Hello boys, I’m baaack! ou: Como parei de me preocupar e aprendi a amar os blogs

Compartilhe este artigo!

Já faz bastante tempo, tempo demais até que tive a questionável idéia de ouvir Richard Bach e ganhar a vida escrevendo. Foi uma jornada interessante. Conheci muita gente legal, fui a lugares que jamais imaginaria e consegui que pessoas pagassem pelas coisas que escrevo. Algumas mesmo depois de terem lido!

Mesmo assim como todo visitante frequente está careca de saber, este blog foi quase abandonado. Não só por baixo resultado financeiro, com a Morte dos Blogs e Ascensão dos Youtubeiros, eu percebi que estava sem tesão e o buraco era mais embaixo. Eu estava me sentindo tolhido, limitado. Escrever aqui era estressante.

O culpado? Mr Google. A gente fica tão acostumado com as migalhas do AdSense que quando vê faz tudo para não melindrar o Google. Era comum receber emails reclamando de textos publicados anos atrás, mas que ali, agora naquele momento feriam as sensibilidades do Mr Google e se não os removesse meu AdSense seria cortado.

Sem explicação, sem apelação, nada. O Google é um gorila de 800Kg e faz o que quiser. A coisa era tão surreal que fui punido por violar regras do AdSense em posts onde eu publicava vídeos do YouTube. Monetizados. Isso cansa, não tenho disposição para relacionamentos abusivos.

Deixei pra lá, o Twitter cumpria a função de local de debates e exposição de idéias, e de qualquer jeito os blogs estavam mortos, né?

Ao menos foi o que cansei de ouvir, e cansar de ouvir é a chave: Que saco! Eu nunca escrevi para moleques analfabetos, tenho poucos porém ecxelentes leitores, que querem mais da vida do que assistir moleques sem camisa se esgoelando no YouTube. Se os blogs morreram, se eles são dinossauros, só tenho uma coisa a dizer:

Se blogs são dinossauros, o Contraditorium é o Jurassic Park. Aqui você verá um blog em toda sua glória, dedicado a textos, pensamentos, idéias, opiniões. Como sempre deveria ter sido, sem a pressão do Google, sem a censura do AdSense.

Isso mesmo, como você deve ter percebido o Contraditorium agora é 100% livre de AdSense, não há mais propaganda no site limitando o conteúdo, o Gorila Grodd foi defenestrado, se algo entrar ou sair dos textos, será por decisão exclusivamente minha, não por medo de perder anunciante.

Essa mudança tem a ver com você, querido leitor. Sim, você mudou. Hoje há uma mentalidade muito mais propícia a recompensar criadores, e nós criadores temos também a percepção de que doação não é esmola, doação é a forma de dizer “olha, adorei seu texto, tome um incentivo para continuar produzindo”. Dez anos atrás isso não existia.

Os dois livros que disponibilizei gratuitamente foram muito bem recebidos e recompensados pelos leitores, por isso nem é surpresa anunciar que vem mais um aí, e será porreta!

Em conclusão pois está tarde para todo mundo: Em 2017 você verá meus textos profissionais no MeioBit e  pessoais aqui no Contraditorium, com muito, muito mais frequência. Estou empolgado, animado e de saco cheio de ter que me espremer em 140 caracteres.

Nós dinossauros somos tradicionalmente espaçosos, afinal.

Obrigado por ter aguardado e confiado, prometo não decepcionar (muito).

Cardoso, janeiro 2017

PS: Sim eu sei o Layout está esquisito, calma, estou mexendo ainda.

 



Compartilhe este artigo!