A estupidez humana não tem limite, mas tem hora que é fada.

O Mulder é que estava certo. “Eu quero acreditar” define perfeitamente a condição humana. Sincretismo não é algo extraordinário, é a regra, daí a facilidade com que as pessoas aceitam crenças contraditórias. Na mente do povo TUDO funciona, de homeopatia e acupuntura até baralho cigano e jogo de búzios. Eu sempre achei interessante como ninguém NUNCA questiona nada, nem a impossibilidade de TODAS as crendices e superstições serem verdadeiras. Usa-se muito a frase condescendente –e mentirosa- tudo tem um fundo de verdade. Não tem. Algumas coisas estão simplesmente erradas, mas quem quer saber disso?

Uma das provas MAIS assustadoras de como as pessoas querem o sobrenatural a qualquer custo, mesmo o preço sendo seus cérebros aconteceu esses dias no México. Um picareta desempregado vagabundo de nome José Maldonado disse que estava colhendo goiabas quando viu uma criatura esquisita voando. Ele a capturou mas ela morreu logo em seguida. Maldonado colocou o bicho em um vidro de formaldeído, e –agora a parte boa- viu que era… uma fada madrinha.

Não, o sujeito não é retardado, mas deficientes mentais em estágio avançado de demência logo farão parte da história.

O picareta “deduziu” que a criatura humanóide, de 2cm era uma fada de verdade e fez o que todo mundo faria nessa situação levou-a a um museu ou universidade avisou a vizinhança, organizou a fila e cobrou 20 pesos mexicanos, o equivalente a US$1,60 – um ano de salário para um mexicano, provavelmente – para que visitantes pudessem dar uma olhada rápida na fada. Ah sim, ele também montou barraquinhas vendendo comida e bebida para o pessoal que ficava esperando a vez.

A tal fada? Aqui:

fadadomal

 

Como? É CLARO QUE É UM BONECO, até as coisas que crescem no meu umbigo perceberam só de olhar. E sim ÓBVIO que alguém achou o brinquedo original, é um brinde de PRÁSTICO da Disney, devem dar no ManuelDonald´s de Acapulco quando você compra um McTaco.

fadadomal2

Somente um retardado em estágio avançado de demência pensaria por um minuto que era uma fada de verdade, certo?

Apresento-vos a População Mexicana, um país de retardados em estágio avançado de demência. Nada menos que 3 mil pessoas visitaram a casa do picareta. Isso dá US$4.800,00, dinheiro suficiente para passar o resto da vida na opulência, ou ao menos o que um desempregado catador de goiabas considere opulência.

Vejam este vídeo: Mostra a história, com direito a depoimento da mãe do picareta, emocionada.

 

A reportagem é um exemplo do que mais me dá nojo na imprensa: Essa pretensa “imparcialidade”.  Uma coisa é um jornalista formador de opinião não declarar voto, ou não dizer para o entrevistado pagodeiro que prefere enfiar espetos em brasa no ouvido a escutar o novo disco do grupo.

Outra coisa é passar atestado de retardado e fazer uma reportagem em cima do muro, em tons misteriosos sobre uma bosta de um boneco de plástico. Eu sinceramente não acredito que achar que um jornalista, que um veículo sejam tão idiotas que COGITEM A POSSIBILIDADE de fadas existirem contribua para a imagem de credibilidade da Imprensa.

Eu pessoalmente prefiro meus jornalistas mais parciais e menos acreditando em fadas, ao menos assim ao contrário dos coleguinhas mexicanos, eles respeitam a inteligência do espectador.

Leia Também:

  • esse programa é tipo o Sonia Abrão do México, né?

  • Cardoso, tem certeza que nao aconteceu em Dimsdale?
    Seria o Mexicano algum parente do Sr. Crocket? (acho que escreve assim o nome dele, e sim, vejo padrinhos magicos, me linchem!).

  • bressane

    Grande Cardoso. Sensacional o post.

