CORRÃO! Google agora tem um Gaydar!

googlegaydar

Reza a lenda que toda biba (tm Christian Pior) que se preza tem um radar interno, como se fosse uma versão purpurinada do Demolidor, usado para identificar outros membros (epa!) da espécie. É o chamado Gaydar.

Mulheres costumam ter um bom Gaydar também, só homens hétero que carecem de tal ferramenta (epa! 2), visto que temos a tendência (epa! 3) de simplificar as coisas, definindo que todos os outros homens são gays até prova em contrário.

Agora a tecnologia veio ajudar na divertida atividade de cuidar da vida alheia catalogando quem senta, quem levanta, quem estica e quem puxa. A ajuda veio nada menos do que pelas mãos do Google.

googlegaydar2

Sério, o site agora responde questões sobre orientação sexual de celebridades!

Não funciona para todo mundo, muitos nomes não são listados, entre eles estranhamente Tom Cruise. Testei com Ricky Martin, Ellen Degeneres, Britney Spears, Lindsay Lohan (Best guess for Lindsay Lohan Sexual orientation is Bisexual) e outros. O sistema deu pau (epa! 4) quando pesquisei por Chaz Bono, mas é até compreensível.

Talvez o Google esteja indo longe demais. Orientação sexual, por mais evidente que seja, é algo de cunho pessoal, Compreendo que seja assunto de fofoca, mas daí a ser resultado de pesquisa em site de busca?

Pior, o Google faz uma ESTIMATIVA baseada em vários sites de referência. Agora há um algoritmo para determinar se a criatura lambe carpete ou faz duplo-twist carpado na calabresa.

O Google sempre foi muito aberto (epa! 5) às necessidades da comunidade GLSBTRTFM (sei lá a sigla do dia) e age de forma ativa (sem epa, dessa vez é sério) inclusive comprando briga com Rick Santorum, ex-senador americano conservador radical anti-gay candidato a Presidente que tanto fez xingar a comunidade do babado que ganhou um google bomb, hoje Santorum no Google tem um significado todo especial

Por isso mesmo acho estranho a falta de tato deles em prover esse (des)serviço. Não há nada de errado em expor sua orientação sexual em público, mas tê-la classificada em um banco de dados soa sinistro demais pro meu gosto, mesmo que no meu caso minha classificação seja um inofensivo “blogueiro”.

Fonte: Reddit


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • cristianobnu

    Já to até vendo neguinho tentando enganar o algoritmo pra dizer que o jair bolsonaro queima a rosca.

  • Bom, hoje ser gay está de moda.
    Novelas da globo que o digam.
    Assim como as novelas mexicanas tinham que ter uma/um menininha/menininho em cadeira de rodas, um/uma padre/freira um(a) moço/moça rica(o) namorando um (a) moço (a) pobre, as novelas da globo não seriam da globo se não tivessem um casal gay de homens/mulheres.
    Nada contra, cada qual é livre de dar à vontade para quem quiser, mas escancarar a coisa já é nojento.
    E as crianças vêem essas novelas.
    Ainda bem que falta pouco para tudo acabar.
    Sodoma e Gomorra que o digam.
    Embora eu ache que foi um meteorito que as destruiu, mas…
    Ah! Deixa pra lá.
    #chega2012.

    • Bruno Guedes

      Acho que foi o Veríssimo que disse que quando uma pessoa prefaceia um comentário com "não sou racista", pode saber que lá vem racismo.

      Aí o sujeito começa dizendo que não tem nada contra gays e começa a atirar pedra, e eu não estou surpreso.

    • Marcus

      claro é bem pior para crianças ver cenas de sexo quase explicitas do que dois homens demonstrando afeto mútuo! Com certeza, que venha 2012 hahahaha

    • tomara que venha mesmo, livrarei-me de pessoas como você

  • Sarracena, não seja idiota!

    A natureza e o planeta não têm nada a ver com as suas crenças estúpidas.

    • Como eu já disse antes: cada um é livre para dar a quem quiser.

  • Se você perceber um aumento de consultas no Google por “Is Carlos Cardoso gay?”… você já sabe o porquê. XD

    O que eu acho? Hm, sei lá… O que o Google faz é obviamente uma estimativa baseada em fatos que ele encontra… ou seja, o que todo mundo faz quando considera esse assunto. Não é como se ele estivesse usando informação particular para isso. Se a pessoa chega e pergunta a opinião do oráculo sobre o assunto, porque não dar uma resposta direta? Não é como se tivesse nenhuma garantia de que seja verdade, e o povo especula de qualquer forma mesmo…

    Como avanço tecnológico na área de extração de informação e tal, acho interessante. Como utilidade mesmo… nem ligo.

