Nem eu nem ninguém quer me ver pelado na banheira

Que estelionatários online não são muito espertos, não é novidade, dados os erros absurdos de português que cometem, crimes contra a Última Flor do Lácio que chegam a obscurecer o verdadeiro crime, que seria o estelionato.

O email que recebi, entretanto, segue outra linha: É uma tentativa de estelionato por parte de um sujeito que obviamente não tem aquário em casa, pois não entende nada de lógica (e é provavelmente gay). Vejam:

OK, digamos que eu tenha ido para um motel com uma tal de Manuela, mesmo sem ser o Julio Iglesias. Até aí tudo bem. Só que acaba aí. Qual a LÓGICA de ELA me mandar as fotos?

NENHUM homem do planeta tira fotos de mulheres em motel para SE ver. Nós -digo, eles, eu sou um gentleman- tiram fotos das MULHERES para mostrar aos amigos  ter uma lembrança íntima e pessoal daquele momento mágico.

Eu não consigo ver nenhum cenário onde a MULHER tenha tirado as fotos no motel, ido pra casa e então enviado pro cara (ou pra mim). A única possibilidade seria se ela tivesse tirado fotos do sujeito, mas aí não encaixa o alerta de que as fotos são perigosas. Quem melhor do que a própria pessoa para resguardar fotos de si mesma pelada?

Por outro lado, existe algo mais desinteressante do que fotos de si mesmo pelado?

Juro que só queria entender a dinâmica da situação.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • JV

    Cardoso, eu acho que você devia publicar as fotos e dar uma lição nesta vadia.

    Usa o fotoshop pra apagar a tua cara

    :-)

  • o pior é que tem gente que ainda acredita, kkkkk

    Valeu!!!

  • Muito bom.
    Queria entender também pq nos comprovantes de depósitos aparece a mensagem "Sujeito a conferência". Se o diabo do negócio será necessariamente conferido :S

    Parece que tudo que é automático tem alguma burrice contida.

  • É claramente uma tentativa es extorsão, devido ao tamanho da "jaboeta"; no meu caso funcionaria.

  • O pior é imaginar que alguém cai em um truque barato desses. Só se a "vítima" sofrer de Alzheimer.

  • Acredito eu que a "dinâmica" seja você ficar curioso e clicar… sei la, você pode achar que o e-mail foi engano e querer ver as fotos, acredito que são muitas as possibilidades :-).

    Carpe Diem

  • Eu não queria, mas caí na gargalhada com a referência ao Julio Iglesias.

  • Vanviski

    Para os internautas brasileiros (vide salsas aéreas) o sucesso deste e-mail está nas palavras Unip-fotos-motel, que serão as únicas lidas e processadas ANTES do clique nos anexos.

  • O pior é que tem aqueles que mesmo não tendo indo para o motel com alguma Manuella, ou se quer são homens, acabam clicando num e-mail desse naipe.

  • Oras, Cardoso, não se lembra de ter tirado fotos dela nua, usando a câmera dela, e ter se despedido com um beijo e um pedido "Me manda aquelas fotos, tá?" ???

  • lindoya

    Esses spammers mandam fotos para milhares de destinatários, muitos dos quais são mulheres, ou demasiado curiosos, ou simplesmente idiotas.

    Os spammers querem apenas que alguém clique no link, e eles ganham outra máquina zumbi.
    Eles não se importam nem um pouco com o conteúdo da mensagem ou com os pensamentos do destinatário.

    É dessa forma que eles conseguiram chegar a milhões de máquinas zumbi.

  • lari

    cardoso, essa história tahmal contada..rsrs

    Conta isso direito, fal a verdade!!hehe

  • Cara a manu é fogo , mandou nossas fotos pro cara errado, ou será que dei o email errado de proposito??? Agora to Confuso!

  • Lomm

    Por favor…

    Unip!!!

    Parei ali.

  • O esquema do golpe não é em tentar fisgar uma pessoa que foi ao motel com uma guria Manuella no dia anterior e ainda tirou fotos, ou ela tirou, whatever. E sim em apelar a algum incauto que pense "não é pra mim, mas enviou por engano, vou espiar". Afinal, tratando-se de pornografia o homem pensa com a cabeça de baixo "ah, vai que não é virus…"

    Relembrando uma história: um colega de trabalho esses dias comentou comigo, quando estávamos falando de vírus de e-mail: "esses dias recebi um e-mail de uma guria que dizia que estava mandando fotos do motel [logo saquei qual era o e-mail], mas quando a gente abre não acontece nada" eu só coloquei a mão na cara e falei pra ele instalar um anti-virus MANTER ATUALIZADO [muita gente acha que é só instalar e pronto] e ter mais cuidado. Hahaha.

    Essa Manu precisa aprender a enviar e-mail, já enviou umas duas ou três vezes pra mim também. Hahaha.

  • O problema é que hoje em dia muita gente que clica nos links pois não tem malícia, não sabem o que é um Spam.

    Este é o perigo do computador para todos do Lula.

  • Letícia Costa

    ALERTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    eu fui vítima desse e-mail!

    Vasculho sempre que posso o e-mail do meu marido, engenheiro e professor
    nunca achei nada que pudesse compromete-lo, mas por precaução…Sendo assim, RECEBI 1 E-MAIL DESTES
    abri e olhei a data – foi o dia que ele havia viajado e não estava em casa,
    o nome DESCONHECIDA…
    pesquisei UNIP – Universidade Paulista (ele dá aula lá), só podia ser uma funcionaria!!!!!!!!
    Acreditava fielmente que havia sido TRAIDA!!
    chorei muito, liguei p ele fora de area pensei na hora BALAO, cheguei ateh deixar recado no celular de que queria DIVORCIO
    na verdade, ele estava embarcado para voltar p casa, nem sabia desse e-mail, descobriu q eu vasculhava o e-mail dele, nao conhece nenhuma Bruna e Manuelle
    e só fui perceber que era vírus quando minha monografia fora totalmente DESTRUIDA para data de entrega para 1 semana!!!

    mulheres cuidado, antes de tudo averiguem!!!

    bjinhos e nao sejam tao ciumentas

  • Marcelo Peixoto

    Sinceramente,,não sei se é mais Burro quem clica nas fotos ou quem manda elas.Quem seria leigo o suficiente em pensar que alguém cairia nesses truque?

  • Eu também recebi este email só que recebi 3 no mesmo dia, e eram de Roberta, Camila e Marcia. E, como eu recém tinha nstalado as atualizações do Norton, logo que abri o email foi só esperar um pouco e o Norton já acusou um vírus.