SMS chama Presidente do Irã de Porco. Presidente da telemar deles demitido, quatro presos

Compartilhe este artigo!

cabpresidente.jpg

Embora seja difícil perceber por causa da burca, no Irã o buraco é mais embaixo. Um engraçadinho mandou um SMS para o presidente Mahmoud Ahmadinejad, dizendo que ele não tomava banho. Negar o Holocausto, tudo bem. Pregar a erradicação de Israel do mapa, ok. Ameaçar os EUA de retaliação com homens-bomba e ataques nucleares? Válido, mas questionar a higiene pessoal dele? Nunquinha.

Como consequência imediata o presidente da TELEMAR de lá foi demitido, quatro foram presos e outras medidas legais (dentro do que eles chamam de legais) foram tomadas.

presidente.jpg
O Presidente, injustamente acusado de não tomar banho

A notícia foi divulgada inicialmente no site Rooz, onde explicam que a situação das telecomunicações no país cheiram tão mal quanto o presidente, dizem as más línguas.

Os quatro presos estão respondendo a acusações de espionagem para o MOSSAD, mas não são o primeiro caso de prisões por causa de SMS. Ano passado várias prisões ocorreram, um grupo estava utilizando SMS para divulgar um boicote às eleições, mas como Votar foi definido pelos Mulás como dever religioso, se tornou crime advogar contra o ato.

Um boato de que o governo iraniano estava monitorando as ligações de todos os celulares foi desmentido, admitiram não ter tecnologia para isso. Já as mensagens de texto são sim gravadas e examinadas.

Os presos estão incomunicáveis, nenhuma acusação formal foi feita ainda, como sói acontecer nesses países avançados e respeitadores dos direitos humanos. Imagina-se que quando saírem processem o governo e- não, dificilmente vão sair.

esquadraosuicida.jpg
Esquadrão Suicida pronto no Irã

O que começou como uma piada de mau gosto virou perseguição, pura e simples. Esse cabeça de toalha megalomaníaco solicitou ao ministério das comunicações meios de controlar toda a mídia, além de monitorar tráfego de Internet. Estima-se entre 70 e 100 mil blogueiros no Irã, todos alvos de escrutínio do governo. Já foram feitas várias prisões de autores contrários ao Regime e à Lei Islâmica.

Existe uma diferença entre você ser responsável pelo que escreve (o que concordo) em um Estado de Direito e outra você ser Preso e Encarcerado por discordar de seu governo.

No Irã ao sacanear a criação de Esquadrões Suicidas colocando uma foto do Monty Python teria minha cabeça pedida por algum Aiatolá, seria preso, colocado em dieta de costeletas ou outro haram qualquer e perderia qualquer eventual chance de comer a Jade. Piadas em SMS são muito mal-vistas pelo governo.

PS: com links para mossad, presidência do Irã, etc, este post vai despertar a curiosidade de muito serviço de monitoramento por aí. Hi folks, Shalom! How’s going? Alah Akbar!



Compartilhe este artigo!