Até que enfim roubei um post!

Se você acha que ser plagiado é a pior coisa que pode te acontecer, vou logo avisando: Não é. Por pior que seja ver um FDP publicando seus textos como se fossem dele, você no fundo sabe que não teve culpa. Não há nada que pudesse ter feito.

Já ter um post roubado? A culpa é exclusivamente sua. O post roubado, inclusive, deve ser agradecido, no mesmo estilo que [BP]Nelson Rodrigues[/BP] diria que o corno deve agradecer ao [BP]amante[/BP] por valorizar a mulher. Um post roubado é a maior lição de humildade que um blogueiro pode ter.

Imagine: Você tem uma idéia. Muito boa. Fica admirado com ela. Mas seu blog está em dia. Você acha que seus visitantes podem esperar, você tem mais o que fazer, ou não vai fazer nada, afinal um ás no [BP]teclado[/BP] como você (cacófato proposital) pode ter idéias geniais todos os dias, só não as tem por preguiça.

Preguiça aliás é a palavra-chave. Você pensa duas vezes, decide esperar para o dia seguinte, ou então empurra a idéia para o lado, enquanto publica posts mais simples. Vai deixando, vai deixando e um dia você abre seu [BP]leitor de RSS[/BP] e descobre que… outro blog publicou um post idêntico ao que você estava planejando.

Isso vai acontecer uma, duas, três e todas as vezes que sua preguiça falar mais alto e implementar o “posto depois”. É frustrante, e você não aprenderá tão cedo.

Eu mesmo me ferrei essa semana com o post do [BP]Burkini[/BP], que descobriu 3 dias antes de aparecer na blogosfera e empurrei com a barriga o suficiente para ser o último blog nacional a escrever sobre o assunto. Se eu subisse meu post, claro.

O outro lado da [BP]moeda[/BP], felizmente é mais divertido. Hoje por exemplo vi uma foto interessante no Flickr do Cobra, e tive a idéia de um post na hora. Subi, e passei pra ele. ÓBVIO que ficou puto, afinal estava querendo fazer o mesmo post desde que voltou do Mexico, dia 2/1 ou algo assim. Pior, quando estava escrevendo um post de protesto, descobriu que meu humilde post foi listado como parte do “melhor da semana”, do blog MacMagazine.

Claro que depois disso ele ser cruel. No mínimo queimar meu filme com a Bruna, dizendo que eu afogo [BP]gatinhos[/BP] ou algo assim. Pior, eu até acho que mereço.

Para evitar isso, não deixe para amanhã o que você pode escrever hoje. Agende posts se forem muito pessoais ou muito complexos. Se você fizer uma piada com a [BP]Cicarelli[/BP], suba na hora. Já se for um relato sobre sua vida, uma experiência compartilhada, dificilmente alguém irá escrever algo idêntico. Da mesma forma se você fizer uma pesquisa comparando serviços de hospedagem em 30 países, não creio que amanhã alguém se saia com a mesma idéia.

Fazendo isso, na pior das hipóteses você será o ladrão, e a única represália possível é a Bruna não falar mais com você e– DESCULPA COBRA FOI MAL JÁ ESTOU APAGANDO NÃO MANDE EMAIL PRA ELA PLE-PLEASE!!!


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • acontece…rs!!!

    Amplexos,

  • Pingback: Blog do Cobra » Leitor de mentes()

  • hahahaha

    Só faltou o link pro post que o tal Burkini fez…

    [ ]´s

  • Roubar posts acontece mesmo. Eu já fui vítima de uma tal "Ladra do Bem", que copia e cola. O que aconteceu aqui são coincidências de pessoas que pensam parecido. Fui ver a tal carta protesto e eu também fiz um post semelhante porque mandei um email para a MTV com teor igual. E não roubei nada. Foi sincronicidade, coincidência. A gente se lê porque tem a ver um com o outro. É claro que vão aparecer posts com a mesma idéia de vez em quando. Por mais que a gente se ache original, pensamos muito parecidos, não é?

  • Linkei vc. Podium?

  • Ahhhh Bruna!

    hehehhehehe

  • Já é!

  • Isso acontece. Outro dia não quis enviar uma notícia pro Rec6 porque eu tinha lido uma indicação sobre um site no próprio Rec6. Publiquei só no eucurti e no Linkk (aliás eles são idênticos) e depois fui ver que alguém fez um tutorial parecido com o meu e publicou no Rec6, mesmo sendo duplicado.

  • Agora que eu entendi porque a Bruna cancelou a viagem para o Rio….

    Droga Cardoso,

    Agora qual motivo vou ter para me trancar pelo lado de fora do quarto ?

  • Todo blogueiro que se preze já passou ou vai passar por isso, mas quando somos nós que temos ou publicamos a idéia primeiro é bom demais :)

  • Pingback: Sobre Blogs » Chega de falar sobre Adsense, o negócio agora é calcinha()

  • Pingback: Contraditorium » Só o CrisDias não entende o Contraditorium()

  • Pingback: ïîðíî âèäåî ua()