Bostejando na Vida

Eu digo e repito: 90% da Humanidade bosteja pela face da Terra, incapaz de qualquer tipo de atitude crítica. É massa de manobra, bucha de canhão, Fiel do Bispo Macedo, você escolhe o nome.

Quando disse que a maioria das pessoas não passa do primeiro parágrafo dos textos, e vai direto pros comentários, ou passa adiante as mensagens, fui criticado. Quando demonstrei isso, ainda assim as Polyannas da vida se recusaram a aceitar a realidade.

Agora lendo um post aleatório no www.Tipos.com.br, dei de cara com este excelente pequeno post, no Blog do Tanga:

Psicografia

O Mano nesta vida besta:
– Aê, Maluco! Tá me tirando? Tu vai dando uma de vacilão pro meu lado pra tu vê os pipoco na cabeça. Se tu chamá os verme, os mano do movimento vai te furá intero. Circula, vacilão feladaputa!

O mesmo Mano, psicografado por alguém de Uberaba:

– Querida mamãe, estou aprendendo muito. Estou num lugar especial, com espíritos evoluídos que me ajudam neste momento de transição. Aqui se trabalha muito, e uma das coisas que aprendi foi que não podemos lutar contra o que está escrito. Não culpem ninguém. A vó Anita está mandando um grande beijo e pedindo à senhora que sempre durma com aquele travesseiro azul com um coração amarelo bordado. Estarei sempre no seu coração. Paz.
A mãe do Mano, emocionada:
– É o meu menino!

Perfeito, lindo. Humor negro, sarcasmo, adorei.

Os comentários?

293 mensagens de OSTRAS incapazes de entender um MÍNIMO de ironia, pedindo informações de parentes mortos, querendo receber mensagens de filhos, cunhados, irmãos, o diabo a quatro.

Esses 293 seres com certeza possuem título de eleitor e exercem o sagrado direito do voto.

Ah. CLARO que no meio dos comentários o pobre Tanga tenta se explicar, dizendo que é um texto de ficção e ninguém faz psicografia ali. CLARO que não adianta puerra nenhuma.

E não, não é privilégio do Tanga não. No blog do Guilherme, também no Tipos, em um post onde ele pediu informações sobre CITOTEC (um medicamento usado como abortivo) ele se desespera explicando que não, não vende o produto, não quer mais, não era pra ele, leu que o negócio é muito perigoso. Desaconselha veementemente o uso.

Resultado? 96 comentários de gente atrás do remédio, com suas historinhas, explicações, ativistas anti-aborto, adolescentes grávidas burras pedindo conselhos, adolescentes burras pedindo conselhos e gente burra que não aprendeu com os próprios erros:

R.F.S.M., 17 anos, 5o aborto [desloguilson] wrote:
2003-10-10 02:12:53
olá, caí aqui por uma página de venda de Citotec. Quero saber onde digito o número do meu cartão de crédito para recebê-lo em casa. Já vem com o frete incluso?

A campeã entretanto é esta aqui:

Ellen [desloguilson] wrote:
2007-04-01 15:54:49
queria saber se posso tomar algum acoisa para minha mestruaçao corta hj pois tenho um encontra ela desei hj ja tomei pieula nao atiantou nao oq ue faço nao posso desmarca e muito emportate para mim este encontro tipo remedio de farmacia ou cha que posso tomar para corta me ajude

Eu tenho consciência de que não dá pra ficar milionário sendo ProBlogger, em um país onde esse tipo de gente é a regra, não a exceção, mas mesmo ProBloggers não querem só dinheiro. Queremos ser apreciados, queremos ler comentários inteligentes, comentários instigantes, comentários que se tranformem na atração principal do post. Eu tive a sorte de amealhar um excelente grupo de leitores, mas mesmo assim é frustrante, como o Jânio bem colocou, saber que um post sobre o RBD ou BigBrother ou Sibultramina gera muito mais retorno do que um post trabalhado, original e bem-escrito sobre um assunto que não esteja na moda.