    Olha, a brasileirada não fica longe. A gente tá bem ali, na segunda ou terceira fila. Mole! Só muda o nome da fada.

    Veja essa matéria que saiu no G1 outro dia. O título já é um tapa no córtex: "Especialistas alertam para risco de golpes com consultas místicas". Saca o naipe dos especialistas.

  • Acho mais fácil acreditar em ovnis do que em fadas. Mas neste mundo, como diz Cardoso, a estupidez humana não tem limites. A única coisa com limite é a honestidade humana.

  • Poque será que as pessoas, com excessão claro, gostam tanto de acreditar nessas coisas sem lógica?

  • Martin Balerio

    Na realidade, segundo o texto linkado, Maldonado recebe doações das pessoas que querem ver a "fada".
    São os vizinhos, que vendem chaveiros e fotos da fada por, aproximadamente, 20 pesos, assim como também eles são os que montaram as barraquinhas para vender bebidas e comida.

    Claro que isso não tem nada a ver com a estupidez humana, mas acredito que mostre como até as pessoas mais carentes e ignorantes, não são nada estupidas na hora de ganhar um trocado.

    Abs.

  • eu

    eh um a festa inventada.o publico nao esta nem ai pelo motivo do tumulto ,soh paga para fazer parte da massa.
    eh como festa de 15 anos de menina, nao se sabe o motivo de gastar trilhares com a porra de um aniversario de 15 anos ,oq representa o 15. eh soh pra sua filha ter assunto com a pobre massa.Desculpa minha insensibilidade aparente,mas sou bem sensivel no meu contexto,sensibilidade precisa ser racional tambem.

  • GR

    Fala sério que você não acredita que fadas existem? E a fada do dente então? Tem até filme sobre… não acredite, mas respeite quem acredita!

  • Taís

    Como já disse Douglas Adams "Isn't it enough to see that a garden is beautiful without having to believe that there are fairies at the bottom of it too?"

  • franciscarlos

    muito bom hein gostei muito !!!!

  • fabianopisilva

    E tem muita gente de ganha dinheiro com estas mentiras. Tudo gira em torno do dinheiro. http://www.rsurbano.com.br/calcados/

  • Vinicius

    Lembrei do Tio Galinha tentando chocar um diabinho com o ovo debaixo do braço na novela Renascer.

  • Italo

    Brasileiro é da mesma laia do mexicano. Nos últimos 15 anos só que eu me lembre foram pelo menos 3 aparições da virgem maria em vidros temperados que mobilizaram a imprensa toda por semanas.

  • Daqui a pouco vão encontrar a fada do dente rsrsrrssr

  • elvioms

    Ninguem lembra da reportagem da autopsia do ET no Fantastico? E do Chupa Cabra?? Somos tudo farinha do mesmo saco.

  • Achei o texto muito bom, e a matéria muito engraçada. Parabéns. Só achei errado comentar sobre as enganações como sendo apenas de pessoas querendo credibilidade sobre algo sobrenatural/alienígena: afinal, não é a mesma base de enganação que o governo usa até hoje?

    Muito bom. 8)

  • Acho que este vídeo talvez seja pertinente: http://www.youtube.com/watch?v=N57gBJSq7Xc

  • Rodrigo Botecchia

    O autor do texto perdeu o meu respeito a partir do momento que começou a taxar os Mexicanos "bobos" de uma maneira generalizada. Que essas POUCAS pessoas são ignorantes, não tenho dúvida. Mas fica a dica para o autor pesquisar mais sobre o México: você perceberá que o povo mexicano é mais EDUCADO do que o Brasileiro. E o nível de analfabetismo funcional por lá é MENOR.

    Fica a dica.

  • Generalização também é coisa de retardado.

  • Carla

    E um boneco!! Eu vi na internet que estão pagando 9000 sentados para ver uma boneca.

  • Renan teixeira

    O cara é genial, conseguiu fazer dinheiro com o recurso mais abundante do mundo. A estupidez humana.