CODECs para formato .3GP, .2GP

Compartilhe este artigo!

3gp A Apple resolveu pisar na bola, atrapalhando a vida de todo mundo que quer curtir um filminho no micro. Agora para baixar o Quicktime, você é obrigado a baixar junto o iTunes. Felizmente existe uma alternativa…

[ATUALIZAÇÃO]: O Leitor Jin mostrou o link obscuro da Apple para download do Quicktime sem o iTunes.

Neste post mostrei como converter os vídeos 3GP e 2GP da maioria dos celulares para AVI.

O retorno tem sido positivo, e nas raras vezes que não o é, a culpa é do Quicktime. Sem ele instalado, você não conseguirá tocar o vídeo, e por extensão não irá conseguir convertê-lo.

A solução, baixar os CODECs do Quicktime, deixa de ser prática quando é preciso trazer junto toneladas de código-parasita, na figura do iTunes, que para quem Não tem um iPod, é só um media player (ainda) mais gordo.

Felizmente para cada Apple sacaneando o usuário existem brazilhões de hackers (no sentido original do termo) buscando solucões.

Numa dessas criaram o Quicktime Alternative, um conjunto de CODECs e aplicações que toca e reconhece os formatos nativos do Quicktime, sem ser o Quicktime.

Se essa era sua dúvida, seus problemas acabaram! Baixe desta página o Quicktime Alternative. São 10MB, 1/3 do pacote da Apple faz muito mais.



Compartilhe este artigo!