Netflix só será competição quando deixar de ser Nerdflix

Estava eu tranquilo no bar assistindo desesperadamente House of Cards, quando deu a hora de fechar. Tudo bem, como assinante da Netflix conheço o maaaaaaravilhoso recurso que me permite continuar a assistir um vídeo do ponto onde parei, em qualquer dispositivo.

Alguns minutos depois chego em casa, coloco parar o celular Windows Phone onde estava assistindo a série, me sento diante do PC rodando Windows 8 e aciono a aplicação da Netflix pra continuar com minha sublime obsessão.

ACCESS DENIED.

img

OK, vamos tentar de novo, cacas acontecem. Vamos tentar do Browser, não da App Oficial do Netflix pro Windows 8.

netflixdomal

Yeah, que merda. Então vejamos. Eu PAGO pelo serviço, chego em casa e não consigo acessar. Faço os procedimentos (eu fiz) e o erro continua. O gerenciamento digital de direitos está dizendo que EU, que PAGO POR ESTA MERDA não tenho acesso.

Vejamos então como resolver esse bug. Uma busca no Gugo retorna uma página do suporte oficial do Netflix:

netflix

Isso mesmo. DE CARA  o tutorial começa aviando que você deve imprimir o texto pois terá que fechar o navegador.

Sejamos realistas. Minha mãe não sabe fazer isso. Minha mão não tem a MAIS REMOTA IDÉIA do que seja um folder %programdata%. Minha mãe (e eu) quer chegar em casa, ligar o computador ou a televisão e assistir  a um programa.

Não me entendam mal. Eu AMO PROFUNDAMENTE a Netflix, mas enquanto ela continuar a exigir que você execute 9 passos de um tutorial pra corrigir um erro que veio lá do diabo do cacete do fim do mundo da sacerdotisa de satã, ele será um serviço de nerds, para nerds.

Gente comum NÃO quer passar por um tutorial de 9 passos para assistir a um programa pelo qual PAGARAM.

Sucesso no mundo nerd, sucesso na Internet não quer dizer automaticamente sucesso no mundo mainstream. Enquanto o espectador da Netflix precisar saber onde está o folder PlayReady ela será um serviço de nicho, de gueto, e não ameaçará a HBO.

Leia Também:

  • Eu também me amarro no Netflix e, principalmente, em House of Cards. Os bugs do site são realmente chatos pra cacete. Os diretores vão ter que resolver esses problemas, antes que apareça um concorrente mais interessante. Eu só tenho dúvidas se a HBO é mais interessante que o Netflix.

  • Lealcy T Belegante

    Porque o App oficial já não se oferece para resolver o problema? Eu já tive esse problema e é realmente chato.

  • Do mesmo jeito, boa parte desse público "comum" vai assistir a Netflix numa Smart TV (ou no máximo no browser/iPad) por um bom tempo. Mas concordo que tem muita coisa que não se populariza por causa dessas gambiarras que volta e meia precisam ser feitas.

    • Rafael Las

      Oi, meu nome é Cardoso. Eu uso WINDOWS e reclamo de BUGS. Ao menos sou coerente e você que reclama de bugs no OSX ou iOS?

  • usuariolixo9

    Concordo 100%

    E é o mesmo público nerd, que sabe muito bem como baixar tudo de graça para não ter que pagar Netflix.

    A bagaça tem que evoluir muito ainda.

  • Patrick

    Já viu como se faz para configurar uma assinatura com imagem no email do Windows live? Esse procedimento da netflix n chega nem aos pés da “simplicidade” de se fazer aquela bagaça. Enquanto alguém precisar de um tutorial de 3 páginas e haver skills para configurar uma assinatura de email ou corrigir um problema desses, nada vai pra frente…

  • Eduardo Trevisan

    Nossa, aí foi xingar muito no twitter. Perdeu o seriado? Impossível viver em condições tão aviltantes.

  • Já passei por isso antes. É culpa do Siverlight. Acontece que ele tenta instalar um componente de atualização de DRM, mas não consegue porque geralmente a gente não roda o browser em modo Admin. Foi só fechar o Chrome e executar novamente em modo Administrador que ele conseguiu atualizar o que precisava e voltou a reproduzir os vídeos.

  • Anda bem que uso o Netflix na Apple TV. 8)

  • Nicolas Cage

    Um tutorial passo a passo, bem explicado que, qualquer pessoa que sabe ler, conseguiria fazer.

  • Ainda bem que não tenho nada disso. Sou um nerd pobre.
    Afinal, você conseguiu solucionar o problema?

  • E quem disse que netlix quer concorrer com a HBO?

  • Sou mais um cansado de procurar algo de bom para assistir no Netflix, será que eu já consegui assistir tudo que valia a pena? Talvez o preço muito baixo não os motivem a desenvolver uma estratégia visando um maior nível de qualidade.
    Ricardo Mietti –
    design gráfico

  • Philippe

    Isso acontece por suportar a por#%£|¥caria do Silverlight

  • Leandro

    Precisei fazer logoff da conta no SmartTV, e descobri que conseguia isso com Konami Code. Minha cabeça explodiu! Foi complicado explicar pra minha esposa por telefone.

  • Rafael Faria

    Eu teria pego o telefone, e teria ligado no 0800 da Netflix brasil.
    Simples assim.

  • Jon Snow

    “If the problem persists, please call Netflix at 1-800-086-4043”

  • Comediante

    Realmente os passos de suporte são absurdos, o melhor seria recomendar a pessoa a ligar para o provedor de acesso ou um técnico.

    Na larga maioria dos casos, fazer um teste de PING ou Traceroute para o endereço www do site reforça que isso geralmente é alguma lenha do provedor de primeiro ou segundo nível e raramente tem a ver com o Netflix.

  • Carol Reis

    Nem eu sei o que é esse tal de folder playready e olha q eu só assisto coisas pela internet.