Quem diria, Valesca Popozuda não entende de aviação

Compartilhe este artigo!

OK, talvez seja o assessor de imprensa dela.

Fazendo minha ronda matinal por blogs, achei esta pérola no Te Dou Um Dado?, falando da (quem?) Valesca Popozuda (que bela forma de se eternizar na mídia):

valesca

OK, beleza. Você vai se perguntar que diabos o Contraditorium tem a ver com popozudas, criadas em cativeiro ou fora da gaiola. NADA, mas não gosto de assessor de imprensa mentiroso.

É claro que eles adoram dourar a pílula para seus clientes, mas por favor, respeitem a inteligência dos profissionais que recebem esses releases. Tá certo que um cliente e um assessor que divulgam fotos de beijundas não tem muita dignidade sobrando, mas mentiras que se resolvem com 5min de Google?

Vejamos: No “release” a tal Valesca teria “pegado um jatinho”. OK, não vou nem discutir os custos envolvidos no frete de um jato executivo. Vamos direto pra foto. O avião parece… estranho. Aquela porta é frágil demais para uma cabine pressurizada, como todo jato decente.

Intrigado, escrevi uma GUI em Visual Basic, apertei o botão ENHANCE! e identifiquei o prefixo da aeronave. PT-PTA.

OK, culpa do Lula.

 

Culpados encontrados, vamos buscar pelo avião. Como? Google Images.

Vejam o Jatinho da Popozuda:

pt-pta

O Jatinho é um Cessna Caravan, um avião lançado em 1984, monomotor com velocidade de cruzeiro de 317Km/h. Velocidade de jato, se pilotado pelo Rubinho.

Agora, querem a melhor?

A Popozuda não só viaja num jato com hélice como é um “jatinho” recauchutado, cheio de plastik. Em 2003 ele furou um pneu e saiu da pista decolando de Rio Branco, Acre:

pt-acidente

Tá bem de jatinho, heim popozuda?



Compartilhe este artigo!