A Primeira Pós em Marketing Digital a gente nunca esquece

Compartilhe este artigo!


Soube de uma professora universitária que se orgulhava de ler 5 jornais por dia, e achava que a Internet era um brinquedo, não servia para dar notícias e que ela era muito mais bem-informada do que os alunos que ficavam o dia inteiro em seus PDAs e Smartphones.

Os privilegiados com cérebro e personalidade devem ter ignorado a besteira (e com sorte todas as aulas dela), mas e os alunos mais influenciáveis, que entendem Argumento de Autoridade como fato?

Esses se formam para viver de antolhos, como um “especialista” em mídias sociais que náo aceitou a notícia da demissão de um técnico de futebol postada de madrugada no Twitter E no Blog do técnico. O “especialista” afirmava que só poderia publicar com confirmação de 3 fontes reais, que blog e Twitter “não eram fontes”. Resultado? TODOS os veículos publicaram a notícia durante a madrugada, o “especialista” ficou chupando dedo e todo mundo riu dele.

Esse especialista é fruto do sistema de ensino atual, onde gente que nunca ouviu falar da Realidade doutrina alunos com uma visão de mundo que, na melhor das hipóteses, era correta 30 anos atrás.

Como evitar de se tornar esse tipo de “especialista”? Há dois meios: Um é você ter mais de 30 anos, não ser burro e observar o mundo à sua volta, tendo certeza de que não há certezas. A outra, é estudando nos lugares certos.

Quando a Impacta me chamou para fazer este texto, vendendo o peixe deles fui dar uma olhada nos cursos, pra ver se não estava vendendo peixe por lebre, ou algo assim. Uma pós em Marketing Digital é algo sério, é um investimento de tempo em uma época onde tempo é nosso bem mais valioso.

Eu gostei do que vi.

Pra começar o curso em si já em um case, e nem digo por ser a única Pós em Marketing Digital de Sáo Paulo. Vai além. A primeira turma foi toda montada através de açóes em redes sociais. Cases aliás são bem usados no curso, o objetivo é “misturar o acadêmico com a realidade de mercado˜. Faz sentido. Os dois lados se completam, do contrário a Realidade tende a discordar dos professores, que por sua vez acusam a Realidade de estar errada.

Dica: Não está. Errados estão os alunos recém-formados que chegam nas agências cantando regra e não entendendo que professores que consideram Fogo uma tecnologia ainda não-provada não formam profissionais atualizados.

Uma pós em Marketing Digital não vai te ensinar a ser um Digerati, mas vai te ensinar o quê é um. Vai ensinar a evitar as principais roubadas e vai dar a base equivalente a alguns bons anos de experiência.

O curso tem inclusive um podcast, o excelentemente batizado www.futurecast.com.br, que tende a se tornar um dos bons podcasts sobre Marketing Digital, ainda mais com convidados de peso como o que está por vir ;)

O modelo é presencial, não é esqueminha pra comprar diploma. Você vai participar além das aulas, de palestras com profissionais de Mercado, onde poderá confrontar o que aprendeu com a tal Realidade, e conferir se estão batendo.

Fora isso o curso tem presença no Twitter e blog para interação entre alunos e professores.

É um investimento que vale ser feito, ainda mais com promoções como sorteio de 50% de desconto no curso, para participar basta se tornar amigo do curso no Facebook.

Eu recomendo, pode ser a diferença entre você ser o estagiário que xinga muito no Twitter e ser o marketeiro novato que tem bagagem e agilidade pra reconhecer uma oportunidade como o case da Oakley e os mineiros chilenos.

E como último argumento, sem rodeios, na Impacta dá pra usar mini-saia.

Links Úteis:


O texto acima é um publieditorial. Para descobrir como anunciar neste blog baixe o Media Kit. Para protestar contra publicidade em blogs clique no form de contato e enviarei detalhes de como você pode pagar minhas contas.



Compartilhe este artigo!