Redimensione e Gere seus Avatares Online

A maioria dos sites da tal web 2.0 trabalha com avatares, aquelas figurinhas que podem ser uma foto sua, do Gregory House, um logo qualquer ou mesmo o Mário. (vai, pergunta!) Só que como tudo na Web 2.0 cada um cria seu padrão. Não dá para manter um único avatar, se o Technorati pede uma imagem de 62×62, o Flickr 48×48 e o Youtube 130×100. Recortar a foto também dá um belo trabalho.

Pois bem, seus problemas acabaram. O MyPictr é um site onde você redimensiona, corta, estica e puxa sua foto, produzindo rapidamente avatares para todos os principais sites, e outros que nunca ouvi falar.

Depois de aumentar, diminuir e encaixar (epa!) a imagem, clique no botão pictrit. Uma telinha em AJAX aparecerá disponibilizando um link para download ou mesmo a possibilidade de enviar o avatar por email.

Um serviço simples, inteligente e pra lá de útil.

Via Cybernet TechNews


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Valeu pela dica, Cardoso!

    Tenho um site com uma equipe de mais de 10 pessoas e estava uma odisséia pra padronizar as fotos, cada uma mandando de um jeito. Creio que MyPctr vai resolver o problema.

    Abraço

    Guilherme
    http://www.papodehomem.com.br

    ps: sou leitor de seu blog há um tempo já, muito bom seu pojeto de se tornar o primeiro ProBlogger brasileiro!

  • Avatar do Mário.. Seria o Kid do http://www.hbdia.com. Só pode ser…

  • Cardoso,

    Já existem vários sites de edição online de imagens. Alguns, estão ficando sofisticados.

    2 que eu conheço:

    http://snipshot.com http://demo.neximage.com

  • Saberia a lady Pazinato que sua bela face está sendo usada sem os devidos direitos autorais?

  • Não tem problema, ela é de casa, eu posso fazer o que quiser com ela, desde que respeite os limites da moral e dos bons costumes. (o que tira 90% da graça, eu sei)

  • Cardoso, acho que faltou uma ligeira informação. Uma imagem bitmap só pode ser diminuída com qualidade. Se for aumentada ela pixeliza, então é interessante recomendar às pessoas que a foto original seja grande.

    E valeu mesmo as dicas. Tô usando até aqui no seu blog.

  • felipe_net

    realmente muito bom esse retudor de imagens! além de ser prático e intuitivo… realmente vc é 10 Cardoso!!!

  • flavia

    é uma porcaria

  • olha eu queria saber como entra maaaaaaaaais jah q vcs naum dão as respostas necessarias então eu vou descobrir sózinha oq?