A sorte de nossos leitores é que somos teimosos.

[atualização] O Aquino acabou de subir um texto sobre o mesmo post do www.tipos.com.br. Realmente há assuntos que imploram por um post. Se eu fosse esperar até amanhã, não teria subido mais este aqui. Viram como agilidade é importante?


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Pois é Cardoso… aquela lista é quente heim rapaz… que coisa… tb editei minha mensagem… sinal que estou aprendendo… Sucesso!!!

  • O post linkado sobre psicografia foi um dos melhores que já li :) Pequeno, sutil e inesquecível.

  • Vi o comentário sobre o aborto lá no tipos mas estava de saída e acabei não lendo. A do cartão de crédito para comprar citotec também é ótima, depois se queixam de fraude na Internet. Essa gente deveria ser "fraudada" várias vezes por dia.

  • sensacional. é, ninguém lê nada. este post da psicografia (e um outro sobre trufas, e um outro sobre the sims, e um outro sobre…) nos atormenta há anos. já foi fechado para comentários e então reaberto em uma mudança de sistema. será fechado novamente, assim que o tanga voltar das férias no hawaii.

    o pior é quando o povo começa a esbravejar coisas, como se a gente tivesse culpa deles não terem lido nada antes de sair pedindo alguma coisa.

    no caso específico deste post, é um negócio bem triste. outros são engraçados, como um que atraiu amantes de kombi… é realmente impressionante o quanto algumas pessoas *amam* kombis.

  • 'um post sobre o RBD ou BigBrother ou Sibultramina gera muito mais retorno do que um post trabalhado" eu não considero que isto seja retorno. Arrume um termo pra quem retorna sobre um post trabalhado, e outro pra posts sobre RBD. :)

    Um dos motivos que me levaram fechar os comentários do meu blog era que as pessoas postavam as frases por lá mesmo achando que eu que estava realizando as promoções, cansei de explicar isto por e-mail e fechei os comentários. No wordpress (endereço antes da monetização) que não consegui fechar, até hoje chegam frases.

  • Pingback: Psicografia: Um caso incrível na Internet - Haja Luz()

  • Novamente confirmando: as OSTRAS, assim como os CRENTES, assinam os seus comentários com o nome completo (e escrevendo algumas palavras em maiúsculas) em 98,5% dos casos…

    E parabéns por juntar, RBD, psicografia, BBB e Sibultramina no mesmo post ;)

  • Clériston Dom

    Seria a psicografia de "O Meu Guri", do Chico Buarque? Ficou muito bom.

  • Esses dias eu escrevi um post dizendo que o meu blog foi adquirido pelo maior portal de conteúdo da América Latina. O problema foi que o texto era um pouco extenso para os padrões dos "miguxos". Até hoje, tem gente achando que eu fiquei rico. Os paraquedistas do google e os orkuteiros não lêem até o final nem a pau Juvenal. É triste esse pessoal. Até rimou ;-)

    Ainda bem que o tema do meu blog normalmente atrai passoas com QI mais elevado, que sabe usar RSS e tecnologias afins. 6 Meses de blog 700 leitores de feed. Já tá bom.

    See you!

  • Admito que este post me tentou a colocar uma "referência cruzada" no meu blog. Talvez o faça. Ao meu ver, temos aqui dois problemas diferentes, na minha opinião com causas comuns: o analfabetismo funcional e a falta de senso crítico. As duas situações são causadas, em grande parte pelo modelo "informativo" de educação aplicado atualmente, e pela quantidade (não necessariamente com qualidade) de informação disponível, que gera a falsa sensação de que "quando eu precisar saber de algo, vou atrás", além da idéia de que "está na internet, então é verdade". Lamentável, isto…

  • Eduardo W

    Lendo este post, lembrei-me de uma conversa que tive com uns amigos neste final de semana, onde chegamos a conclusão de que pelo menos 70% das pessoas que utilizam a internet são ignorantes ou não tem os mínimos requisitos cerebrais necessários para ler/entender/argumentar sobre qualquer assunto mais elaborado. Um exemplo disso é olhar as palavras mais buscadas no google ou qualquer outro buscador, eu não vi mas garanto que a palavra Big Brother foi uma dos top10 da semana passada. É triste isso, mas me fez descobrir que o fundo do poço da ignorância humana tem porão. Burrice deveria doer ou ser critério de eliminação na evolução.

