INVEJOSOOOOOOOOOO

    TE AMO JUSTIN BIEBER DE MAIS =D

  • karol

    justin eu te amo de mais

    vc e lindo fofo gato tudo de bom

    te amo muitooooooooooo

    bjos:Karol

  • carol

    justin bieber voce e muito gostoso eu te amo muito do fodo meu coraçãõ o meu nome e carol ve para o brasil eu quero se a su namorada beijo na sua boca de

  • luana

    justin bieber,

    querooooooooooo muitooooo de conhecerrrrr.Estouuuu arrasadaaaaaaa.Estou chorandooooo muitoooooooo.Eu só sei que você ééééé muitoooooo lindoooooo.esperooo que leia o meu recadooooooooo te amo muitooo muito muito muito muitooooo.

    bjossssss.

    de sua maior fããããã.

    luana.

    e se vc te ver msn,me dar o seu.

    viu?

  • Camila

    Eu moro atrás de uma escola, e no momento está tocando A TODO O VOLUME: JUSTIN BIEBER, REBOLATION, FUNK E SEUS DERIVADOS…

    NUMA ESCOLA!!!

    Depois não adianta a mamãe chorar quando a filhinha de 13 anos aparece grávida em casa, ou o filhinho de 15 anos leva o namoradinho para apresentar aos pais.

    Não tem mais jeito. Os pais vão ter que se educar primeiro antes de educar os filhos…

  • jeferson

    Concordo com a maioria das coisas ja ditas antes, oque não concordo é em colocar a foto de uma crinça chorando e ficar ligando isto a ser gay. No mundo todos tem momentos onde sente vontade de chorar, homens, mulheres, velhos, novos e uma crinça chorando não eh nada de mais, afinal, de todos aqui quem que quando crinça numca chorou por motivos que hoje a gente percebe que eram pequenos.

  • mariah

    pura montagen do justin bieber …….

    que site rasista:p

    • Cardoso, eu tenho pena de ti por ter de aguentar seres como o desse comentário.

  • nina

    HAHAHAH gente que coisa é essa? vcs tao perdendo seu tempo conversando sobre CANETA VERMELHA? por favor né? vai pra praia curtir e tudo isso! em vez de ficar na internet conversando sobre CANETA VERMELHA, eu que tenho 13 anos falo isso!!

    p.s:justin lindoo!

  • nina

    Bruna, vc falou q o Justin é um gay. pq? pq vc acha ele gay? hein? eu nao intendo…isso é inveja

  • ISABELY

    O JUSTIN NAO E REBELDE

  • como tem gente burra no mundo

    idiotas que fizerão aquela montagem do justim

    aqui vai alguns elogios para esses bestas:

    bestas,burros,trochas,imbecis,viados e tudo de ruim para vcs imbecis

    elogios para o jutin:

    lindo.marevilhoso,magnifico,super fofo etc…

    quem ñ gosta do justin é pq tem siumes

    seus bando de siumentos invejosos

  • Da pena do Cardoso ao ver o comentários destas salsas. Mas ele deve ficar é com um sorriso de orelha a orelha quando ve estas perolas. Afinal são estes seres acéfalos que clicam nos anúncios. Que Viva as SALSAS

    PS: Também são os que nos fazem rir muito mesmo a ponto de cair da cadeira.

  • ana

    Justin bieber eu sou sua fã numero1 eu te amo muito eu nunca vou te esquese voçe é muito lindo muito gostoso se voçe vier no brasil eu juro que vou ser a 01 menina estar lá entendel,no meu quarto tem mas foto de voçe duque minha ou da minha mãe minha mae gosta muito de voçe tanbem te amo muito valel.

  • Letícia

    ele e lindo eu gosto muito dele ele e muito engraçado

  • sara naide

    OI SOU SARA ADOROM SUAS MUSICAS TENHO DUAS AMIGAS QUE AMA MUITO VOCE ELAS SE CHAMAO MARIA FERNANDA E VANESA LAENNIA OS MENINOS LA DA MINHA ESCOLA FICA DIZEDO QUE VOCE E GEY MAIS EU SEI QUE VOCE NAO E GEY E TAMBEI FICA CANTADO SUA MUSICA QUE ELES INVENTARAM QUE E GEY GEY GEY AAAAAAAA GEY GEY EU GOSTO MUITO DE VOCE E VOCE E MUITO LINDO SUA INTREVISTA FOI LINDA COM ELIANA GUANDO VOCE DISSE QUE AMAVAM AS FAS EU GRITEI QUE BOM MAIS QUE PENA QUE VOCE GOSTA DA BEONC ESPERO QUE VOCE RECEBA ESSE RECADO E LEIA TUDO DIRITO

    BYC SOU SARA TENHO 11 ANOS MORO EM JOAO PESSOA ,BRASIL ,MEU EMAIL E SARANAIDEJP@HOTMAIL.COM SOU SUA MAIO FA DO MUDO INTEIRO .CHAU BIQUE BEIJOS LINDO

  • É o mundo ele da volta evolue,a pesoas já não pensam como antes,temos que entender que Dinosauros não tem mas,Dragoes putes foi.

