Descobri que sou VIP e estou morrendo de Vergonha Alheia

VIPUma das minhas frases que mais causa revolta nos trolls, esses serezinhos patéticos que mendigam atenção, é a clássica “Só reconheço como válidos os rankings que me posicionam bem”. Eles xingam, mimimizam e me acusam de não jogar segundo as regras.

Já o pessoal com mais de 5 neurônios funcionais e que pode usar tesoura de ponta entende que a frase é uma crítica ao modelo de rankings em si. Não há consistência, não há metodologia unificada. Rafinha Bastos ser tratado como perfil mais influente do Twitter é válido? Não, mas eu também não sou, nem mesmo o Obama. Não existe “perfil mais influente”, as pessoas se influenciam por motivos diferentes, não há um influenciador universal.

Claro, ninguém liga pra isso, somos programados para amar rankings, listas, Top 10s, hierarquias, mesmo que não façam sentido.

Como a patética lista “Influenciadores do G20”, que lista a Dilma como um dos perfis de Twitter com mais influência do Brasil. Legal, faria sentido, se ela não estivesse sem tuitar desde 13 de Dezembro de 2010.

Um dos fatores usados no tal ranking da Dilma foi o Klout, que assim como o falecido Technorati se dispõe a rankear e ordenar a Internet. No caso do Klout, pessoas da Internet. Só que há algo de errado quando sua ferramenta não leva em conta 2 anos de ausência.

Na verdade eu não levava o Klout a sério, agora levo, mas não por me rankear bem, sim por estar sendo usado direto, em entrevistas de emprego, seleções de casting e outras mumunhas de Internet.

Eu sei, é patético, mas não sou eu quem faz as regras. Se fosse jamais admitira essa vergonha alheia aqui:

cathaysfo

Essa é a Sala Vip da Cathay Pacific Airways no Aeroporto de São Francisco. Quer ter acesso a ela? É fácil, não precisa NEM estar voando pela Cathay, basta ter Klout alto, acima de 40.

Sério. Nas palavras de Dennis Owen, VP de Marketing da empresa:

“A idéia é que qualquer um com um Klout alto vai provavelmente falar de sua vida nas mídias sociais, então teremos um grande influxo de pessoas fazendo check in e tuitando sobre a Cathay Pacific em São Francisco”

40 de Klout? Licencinha então…

meukloutehmaiordoqueoseu

Esse meu Klout de 70, mais R$4,00 vale um chope no bar aqui atrás de casa.

Ou melhor, valia. Essa palhaçada de rankings logo logo chega aqui e vão realmente trocar Klout por brindes.

Agora a questão: Adianta ficar brigando? Onde vou chegar bancando o Dom Quixote? Eu devolveria um brinde, um iPad da vida dizendo “não acredito em Klout”?  NEM PHODENDO.

Eu vivo esse jogo, portanto mesmo que não concorde com as regras, tenho que jogar. E se essas regras no momento me beneficiam, melhor pra mim. Hipocrisia seria dizer que AGORA as regras fazem sentido.

Não fazem, mas se quiser colaborar e me dar uns pontinhos de Klout, a casa agradece.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • fellipec

    E vou aproveitar para dizer que Bacon é vida. Já que o Klout diz que sou influente sobre… Bacon!

  • O Klout (prefito chamar de culote) é muito doido! O senhor com os seus milhares de seguidores tem 70 de klout, eu com os meus 650, tenho 64 de klout – que medida de influência/relevância é essa?!?!

    Precisamos seriamente deixar de ser quantitativos para passarmos a ser qualitativos…

    Abraços,

    tio .faso

  • Não faço a menor ideia da utilidade desse Klout, só sei que estou com ranking de 10K lá. Eu achava que teria menos de 2 :)

    • THESS

      Visite o blog: http://livrocibercelulas.wordp...
      ou busque no google: LIVRO CIBERCÉLULAS
      A princípio pode parecer um livro sem relevância; porém, trata-se de uma
      análise aprofundada do universo subconsciente – sabedoria que existe
      dentro de nós mesmos. Permita-se conhecer a existência humana por um
      novo prisma.
      ESTE LIVRO IRÁ TE SURPREENDER!

  • gharcia

    Ah… que bacana… meu Klout é 48… porque eu sigo o Cardoso…
    Se eu parar de seguir ele cai para 16
    Sério.

