Desorganização? É, a CBN entende disso

contraditorium-desorganizacao1.jpg

Hoje a Bia apareceu no MSN, perguntando se eu estava conseguindo acessar os arquivos de áudio de sua última participação no CBN Debate. Fui lá, testei, acessei, mas reparei que a coisa estava… meio lenta. Sabem quando uma imagem começa a entrar, linha a linha? Isso, como no tempo da linha discada e modem 9600.

Fui investigar. Sabem a foto do nobre mancebo aí de cima? 1.6MB. SIMMMM. UM PONTO SEIS MEGABYTES. Tamanho da foto? 149×200 pixels. ISSO MESMO. Um ridículo quase-thumbnail. Como conseguiram? Simples. BMP. É, gravaram as fotos em formato BITMAP. O tema do debate, “desorganização”, se encaixa perfeitamente.

Mas… piora. A foto da Bia? Veja as propriedades:

contraditorium-desorganizacao2.jpg

É. 1.7MB. 640×932. Nem reduziram, usaram aquele truque safado de reduzir a imagem no HTML, e F&@$&#$$* a banda do visitante.

As outras imagens nem me dei ao trabalho de olhar.

Sério, gente, isso sim é desorganização. Será que o sub-assistente de estagiário trainee nível 1 que cuida do site não aprendeu ainda? Arquivos .BMP são haram, não pode. E reduzir imagens usando HTML? Isso é coisa do início da Internet, isso não se faz. Imaginem os ouvintes que acessam via linha discada. estão até agora esperando o carregamento da página. Os leitores da Bia que acessam via celular ou PDA, e pagam por dados trafegados devem estar xingando a 18 geração de seus futuros decendentes. E com razão.

Sugiro que a rádio invista mais um pouco nos profissionais que cuidam de sua presença online, é a primeira forma de mostrar respeito a esse novo público.


* Nota: F&@$&#$$ para quem não entendeu quer dizer “foda-se”.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.



Leia Também:

  • Isso é de phoder.

    Se quiserem eu trabalho como web designer pra eles.

  • Eu entendi o "F&@$&#$$" como "foderam", mas deixa quieto.

    Aliás, falando nisso, eu tentei acessar a página da rádio ontem quando vi a notícia na página da Bia, mas o site simplesmente não abria. Acabei desistindo e esquecendo hoje. =/

    Mas se tinha coisa tipo imagem em bmp desse tamanho…foi até mlehor ter esquecido, ou ia ter guerra na net compartilhada aqui.

  • Carái :o.

    isso me lembrou do windows 2003 server (acho que era ele mesmo, lembro que era windows) que pra verificar o estatus da rede mandava prints em bmp (!), qualquer semelhança é mera coincidencia…

    (:

  • Caraca, a quanto tempo eu não via uma imagem que carregava invertida (de baixo pra cima)…

    E a CBN relembrando os primórdios da internÊ! ^^

  • Cobalto, a quanto tempo eu não via uma imagem carregar.

  • Cara, que ridiculo. Aqui no servidor que trabalho eles seriam expulsos… rsrsrs.

    Abraços

  • Ahuahuahua, tem razão!

    Somente os pobres, oprimidos e ignorados pelas empresas de banda larga (eu incluso) ainda usam dial…

  • Não justifica mas deve ter sido preguiça!

    Não entendi porque BMP, alguém ainda esta usando este formato? Não abri o link para ver mas é interessante saber se foram eles mesmos que tiraram a foto ou se a Bia enviou…

    P.S – é mesmo F&@$&#*

    *Foda!

  • Todas as fotos da página estão assim. A dela foi feita no estúdio, no dia do debate.

  • Como palpite eu diria que eles usaram uma máquina recém formatada e sem Photoshop/similares. Consequentemente usaram o Paint como alternativa temporária e esqueceram mudar a extenção da imagem. o.O

  • Pingback: Infoblog » Tipos de arquivos de imagens()

  • Pingback: Sergio Blog 2.4()