Senhor Jesus: Mande outro meteoro. Assim como os dinos, nós não demos certo

Compartilhe este artigo!

idiocracy

Existe uma ilusão de que a espécie humana é por si só inteligente. Não é. 95% da população do planeta pasta (metaforicamente, se comessem grama já teríamos extinto as espécies mais comuns de gramíneas).

Uma pesquisa na rua mostrará uma boa quantidade de gente com a nítida certeza de que a Terra é plana.

A capacidade de interpretação de texto e associação de idéias é algo raro. Tenho uma teoria, acho que boa parte dos leitores de internet só consegue identificar palavras-chave. Assim qualquer uso de ordem inversa ou figuras de linguagem mais complexas causa pane no… err… cérebro dessas pessoas.

Outro dia escrevi um texto no MeioBit onde dizia que “a NASA não inventou nada, Isaac Newton fez os cálculos básicos para colocar objetos em órbita”  (estou parafraseando aqui, mas em essência foi isso). Um sujeito chegou cagando goma dizendo que eu “forcei a barra” ao dizer que a NASA não havia inventado nada.

O conceito de HIPÉRBOLE é demais pra ele.

Neste post aqui eu escrevi:

“Michelangelo não pintou a Mona Lisa por hobby. Ele não pintou por não ser Leonardo”

Foi o suficiente pra um imbecil sair dizendo que eu afirmei (que burro, dá zero pra ele) que o Michelangelo havia pintado a Mona Lisa.  Trolls foram atrás e uma idiota começou a me xingar no Twitter, cagando regra de “sou formada em história da arte”. Grandes bosta, se não consegue entender português acima do nível pré-escolar.

Nos comentários um veio dizer que “não pintou por hobby” passa a idéia de que pintou por outro motivo. PERFEITO, se a frase imediatamente posterior não esclarecesse o sentido real. Quer dizer, agora temos que quebrar os textos em unidades perfeitas mínimas de entendimento, pois a mente do leitor é incapaz de encadear DUAS frases?

Um outro, achando que estava ajudando sugeriu “mudanças para tornar a frase mais clara”, como se eu tivesse em algum momento me comprometido a escrever em Novilíngua.

Hoje mesmo no Twitter uma criatura que com certeza não tem polegar opositor perguntou para a Rita Lee “O que é Guaraná Jesus?”.

É uma pergunta que só é aceitável em idioma estrangeiro. TODO brasileiro nasce sabendo o que é guaraná, e aprende o que é Jesus na escola. ASSOCIAR IDÉIAS, deduzir que “Guaraná Jesus” se refere a uma marca de bebida –provavelmente guaraná- de nome Jesus é algo que até as coisas que crescem no meu umbigo conseguem, mas o abestado (não com maiúscula, o Exmo Sr Abestado é o palhaço eleito) não consegue.

Minha Teoria diz que esses… Epsilons semi-aleijões (thanks, Huxley) só sobrevivem da caridade alheia, o coitadismo geral faz com que todo mundo tenha pena, “dê uma força” e xingue quem considera burrice uma deficiência, como você verá nos comentários.

Eu acho que pra Espécie isso é péssimo. Não estou propondo eugenia, estou propondo porrada mesmo, é hora de ser menos complacente com gente burra, mostrar o caminho da escola e explicar que o mundo não vai pra frente com gente rindo feito retardado da própria  ignorância. Ignorância não é motivo de riso, é motivo de vergonha.

Diria que ainda há tempo, que é possível reverter essa situação e salvar a Humanidade desse cruel destino de terminar seus dias na Terra com um sorvete metafórico na testa.

Diria, passado. Não posso continuar a dizer. É tarde demais. Não há mais o que fazer, depois que ISTO existe:

51YrfMnYORL._SS500_ (1)

 

Que venha o Meteoro. Melhor sorte pras baratas.



Compartilhe este artigo!