  • Pergunta fora do assunto: tá certo que você só deve aceitar como amigos no Face os que são realmente seus conhecidos, mas não tem interesse em abrir o perfil para quem quiser ao menos fazer assinatura, para acompanhar?

    • T_E_Lawrence

      Concordo. O Sam, o Ghedin, e outros nos permitem acompanhar dessa forma.

      _____
      42

  • Nem conhecia, o fiz por curiosidade agora e deu 36, mas 4 posso ficar nessa sala Vip em São Francisco! hehe

  • Ei, (em princípio, já que nunca fui a Frisco) eu poderia desfrutar dessa sala VIP, tenho Klout de 42 (fiz conta agora)! Mas realmente, que importa (risos)? Fora que considerar Dilma influente… (se bem que até hoje tem gente que manda tuites à Presidente, mesmo que ela não tenha mais respondido desde antes de ser empossada)

  • Jean_Franco

    Isso é tão vergonha alheia que eu não sou NINGUÉM nessa internet e tenho 50 de Score. SOU VIP POR NAO FAZER NADA.

    Se mais empresas oferecerem vantagens por Klout Score vou garimpar pontos, e tenho ctz que não serei o único… A internet será um lugar PIOR.

  • José Baudaier

    Opa, to indo pra São Francisco em duas semanas, não queres me dar o seu Klout por uns dias não? :)

  • Uber

    Finalmente, um bom motivo para eu abrir uma conta no Twitter!
    Rá! Rá! Rá!

  • Pelo que vi tem muitas pessoas que estão acima de 40,realmente ainda não vi uma utilidade a esse site,estou procurando….rs

  • E eu que nunca liguei para listas verifiquei no Klout que meu ranking é 44 e sou influente sobre dinheiro.

    Se isso me render um emprego melhor e brindes de verdade aí eu levo a sério.

  • Você disse:
    "Não existe “perfil mais influente”, as pessoas se influenciam por motivos diferentes, não há um influenciador universal."
    Bom, eu assino embaixo.
    Há pessoas que se deixam influenciar pela TV e mídia. Isso é gado.
    Existem os que não nos deixamos influenciar. Isso é gente.
    E ponto.
    V&P

  • Bóra abrir conta no twitter. rsrs

  • THESS

    Visite o blog: http://livrocibercelulas.wordp...
    ou busque no google: LIVRO CIBERCÉLULAS
    A princípio pode parecer um livro sem relevância; porém, trata-se de uma
    análise aprofundada do universo subconsciente – sabedoria que existe
    dentro de nós mesmos. Permita-se conhecer a existência humana por um
    novo prisma.
    ESTE LIVRO IRÁ TE SURPREENDER!

  • O meu é 49 e sou influente sobre empreendedorismo. Como ele consegue identificar o conteúdo do que eu posto em português?

  • licedoa

    kkkkkk..Adorei!! Cara, eu já não ligo mais para as pessoas que só se importam em reclamar de mim. E olha que eu nem sou tão influente assim hein! É simplesmente ridículo ocupar o seu tempo ocioso reclamando do que os outros dizem. Não adianta, vão deturpar suas palavras até seu último dia de vida, essas coisas acontecem a todo momento, nas melhores famílias! kkk..
    =1

  • Eu com 13 (sim. TREZE!!!!) seguidores estou com um culote de 37. Mais 3 e sou um VIP. Olha só.

    E tem gente que leva essas merdas a sério.

  • Cardoso, você, com todos esses seguidores que você tem o seu klout é de 70 pontos. Eu, com 30 seguidores (sim, apenas trinta seguidores) tenho um klout de 40 pontos. Ou seja, já sou um mega influenciador, com apenas TRINTA seguidores. Ué, tem gente que é mega influenciadora no Twitter sem ter usado a rede por mais de dois anos. Por que não?

    E passando aqui, quase cinco anos depois, para falar que, graças a Deus, nada disso que você disse no vosso texto aconteceu. Apesar de ainda existir gente que leva essa porcaria a sério. Como numa recente treta entre youtubeiros (vlogger é o cacete) em que um deles, para mostrar que era melhor que o outro, disse “meu pau é maior que o seu”. Quer dizer, ele disse “meu klout é maior que o seu”.