Astrologia é uma das superstições mais antigas, e talvez a com menos base científica. Aproveitam-se da memória curta, e agem com impunidade, afinal ninguém se lembra do modelo geocêntrico que durou até a idade média, e que é a base da astrologia “moderna”.
Astrologia essa que teoricamente deveria estar errada, pois Plutão só foi descoberto em 1930. Justamente através de anomalias na órbita de Netuno. Ou seja: Apenas com matemática determinou-se que havia algo errado, e deveria existir um planeta. Que foi prontamente assimilado pelos astrólogos, que estranhamente não haviam dado falta dele em todos os séculos anteriores.
Como não deram falta de Urano e Netuno, outros dois planetas invisíveis sem telescópio, que só foram descobertos bem tarde. Urano por exemplo não existia em nenhum mapa astrológico até 1781.
De resto, é a velha piada da Madame Aramis, vê tudo, sabe tudo, passado presente e futuro, que você bate na porta e ela pergunta “quem é?”.
No vídeo acima temos uma astróloga gravando um vídeo e sendo surpreendida pelo terremoto de Los Angeles, no começo da semana. Será que os Astros são tão levianos e imprecisos que um evento como um TERREMOTO passou em branco?
Fonte: Bad Astronomer