A criatura mais estúpida da blogosfera brasileira

Compartilhe este artigo!

Todo mundo tem um limite, e se de vez em quando o mais tolerante dos blogueiros perde o controle, imagine eu. Foi o que aconteceu quando recebi um comentário que provavelmente nem foi escrito por uma criatura baseada em DNA…

Eu comentei alguns artigos atrás que considerava a capacidade de perceber humor como uma prova de inteligência, mas não esperava ter essa idéia tão admiravelmente demonstrada.

Eu não costumo perder a linha a sério com meus leitores. Quando é algum troll, apago o comentário e pronto. Se é uma fã de Harry Potter ou de Lost em crise, eu mando voltar quando a puberdade chegar, e pronto. Mesmo assim, raramente meus textos, principalmente no Contraditorium, são tão absolutamente distorcidos por uma mente (estou usando o termo de forma bem generosa) defeituosa.

Acompanhem…

Todos se lembram do causo envolvendo a Alcinéa Cavalcante, blogueira que foi perseguida e processada por José Sarney, inclusive por ter publicado uma imagem de uma caricatura d´El Bigodon, fotografada em um muro, em via pública.

Ajudando na campanha de divulgação dessa arbitrariedade, me esmerei em um texto que ficou, conforme opinião quase unânime, muito bom, com título:

Colabore com a Justiça: Não publique a foto do Sarney

No texto eu começo chamando a Alcinéa de blogueira-terrorista, e faço uma defesa absolutamente irônica do oligopolista maranhense, em um estilo chupado inspirado no Stephen Colbert.

Será que é difícil entender a ironia em:

Hà vários blogs por aí comentando as atitudes da Justiça e o blog da Alcinéa Cavalcante. Infelizmente eles repetem denúncias baseadas em meros fatos contra a imagem do Senador Sarney e depois dizer que estão usando de sua… liberdade de expressão.

Onde está escrito isso? Será que não entendem que estão falando da Justiça Eleitoral do Amapá? Ou eles acham que um Senador da República deve ser cerceado por uma simples Consituição Federal que em seu Artigo 5o Parágrafo IX diz:

é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

 

Meio óbvio não?

Pois bem, aqui entra…

** A MULA **

Hoje pela manhã abro os emails e dou de cara com o seguinte comentário:

New comment on your post #423 “Colabore com a Justiça: Não publique a foto do Sarney”
Author : Gui (IP: 201.47.33.15 , 201.47.33.15.adsl.gvt.net.br)
E-mail : <removido caso ele tenha digitado errado>
URI :
Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=201.47.33.15
Comment:
E a liberdade e expresão !?
ela deve falar o que axa !/
é sao vcs ow a uol pra falar o que certo e errado !/

é simples..
nao concorda com ela !? nao entre no blog dela..simples !

Vc nao se expresa !?
nao deu sua opniao sobre ela.. !?
entao…mesmo direito dela..!

ela critica um politico e vc critica ela..
acabou se rebaixando a nivel dela..!

deu na mesma !

PUTA QUE ME PARIU (eu não sou de escrever muito palavrão aqui então o efeito dramático é bem maior) O que esse ser abjeto comeu estragado na 1a infância, para causar tanto dano cerebral?

Eu não acredito. Não é possível que alguém consiga ter tão pouca imaginação, tão pouco simancol, tão pouco QI que não consiga ler o texto mais irônico que já escrevi aqui.

Eu mandei um email (embora tenha poucas esperanças do email ser verdadeiro) questionando se esse sujeito é sequer humano.

Sério, é broxante. O nível dos leitores no Contraditorium chega a ser irritante (no bom sentido) eu tenho que pensar 5x antes de escrever um artigo, o nível de exigência dos leitores está nas alturas,  as respostas e comentários são excelentes e dá gosto ver quando o pessoal coloca opiniões, mesmo contrárias, mas bem-fundamentadas.

Por isso mesmo uma ostra dessas acaba com meu dia. O quê alguém assim acrescenta ao mundo, que visão crítica ele tem, se não consegue ler a mais óbvia das entrelinhas?

Isso não é nem massa de manobra, isso é adubo orgânico, e o que me deixa mais desolado é saber que esse batráquio vota pra Presidente.



Compartilhe este artigo!