  • Eu digo e repito: 90% da Humanidade bosteja pela face da Terra, incapaz de qualquer tipo de atitude crítica.

    Sensacional definição.

    Eu não tenho tanta sorte (ou competência) como o Alessandro. A imensa maioria dos meus leitores são para-quedistas procurando o filme pornô da Juliana Paes ou a inscrição para o programa ídolos, que são relatos de phishings e por mais que eu explique não conseguem entender.

  • Gente burra se prolifera. Uma dica pra esse post é assistir ao filme Idiocracy (Idiocracia). Tem TUDO a ver.

  • Gustavo Ramires [desloguilson] wrote:

    Preciso do cytotec pois minha namorada de 14 anos está grávida e eu não sei mais o que fazer eu tenho 15 anos .ajude-me

    —————————————–

    guilherme wrote:

    2003-11-06 01:06:18

    caro Gustavo,

    sinto muito, mas foda-se.

    —————————————–

    kkkkkkkkkkkkkkk

    A imbecilidade do ser humano é absurda!!!

  • Luiz

    Por acaso, será que o/a Gui deixou uma mensagem por lá?

  • Não tem jeito, a maioria das pessoas não lê nada.

    E a maior parte do que lê não consegue entender o que leu.

    É nisto que dá dar mais aulas de informática e menos aulas de leitura e redação.

    Dá para imaginar como será o mundo quando tivermos a geração do “Um notebook por criança” chegando à adolescência. E aos cartões de crédito.

    Eu gostaria de fazer uma enquete com estas pessoas, para conhecer o perfil cultural do “internauta” brasileiro:

    a- Eu não li o texto, nem os comentários

    b- Eu li o texto e os comentários, mas não entendi nada

    c- Eu não posso ver um espaço em branco na tela que já vou preenchendo

    d- Eu acredito que digitar rápido, sem me preocupar com o português é coisa mais importante do mundo e vai me ajudar muito mais do que, sei lá, tipo assim, ler, tá ligado véio?

    e- Eu acredito que posso resolver todos os meus problemas magicamente pela internet, da gravidez indesejada à comunicação com os mortos, sem falar em em conseguir créditos para celular de graça e ficar rico rapidamente. E que para conseguir estas coisas basta preencher um formulário qualquer com meu nome e e-mail. E senha do Internet Banking, se pedirem.

    f- Vaaaaaaaárias das anteriores, mas não vou listar por que não sou bom com números.

    O resultado seria esclarecedor.

    e-Crônicas

  • Vamos ver pelo lado bom, isso reflete uma maior popularização do uso da internet, para cada 200 dessas criaturas uma escapa com massa encefálica suficiente pra raciocinar.

    Bendito seja o desprovido de mindinho.

  • Servo do SENHOR

    Bom dia, li no seu post você comparando um fiel de Edir Macedo, um servo de JESUS, com uma bucha de canhão E NÃO GOSTEI DISSO.

    Fique sabendo que Edir Macedo é um ENVIADO DE DEUS que veio á Terra para EDIFICAR A OBRA DOO SENHOR E QUE SATANÁS NÃO VAI PREVALECER SOBRE O SENHOR JESUS!!!!1

    ARREPENDA-SE ENQUANTO É TEMPO!!!!!!!!!!!!!!

  • Jeanioz

    Olá Cardoso!

    Primeiro peço para não se estressar com o comentário anterior do "Servo do SENHOR". Ele foi de minha autoria apenas para simplificar melhor o seu texto. Desculpa qualquer transtorno… :)

    Segundo, eu adorei o texto! O pessoal é bem preguiçoso e burro mesmo. Fazer o que, né?… :(

  • Jean, o comentário do "servo do senhor" era claramente falso, não há nenhum erro de português ;)

  • Cardoso, funde uma religião, tipo o Raelismo, e ficarás rico fácil…

  • Esses comentaristas são os mesmos clientes-modelo. Bem característico.

