Nem tudo são flores no jardim das maçãs

O título é pouco inspirado mas estou sendo realista. Macs são excelentes, estou plenamente satisfeito com o meu, mas se há uma área que eles não contemplam, é a parte de editores de blogs.
Sério. Não salva um. O Tão falado Ecto é um lixo, comparado com o Zoundry. O Windows Live Writer então dá de dez em termos de facilidade de formatação. É um contrasenso, um computador que se gaba de afastar o usuário de tudo de desagradável, de linhas de comando e linguagens esquisitas, forçar o blogueiro a escrever HTML.
É o equivalente a mandar pro veríssimo provas uma cópia do Adobe FrameMaker, ao invés da editora cuidar da formatação.
Passei por vários editores, inclusive um estranho em Java que comeu 20MB pra não funcionar. Acabei no ScribeFire, ex-Performancing. Está melhor do que da última vez que o rodei, mas convenhamos, um plugin Firefox não é algo que valha pontuação para um “editor MacOSX”.
Vamos ver se consigo me habituar com ele, mas se não der certo, vou apelar. Rodarei o Parallels e através dele o Zoundry ou o Windows Live Writer.

Ou então vou rezar pra sair logo um Word2007 pra Mac, com as ferramentas de blogging integradas. Isso sim seria perfeito.

PS: Sim, este post foi só um teste.

Powered by ScribeFire.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Cardoso,

    Sou leitor a tempos do seu blog e tenho que dizer que decidi abrir o meu novamente por sua causa… claro que eu não quero logo de cara ter milhões de dinheiro com AdSense´s da vida, estou blogando por 'blogar' mesmo… Agora, sobre o Word 2007, blogando, é algo muito animal… fiz um review no meu blog, seria um prazer ter alguem como o 'cardosão' visitando meu humilde blog… hehehe…

    segue meu review da postagem com o Word 2007..
    http://caiofs.com.br/blog/?p=30
    Cara, não sei se eu podia mandar link assim pro meu blog nos seus comentários… se eu fiz merda da um toque e apaga o comment…

    Abraços,

    caiofs.

  • esse Powered by ScribeFire. vem junto (obrigatoriamente) ou vc que colocou no post?

  • Caio, que coisa LINDA o Word2007, não sabia que estava tão bom assim pra blogs. Pena que o pra Mac só chega no final do ano.

    Excelente o vídeo. E quanto a postar links assim, não se preocupe. Só é SPAM se não for interessante.

    Gabriel: Sim, é coisa dele.

  • Eu já me ferrei usando Word (2003), ele acrescentou códigos bizarros de html que não tinham problema para o post, mas que esculhambaram a visualização do feed.

  • Guuuuh

    Vc só tem windows no seu PC? Não usa windows XP via BootCamp no seu MAC?

  • Pois, mete-se o pau no windows, mas quando se precisa achar aplicativos alternativos, nada como ter o windows na máquina.

  • Nossa, é a primeira vez que eu entrei aqui e estou de queixo caido em relação aos posts, muito bons…

    Parabéns pelo blog…

  • Cardoso, para mim falar em Macintosh é falar grego…rs… mas vai que um dia ele se traduz em realidade na minha vida… Valeu pelas informações do post. Abraços, Mário.

  • Você diz "editores de blog grátis" ou no geral incluíndo os pagos?

    Já testou o TextMate?

    (http://macromates.com/)

    Pelo que mostra no site PARECE ser bom…

  • Incluindo todos, e textmate nem editor de blog é.

  • Cardoso,

    encontrei um editor de blog para Mac, que parece ser interessante.

    http://www.red-sweater.com/marsedit/

    Ele é pago, porém, tem uma versão de testes.

    Vê se presta! ;-)

    Abraço

  • Pingback: Windows Live Writer: Facilitando suas publicações at Emanuel Felipe .NET()

  • Pingback: Windows Live Writer: Facilitando suas publicações at Emanuel Felipe .NET()

  • Pingback: Windows Live Writer: Facilitando suas publicações - Emanuel Felipe .NET()