Status sobre o Patreon do Contraditorium

Compartilhe este artigo!

Nos primórdios da Internet alguns blogs tinham links de doação, o que era um absurdo. COMO ASSIM alguém pagaria por conteúdo na Internet, ainda mais conteúdo gratuito? Nos primórdios do MeioBit teve leitor reclamando de anúncios dizendo que a gente deveria veicular publicidade só até cobrir os custos de servidor, e pronto. O resto era trabalho voluntário.

Hoje as pessoas continuam achando (corretamente) um absurdo pagar para acessar portais milionários, mas entendem que o conteúdo diferenciado e independente que gostam precisa de ajuda, senão a gente vai criar coelho em Araras.

Um dos métodos mais populares são as plataformas de crowdfunding, onde você permite que a pessoa agende uma doação mensal, que pode ser qualquer valor irrisório, e colabore com o blog, vlog ou twitter que ela goste de acompanhar.

Eu nunca fui tão cobrado.

Já tomei esporro de gente muito mais séria e comprometida do que eu reclamando que não tenho um perfil num Patreon ou em um Padrim.

Gostaria muito de anunciar que agora isso mudou, mas como sempre estou enrolado e acabei preparando mais um texto pro Contraditorium ao invés de fazer o material de divulgação das campanhas. Confesso, me deu branco, me enrolei na hora de vender o meu peixe. O que é ridículo, meu primeiro emprego de verdade foi como redator, fazendo campanhas com orçamentos inexistentes. Quando o cliente só tinha verba para spots de TV de 15s eu tive a idéia de usar o Enéas, e foi um sucesso. Agora, pra mim, deu branco.

Em termos politicamente corretos “deu branco” pode. Felizmente posso alegar homofobia se chamaram de “pura viadagem” da minha parte. OK, EU acho que é pura viadagem da minha parte mas o Tumblr ensinou que posso usar a carta da homofobia internalizada.

Então, temos um acordo. Eu adio o Patreon mais um dia e amanhã temos texto fresquinho no Contraditorium, daqueles que fazem pensar, incomodam e fazem você reclamar “pq esse puto não tem um jeito de receber R$10,00 que seja todo mês só pra garantir mais textos assim?”

 

 



Compartilhe este artigo!