O triste dia em que nem gente do YouTube entendeu a Internet

Compartilhe este artigo!

bloodandchrome

Hoje era para ser um dia perfeito, ao menos para os geeks de ficção científica. Com uma produção do canal SyFy iria ao ar o primeiro dos 10 episódios do filme Battlestar Galactica: Blood and Chrome.

Um retorno ao universo da excelente série Battlestar Galactica, o filme contaria a história do Tenente William Adama, em seus primeiros dias na guerra dos Cilônios. Feito com um cuidado de produção bem grande, CGI de 1a qualidade e ação pau dentro o tempo todo, o primeiro episódio já é excelente.

Como tudo que é excelente, claro, o SyFy não aprovou, então resolveu passar na Internet, no canal Machinima do YouTube, e somente em Fevereiro na TV. A recepção foi ótima, até gente da NASA comemorou. Então, uma excrescência da TV dos velhos tempos, um anacronismo patético se fez ouvir: Bloquearam geograficamente o episódio. A gente do Brasil, e provavelmente gente de outros lugares, não pode mais assistir.

Antigamente isso era culpa de licenciadores locais, que pagavam pelas versões e não queriam ver o conteúdo aparecendo em outras formas. Eu entendo. Não concordo, não gosto mas ENTENDO que as emissoras locais não gostem que as pessoas assistam de graça algo pelo qual elas, as emissoras, pagaram e bem.

O que não dá para entender é uma produção ORIGINAL, passando em um canal do YouTube, ser restrito geograficamente. Os filhos da puta bloquearam até o trailer!

Aqui, uma cena do primeiro episódio, em um canal que não tem nada a ver com o oficial, e por isso não está bloqueado:

Resultado: Uma série com fãs no mundo inteiro, que atrairia uma tonelada de visitantes para o canal da Machinima, está sendo tratado como um Seinfeld da vida por um executivo de televisão ganancioso, idiota, provavelmente com mais de 60 anos e que acha que Internet é aquele negócio que manda os emails que a secretária imprime.

Quanto a quem quer assistir, vamos simplesmente ignorar o canal do YouTube. Ignoraremos a publicidade, não daremos os views e cliques que são o SANGUE E A VIDA de quem produz conteúdo online e reverteremos para a pirataria.

Os dois primeiros episódios de Blood and Chrome já estão disponíveis via Torrent no Pirate Bay. Qualidade FullHD, podendo ser assistidos de qualquer lugar do mundo. Até de Cáprica.

Meus parabéns, Machinima, por mostrar que mesmo um canal de YouTube pode ser retrógrado e arcaico como um produtor de Hollywood.

 

 



Compartilhe este artigo!