  • José

    Só corrigindo,a maior parte das mulheres não tem um bom gaydar. Se o tivessem não tinha tanta dando em cima de mim. Putz, duas no trabalho, uma aluna e uma antiga colega de colégio. De resto, também acho escroto esse negócio de querer ficar escancarando a vida alheia, salvo em caso de políticos/personalidades conservadores que ficam espinafrando os GLBTWXYZ.

    PS: Quase perdi a vontade de comentar depois desse aí em cima… De boa, dá muito desânimo ver tanta sandice escrita. O pior de tudo é esse papo repugnante de, "nada contra, mas acho que gays deviam se enfiar num buraco."

    • Não precisam se enfiar num buraco. Antigamente tinha tanto homosexualismo como hoje, só que eles eram mais discretos.
      Curiosidade:
      Quando a Rainha Vitória assinou uma lei proibindo a sodomia, na cabeça dela não entrava que pudesse existir homosexualismo feminino. Por isso essa lei só abrangia homens.

      • CrudaDesnuda

        Será que não?

  • ddragoonss

    @ Sarracena:

    Viadinho bolsonarete, o crentelha adoraria dar uma chupetinha no Bolsonaro e fica ai falando de moral e “o bem das crianças”.

    Ah, mas é porque moral e bons costumes é com a igreja mesmo, com criança então…
    http://ateusdobrasil.com.br/p/36069/ http://www.paulopes.com.br/2011/09/pastor-e-presohttp://www.paulopes.com.br/2010/03/papa-acobertouhttp://www.paulopes.com.br/2010/03/video-mostra-shttp://ateusdobrasil.com.br/p/3200/

    E Cardoso, o que é que tem falar sobre a viadice de cada um? O certo é esconder, é isso?
    http://www.contraditorium.com/2009/09/29/juliana-
    Dois pesos e duas medidas, ou é apenas sensacionalismo?

    • carloscardoso

      Não, meu caro. Só que há uma diferença entre O SUJEITO exibir orgulhoso sua viadocência e um serviço catalogar quem é transviado e quem não é.

    • Ouvindo a menininha do vizinho com sete anos: "eu peguei o pinto dele", eu fico feliz com a TV ensinando nossas crianças.

  • Pierre

    Em qual link do google que tem que ir pra essa pesquisa funcionar?
    Tentei pelo google Brasil e pelo google.com e nenhum foi, mas clicando no link do chaz bono, consegui pesquisar pelos outros nomes de boa.

  • Rodrigo

    Click!

    “Sônia Abrão curtiu isso.”

  • Gabriele

    Bah, achei essa funcionalidade (?) bem de mal-gosto. Acho que não precisava. Catalogar a sexualidade das pessoas realmente me parece mais uma coisificação grotesca do ser humano, não importa se é celebridade ou não.

  • Gabriele

    Além disso, talvez apenas sirva para reforçar que orientação sexual é algo relevante para indicar caráter, personalidade, etc…

  • Que bom que consegui jogar materia fecal no ventilador.
    Claro que não chego aos pés do @Cardoso, mas eu tenho outras atividades que ocupam meu tempo.
    Até.

  • Alexandre

    (Não li os outros comentários, malzae se estiver repetindo alguma coisa que já foi dito.)

    Chaz Bono é hetero, orientação sexual e gênero são coisas distintas. Também não conhecia a diferença até assistir a entrevista dele no Letterman. Recomendo.

    Algoritmos para palpitar a orientação sexual não é novidade do Google. Em 2009, alunos do MIT elaboraram um sistema para adivinhar a sexualidade baseando-se nos interesses e grupos de amigos no facebook. Ver: http://goo.gl/ZsYYS

    Imagino que o Google classifique além da sexualidade a discrição da pessoa (vide Tom Cruise). Não acho que os casados que curtem um "sarro" com os "leks" precisem se alarmar.

  • já havia visto uma brincadeira com isso num site músical eles conlocavam o nome de determinado artista tipo tal fulano é e aparecia fulano é péssimo baterista. e é só conheci o site ontem e gostei ! abs