CORRÃO! Google agora tem um Gaydar!

Compartilhe este artigo!

googlegaydar

Reza a lenda que toda biba (tm Christian Pior) que se preza tem um radar interno, como se fosse uma versão purpurinada do Demolidor, usado para identificar outros membros (epa!) da espécie. É o chamado Gaydar.

Mulheres costumam ter um bom Gaydar também, só homens hétero que carecem de tal ferramenta (epa! 2), visto que temos a tendência (epa! 3) de simplificar as coisas, definindo que todos os outros homens são gays até prova em contrário.

Agora a tecnologia veio ajudar na divertida atividade de cuidar da vida alheia catalogando quem senta, quem levanta, quem estica e quem puxa. A ajuda veio nada menos do que pelas mãos do Google.

googlegaydar2

Sério, o site agora responde questões sobre orientação sexual de celebridades!

Não funciona para todo mundo, muitos nomes não são listados, entre eles estranhamente Tom Cruise. Testei com Ricky Martin, Ellen Degeneres, Britney Spears, Lindsay Lohan (Best guess for Lindsay Lohan Sexual orientation is Bisexual) e outros. O sistema deu pau (epa! 4) quando pesquisei por Chaz Bono, mas é até compreensível.

Talvez o Google esteja indo longe demais. Orientação sexual, por mais evidente que seja, é algo de cunho pessoal, Compreendo que seja assunto de fofoca, mas daí a ser resultado de pesquisa em site de busca?

Pior, o Google faz uma ESTIMATIVA baseada em vários sites de referência. Agora há um algoritmo para determinar se a criatura lambe carpete ou faz duplo-twist carpado na calabresa.

O Google sempre foi muito aberto (epa! 5) às necessidades da comunidade GLSBTRTFM (sei lá a sigla do dia) e age de forma ativa (sem epa, dessa vez é sério) inclusive comprando briga com Rick Santorum, ex-senador americano conservador radical anti-gay candidato a Presidente que tanto fez xingar a comunidade do babado que ganhou um google bomb, hoje Santorum no Google tem um significado todo especial

Por isso mesmo acho estranho a falta de tato deles em prover esse (des)serviço. Não há nada de errado em expor sua orientação sexual em público, mas tê-la classificada em um banco de dados soa sinistro demais pro meu gosto, mesmo que no meu caso minha classificação seja um inofensivo “blogueiro”.

Fonte: Reddit



Compartilhe este artigo!