De Mal a Dior, ou como cagar um comercial lindo por não entender Internet

Compartilhe este artigo!

Eu nunca entendi aqueles comerciais de perfume, onde um peixe pintado de roxo caminha em Paris, é sequestrado por uma goiabeira vestia de pirata e fazem amor em um campo de DVDs de Alphaville autografados individualmente por Jean Paul Belmondo.

Agora por algum mistério da natureza a Dior resolver fazer um filme com SENTIDO para lançar seu perfume J’Adore. Chamaram pra dirigir ninguém menos que Jean-Jacques Annaud, d’A Guerra do Fogo e O Nome da Rosa. Cabra de respeito.

No filme a Charlize Theron chega corendo para um desfile, e enquanto se arruma vê Grace Kelly, Marlene Dietrich e Marilyn Monroe no meio das outras modelos. A alucinação induzida por cocaína e anorexia não é feita com sósias, mas com cenas reais das atrizes, em um trabalho LINDO de recorte, correção de cor, adequação de texturas e luzes. Tecnicamente é lindo, ou deveria ser, se fosse possível realmente ver alguma coisa.

Depois desse trabalho todo o GÊNIO responsável pela conta da Dior no YouTube esqueceu que a televisão evoluiu um titquinho e imagina que todo mundo ainda tem uma Telefunken Máscara Preta em casa, então não havia necessidade de gastar banda subindo o vídeo em qualidade decente.

Isso mesmo, um comercial essencialmente visual, todo baseado na IMAGEM das atrizes foi subido NO CANAL OFICIAL DA DIOR em 480p, resolução porca que nem enche uma tela de iPhone.

Pelo visto na França o conceito de FullHD 1080p, que o YouTube suporta ainda não chegou.

Fonte: Facebook da Sorveta



Compartilhe este artigo!