Caiu mais um, vamos faturar!

Pena que o Google não está pagando, o pessoal estaria com as burras cheias de dinheiro por agora, do jeito que a aviação anda em São Paulo. Anda mesmo, mais que voa, mais fácil achar aeronaves no chão (mesmo que em pedaços) do que no ar.

Só que, perguntando sinceramente, isso não cansou?

Os posts-sinônimos chegam às raias do patético, com “veja a queda/acidente do avião/aeronave do desastre/acidente da <insira companhia do dia aqui>”.

Lamento informar, mas hype que acontece todo dia deixa de ser hype, e conteúdo repetido não é conteúdo real. Vejo gente boa disperdiçando talento, fazendo posts burocráticos atrás de paraquedistas.

Cacem, mas cacem com estilo, meus caros. Será que NENHUM blogueiro de São Paulo levantou seu traseiro gordo e foi tirar FOTOS dos acidentes, para ter material exclusivo? De onde surgiu tanta acomodação?

Mesmo para hypes, o material original é melhor. Não contribuam para a idiotização da web, mesmo da web dos paraquedistas. Forneçam material NOVO, material criativo. Vivam o hype, se é isso que vocês querem, mas o valorizem.

Onde está o www.fotosdoacidente.com? Onde está o blog Pensamentos da Cica? Será que é tão difícil dar continuidade a esses hypes, fazendo com que eles ultrapassem seus propósitos originais?

Vejam por exemplo a Grande Disputa, Cardoso x O Mundo, no Best Blogs Brazil, que ganhou vida própria, com os posts do PUTO do Guilherme, que agora lançou uma promoção para dar um livro de presente para quem se sair com o melhor Fato sobre o CardoXerxes (eu).

Não creio que o concurso tivesse tanto interesse se não fosse por essa brincadeira, que fica melhor ainda quando vemos que tem gente levando a sério.

Fica aqui a sugestão: No próximo hype, não vamos deixar a peteca cair. Vamos tentar levá-lo adiante, deixando pra trás o próprio fato e  vivendo de nossa imaginação e criatividade!  Chega de replicar, vamos criar conteúdo, é muito mais divertido!


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • k2

    E não é que fotosdeacidentes.com.br já está registrado! A turma não vacila…

    fotosdeacidentes.com.br
    Domínio já registrado.

    Domínio: fotosdeacidentes.com.br
    Servidor DNS: ns1.fastpark.net
    Servidor DNS: ns2.fastpark.net
    Expiração: 2008-08-02
    Status: Publicado

  • Muito bom o texto Cardoso, "Não contribuam para a idiotização da web" acho que colocou muito bem essa questão!

    Agora, ter gente que leva a sério é demais! Eu assino seus comentários e me divirto muito lendo coisas:

    "Ow, me manda as fotos" ou então "Eu quero saber o que fui em vida passada" é brincadeira! Tem gente que é analfabeto funcional, só le o título, nem se dá ao trabalha de ler o texto todo.

    Mas que é engraçado isso é! Abraço,

  • Falou e disse, pena que os "macaquinhos da blogosfera"* não vão dar bola enquanto as moedas continuarem pingando em suas contas.

    * O termo "macaquinho da blogosfera" é retirado do experimento de pensamento que diz que se um milhão de macacos digitassem aleatoriamente em um certo dado de tempo eles teriam feito "Hamlet". Aplicado a blogosfera significa aquele sujeito que digita aleatoriamente (leia: atira para todos os lados) tentando lucrar como um Cardoso.

  • Faz sentido, eu to começando agora uma carreira solo, despatriado de meu antigo blog e já tenho ao menos esse tipo de noção. E quando vc disse "Será que NENHUM blogueiro de São Paulo levantou seu traseiro gordo e foi tirar FOTOS dos acidentes, para ter material exclusivo?" eu senti que realmente você tava falando COMIGO, já que eu trabalho a 3 ou 4 quadras do local. Mas como to começando a caminhada ainda, sei que seria em vão, nao conseguiria emplacar nada no google sozinho.

  • Que desculpa mais esfarrapada, Rafael!

    Você podia bater as fotos e vender para o Cardoxerxes em troca de links e muitos potes de ouro.

    tsc tsc tsc

  • Engraçado, eu fiz um e-mail sobre isso ontem para a blogosfera, mas um pouco diferente.

    Enfim, copiar material nunca vai levar ninguém a sair na IstoÉ Dinheiro com o Fugita, o Inagaki ou outro japonês qualquer.

  • mas o cardoso facts tá ótimo.. haushauhsuas

  • Ricardo

    Já percebeu que neste tipo de post só aparecem anuncios publicos do Google? Agora mesmo está aparecendo: "De onde vem o Pégaso?".
    O Google sabe o que faz…

  • Pingback: blog do Cobra » Já que tem hype no ar….()

  • Cardoso às vezes eu me pergunto o motivo de só você escrever sobre tamanha obviedade…

  • Peraí…eu entendi muito errado ou o lançe do BBB não existe?

  • Pingback: 1001 Gatos de Schrödinger » 5 tipos de blogueiros| A mídia tradicional envia mensagens...Blogs()

  • Estadão 1×0 Blogosfera.
    La para os lados do Estadão os anúncios continuam normais…Hype só pra "gente grande" faturar…

  • Acho que essa coisa de "não levantar a bunda e ir bater fotos" não é característica da Blogosfera, e sim da internet em geral.

    Alguém aqui já viu jornalismo investigativo na internet? Alguém já leu "a reportagem do UOL publicou nessa semana um suposto dossie provando que fulano de tal tem bla bla bla"?

    Em compensação, a coisa que mais tem no jornalismo da internet são links!
    – Colaboração da Reuters
    – por Agência Brasil
    – fonte: BBC Brasil
    – coma colaboração da Agência Estado.

    Alias, esse tem sido a crítica da Ombudsman (no caso Ombudswoman) do UOL – http://ombudsmandouol.blog.uol.com.br/arch2007-10

  • Pingback: Blogs brasileiros a caminho da profissionalização » Blog » Simetria()

  • Na buena, Cardoso. É desperdiçando, e não disperdiçando. E é caçem e não cacem. Não dê chance para Mané zoar.

    Abraços.

  • Parabéns, meu velho. Seu artigo está excelente.

    É bom saber que você é um dos que não levam estas ondas de hypes e monetização-a-qualquer-custo tão a sério…

    Concordo plenamente contigo. O mais interessante, cara, é que existem formas melhores e mais duradouras de ganhar dinheiro com blogs, sem hypes ou pootarya… E mais interessante ainda é que a quantidade de gente que faz isso é inversamente proporcional às oportunidades.

    Fazer o quê, né? :D

    Abração, brother!

  • Pingback: Tropa de Elite aqui também! | Produzindo.net()

  • Mandou bem…

    Sem comentários!

  • Pingback: meta.blog » Blog Archive » Não vire commodity, para blogueiros()