    É o hoje contra o amanha,é o velho com novo,é a história que vivemos,vamos chega a certo tempo que não vivermos por nós,sim para os outros?

    É a tolerancia é o tempo de se viver e não avaliar o vizinho

    porque ele pode ir longe e vc ficar olhando o crescimento dele!

  • alexssandra

    eu naoooooooooooooooo gosto que chame o justin bieber de viado porque ele nao é isso ta bom pessoau.

  • ESTHER BIEBER

    JUSTIN TE AMOOOOOOOOOO

  • ana beatriz ferreira

    justin bieber ele e um gato ele e mais ele um gato ele e lindo

    • Magno

      Eu gosto daquela teoria de que não se pode ser Rico, Bonito e Hetero ao mesmo tempo. Se aplica perfeitamente bem aqui.

  • talita

    justin bieber vc e gey??????

  • duda

    o justin nõe gay

  • Inveja mata né

    não tem graça

    só tem grça de vcs que perderam tempo escrevendo isso

    todo mundo sabe que Justin Bieber não é gay

    ele é bem mais homen que vcs

  • Nossa vcs nao tem vergonha nao, de faser uma coisa dessa o Justin nao é gay paresse q os unicos gay q te aqui sao vcs q viserao essa merda seus bando de otariu o justin e ++ macho doq vcs seus invejosos infantis burros

  • NUSSSS QUE GAY

  • vc q são viadinhos seus daitolas

  • Fãs do JB olhem só que super legal(!!!)

    A linha completa de cadernos do Justin Bieber estarão disponíveis á partir da 1a. semana de outubro em nossa loja e site.

    Os preços são ótimos e entregamos em todo o Brasil.

    Confiram em:
    http://www.papelfantasia.com.br/secao/45259/Justi

  • alguem

    seus filha da puta, vai toma bem nu teu cu disgraçados!!!!!!!!!!!!!

  • emanuele e suzana

    Oi somos muitas fâm de justin bieber praticamente temos e febre bieber, somos unas daquelas fâ que faz tudo por ele…

  • emanuele e suzana

    olà nòs somos unas basileiras e somos apaixonado pro um canadaense que se chama justin bieber!!!!!!

  • emanuele e suzana

    no inicio è quem chama a gente de loucas sonhador ah momentos na vida que nòs deixa de carar com tudo mas a gente levantar e èque a cabeça e a enegia de justin bieber nos atinge ..

  • euuuuuuuuuuuuuuuuuuuu teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee amooooooooooooooooooooooooooooo i love youl e quises

  • nao e da sua conta :

    voces que fala mal do justin e porque tem inveja,porque vcs nao esse tanto e garotas no pe de vcs eu namoro om um garoto q parece ele a ano q vm la vo eu ai no estaduos unidos atras do justin…

    justin vc elindo nao da bola pra essas coisa esse povo e um bando de invejosos ok?

    te amo justin vc tem q vim no brasil eu ja ui em 7 shows seu e vo mais 100000000………….

    te amo

    i love you….

  • eso porque fala mal de juste biber ele e fofoooooooooooooooooooooooooooooooo adoroooooooo ele e lindo

  • jessica

    ti acho um choto e um satannais seu bibar raparigeiroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ti odeiooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • te amo justin bieber sou do brasil me chamo carla sou sua fã n 01 te amo justin tenho 14anos moro em campo grande lt 10 qd 02 tel [REMOVIDO, pra essa retardada não arrumar encrenca pro meu lado- C.] te amooooooooooo

    de verdade

  • voc e como um passaro cantando no meu ouvido porisso te adoro vc e muito especial vc e um lindo anjo na minha vida sou ideal pra vc

    sou sua gatinha engraçada brinco muito te amo te amo mais vc nao me adora

  • adooro vc de coraçao daria minha vida por vc amor te amo i love you quises te amo vc fais parte do meu coraçao amorrrrrrrrrrrrrrrrr me sinto tao amada isso fais bem ao coraçao da gente quando tem alguem pra dividir um grande amor beijosss te amo vou sonhar com vc

  • eu adoraria fazer um filme

    cm o j.b. pra mi ele e tudo de bom

    eu adoraria participa do chow dele

    eu nuca fui nem um se quer a sistir o chow

    eu moro

    em manaus no brasil.

  • BYANKA

    eu adoraria estar do seu lado para sempre justin mais nao poço pq nao e so eu q te amo tb o resto das outras brasil…mesmo assim eu gostaria de te conhecer melhor e q vc me conheça me liga ser poder mas so quando vc chegar aqui no bra…pq e muito caro dai para ca ne beijos de byanka seja muiiiiiiiito feliz COM QUEM VC ESCOLHER PARA NAMORA

  • José Victor

    A sociedade começou a degenerar quando os jogos de vídeo game se tornaram ridiculamente fáceis.
    hehe

  • Isso não é exclusividade das Américas. Eu me lembrei desse texto logo após aquele vareio da seleção alemã na semifinal na Copa. Os jogadores alemães pediram desculpas por terem trucidado, espezinhado, esmagado e humilhado a seleção brasileiro naquele jogo.

    Ninguém tem mais o direito de humilhar, arrasar e espezinhar time fraco?