YEAH vamos salvar o planeta. DE NOVO!

Eu já expliquei em detalhes aqui neste post tudo que acho dessa palhaçada ecohistérica de Hora do Planeta, quando um monte de gente que dorme de ar-condicionado pra poder usar edredon paga de salvador do planeta, dizendo que vai desligar uma porra de uma lâmpada e conscientizar o mundo.

CLARO, uma lâmpada apagada é uma mensagem mais que óbvia. Outro dia vi um chinelo virado e entendi que devemos pesquisar novas fontes de energia.

Essa palhaçada auto-indulgente é uma mistura de autofelação com mega-tapinha nas costas, e gera atitudes imbecis como a destes idiotas aqui, que para salvar o planeta pegaram um carro, saíram gastando gasolina e gritando com um megafone (que não funciona com energia vinda de cocô de unicórnios, você sabe) para as pessoas apagarem as luzes.

Já que é moda gestos idiotas, simbólicos e inúteis, decidi tem alguns anos que na Hora do Planeta contribuirei acendendo uma lâmpada inútil, extra e transmitirei via streaming a dita-cuja ligada.

O MEU gesto simbólico é só para lembrar que ninguém nunca mudou porra nenhuma com gestos simbólicos.

Aqui o streaming. Já está transmitindo. Vou pro bar, pra adicionar insulto à injúria.

De resto, se você quer aliviar sua culpa burguesa, o faça através de atitudes REAIS, e não ecopalhaçadas. Doe ou colabore com a Make a Wish Foundation, ou empreste dinheiro para quem quer trabalhar, via o genial sistema de microcrédito da Kiva. (não confundir com Kony).

Streaming Live by Ustream

Leia Também:

  • Lembro quando uns caras do Greenpeace foram colocar uma faixa na ponte Rio-Niterói, tumultuaram o trânsito e multiplicaram por 5 a emissão de CO2 por causa disso.

    • Lembrei da mesma coisa. Foi um dos maiores tiros no pé que eles já deram. A coisa gerou um engarrafamento monstruoso no Rio e milhões de toneladas de co2 a mais foram "pro espaço" com a "iniciativa ecológica" deles.

    • Luiz Felipe

      Ainda bem que o CO2 é tão inocuo quanto eles.

  • Cardoso, Yeah! Bebe uma cerveja por mim.

  • Eric Souza

    Wait, wait, wait, mas o planeta não foi salvo no ano passado?

  • Eric Souza

    Aliás, certo mesmo estava o George Carlin
    http://www.youtube.com/watch?v=X_Di4Hh7rK0

  • Esse ano eu nem dei muita pelota para essa idiotice. E por dois motivos:

    O primeiro motivo é que todo mundo que eu conheço já estraçalhou mais que o suficiente esse "importantíssimo ato simbólico". Fazer troça com isso virou chutar cachorro morto.
    E o segundo é que essa mensagem dificilmente chega a quem deve, que são os ecoidiotas. E quando chega eles não dão a menor atenção. É que esses animais estão completamente DROGADOS com essa bosta de hora do planeta.

    Esse pessoalzinho acha mesmo que apagar uma porcaria duma lâmpada por uma mísera hora ajuda no meio ambiente, e também acha que esse ato serve como ato simbólico e que passa uma mensagem para as autoridades.

    O que esse ato, de fato, simboliza? Qual a mensagem que é passada? Também gostaria de saber as respostas.

  • Acho engraçado quando minha mulher briga comigo quando deixo a torneira aberta por alguns segundos enquanto lavo a louça ou escovo os dentes. Já tentei explicar pra ela que aquilo não é nada perto do desperdício das irrigações ou da água não aproveitada das chuvas. Mas ela não entende.

    As pessoas se apegam a pequenos gestos mas ignoram as grandes soluções.

  • É muita histeria para pouca eficácia, mas temos que começar de algum lugar né.

  • Isso ta mais para Greenfail, lol

  • Pensa como eu.
    Todos esses gestos não vão dar em nada.
    É mais uma baboseira imposta de fora pelas ongs interesseiras em ganhar dinheiro sem trabalhar.