Se os blogcamps e barcamps fossem algo antigo no Brasil seria mais significativo dizer que o BarCamp Rio foi o melhor de todos os tempos, mas mesmo assim foi. Deu pra ver muita gente, a infra estava excelente, tinha lanchinho caprichado… o único problema foi tudo ter que acontecer em um dia só, assim o público foi privado de excelentes apresentações, como a do Galileu, da Microsoft, e a minha, que vai virar um post amanhã provavelmente.
Os posts sérios estão aparecendo, como os do Undergoogle, do Noel, da Bela, do Cobalto, do Cobalto, da Veri, do Gravateiros, do Futilidade Pública e de um monte de gente, que você acha listado e organizado aqui no Nick.
Como sempre o melhor desses eventos é o networking, uma palavra chique para conhecer gente, que convenhamos é a melhor parte de qualquer blog.
Então, vamos a alguns destaques do BarCamp Rio 2007:
Gravateiro não, Gravatá
Graaaande Gravatá, querida figura desde o tempo dos BBS. Ele é o Forrest Gump da microinformática brasileira, QUEM você imaginar ele conhece. E mesmo.
Simone é 1337
Misture e Jessica Rabbit, a Trinity, a Beatrix Kiddo e a Andréia Beltrão pra fazer liga e você tem a Simone. Ela demonstrou um fairplay E um domínio da situação que mereceu (e recebeu) palmas. Faz tempo que não fico impressionado assim com uma garota geek. Para a cereja do bolo, ela ainda solta no táxi uma referência a um episódio obscuro do Pica-Pau. E não, não tentei o Truque Mental Jedi, ele não funcionaria, sem contar que o Spark (não vou procurar link, fairplay tem limite) chegou antes.
Bomba! Bomba!
Quem diria que isso iria acontecer, mas aconteceu. Eu vi, eu peguei (a revista) em mãos. Chris na Playboy…
Falha na Matrix
Japonês tem fama de pão duro, então ver o Fugita E o Inagaki metendo a mão na carteira, ao mesmo tempo, é uma visão rara.
Não mexam com ela
A Mírian só parece cuti-cuti. Acreditem, ela come Hello-Kitties no café da manhã, o travesseiro dela é recheado com crina de Meus Queridos Pôneis e as pantufas são dois ursinhos carinhosos estripados pessoalmente por ela.
Crônica de uma morte anunciada
Eu não ia filmar a apresentação que o Manoel Marco Gomes fez sobre o Boo-Box, mas quanto ele teve a brilhante e ousada idéia de colocar o Mac na beirada da sacada, eu TINHA que filmar. Claro, foi uma tática dele, usando Murphy ao contrário. O Equilíbrio Cármico do Universo torna o ato de deixar meia-dúzia de cinegrafistas com cara de trouxa mais provável do que UM macbook caindo pela mureta. Assim, o Mac se salvou e a apresentação será subida no post especial só de vídeos.
Bairrismo? EBA!!!
Ao final do evento, o nosso projetor sobreviveu, ao contrário do BlogCamp SP.
Com isso podemos chegar a várias possibilidades, todas erradas mas igualmente interessantes:
1 – Paulistas trabalham mais que os cariocas, por isso para um paulista um projetor é mais útil, e um deles afanou o do BlogCamp SP.
2 – Cariocas são mais inteligentes e só afanam projetores em outros Estados, para não queimar o filme da cidade
3 – Paulistas são incompetentes e só conseguem roubar projetores de espaços pouco vigiados, mas são espertos o bastante para nem tentar, no auditório da PUC
4 – O Ladrão de Projetores não quis se meter com a PUC, afinal é controlada por Padres, e Padres têm amigos poderosos. Sim, estou falando da Máfia, tinha dúvida?
Falta muito, Mr Frodo?
O Slonik do lado do Noel Romullo não estão com uma cara danada de Sam e Frodo?
E ninguém dá nada pro ele
Tomando suquinho de laranja e sendo amigo do Mr Manson, não dá realmente pra impressionar, mas o Eduardo além de ser gente muito boa, é um dos que entende a blogosfera profissional E a blogosfera blogosfera, sem rótulos, de quem teve uma idéia, montou um blog e pronto. Ele tem o Couverts, um blog que se dedica a crítica gastronômica dos couverts servidos nos restaurantes do Rio de Janeiro. Eu achei GENIAL a idéia.
É disso que blogs são feitos, boas idéias.
Até dá pro gasto
Estava interessante, eu tenho que admitir, mas o kibe, diante dos blogueiros presentes, não deu nem pra saída.
Aguardem a página de vídeos, estou brincando de editar muita coisa aqui. Por enquanto, divirtam-se com uma superprodução contando como o André Avorio descobriu que era seu aniversário…