  • Ah, eles têm razão, é claro!

  • Jeanioz

    Pessoal, o verdadeiro culpado de toda a cagada do povo lá no site do Tanga é o Google…

    Digitem "psicografia" lá e vejam a sacanagem do Grande Mestre Google:

    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=ps

    Olhem como o primeiro índice é mostrado:

    Falta de Enxada » Psicografia

    Oi tanga. vi seu site quando procurava por um site que falasse sobre psicografia, então surgiu o teu na tela.Perdi um amigo fez dois anos vítima de …

    tanga.tipos.com.br/arquivo/2005/01/02/psicografia – 150k – Em cache – Páginas Semelhantes

    Do modo que o blog é mostrado não é a toa que volta e meia aparece gente REALMENTE é um site de psicografia.

    É… tudo não passa de uma brincadeira do Google Nosso Deus…

  • Coisa de louco!rsrs

    Fui ler os coments ,esqueci da *piada*…

    kkkkkkkkkkkkkk

  • Nana Z

    Ultimamente tenho pensado seriamente se algumas dessas pessoas não se fingem de "ostras": esses comentários devem ser só pra chatear; é muita imbecilidade para ser verossímil! Como é que um pessoal desse calibre consegue se conectar, ter acesso à internet? Os sensacionais blogueiros que tenho lido estarão "jogando pérolas aos porcos"?

    Para nos conectarmos, lançamos mão de uma tecnologia maravilhosa, fruto de cérebros geniais; mas essas criaturas penetram em todo canto e me deixam envergonhada com o festival de bobagens. Estão usando a "Divina Comédia" original para limpar o bumbum!

    Não acho que ser "aborrescente" dê um passe livre para cometer tais atrocidades com nosso idioma; conheço meninas e meninos de 12,14 anos que se expressam lindamente, falando ou escrevendo, dentro e fora da internet.

    Não desanimemos, porém. Que seria do mundo se todos fossem Einstein ou Schoppenhauer? Sempre haverá os mais intelectuais e os mais, digamos, "braçais"(não há preconceito aqui, é somente a realidade).

    Enfim, é triste a situação. Pois mesmo um trabalhador braçal deveria ter a chance de ter uma educação sólida, poderia ter a oportunidade de ser colocado para exercitar sua massa cinzenta. Para, depois do seu trabalho, ser capaz de interagir com outras coisas além da cerveja e do futebol e novela na TV. E se ele escolher ser pedreiro,ou faxineiro,por exemplo, tudo bem, o mundo precisa deles, são trabalhos dignos. Mas pelo menos ele TEVE escolha…

  • Não pude resistir e fiz um post no meu blog..

    rs

    bjos!

  • como autor quase arrependido do post do Citotec, posso dizer que ele realmente já me rendeu muito trabalho. demorei pra fechar os comentários acreditando na livre expressão da internet, onde todos teriam sua voz mesmo que fanha. depois de passar por fases alternadas de raiva, diversão, frustração e abandono, encerrei aquele festival de horrores.

    chamo a atenção para o grande número de comentários falsos, como o do cartão de crédito. muitos destes podem ser conectados por ip a vários outros "pseudônimos" de igual poder de destruição mental.

    de resto, são mesmo um monte de ostras que produzem, de fato, pérolas.

  • Pingback: Contraditorium » MrManson e o monopólio da ignorância()

  • Pingback: Respire Fundo()

  • Pingback: HajaLuz - Arquitetura da Informação: Gestão de Conteúdo, WebWriting e Clube da Esquina » Blog ()

  • jmbgqd bhlrtxknw lwkzacm ulgwxtcha gseprhid hmdqlwzsi zjcbiw

  • Ana

    gostei mt!

    sao pessoas fantasticas e têm mt razao no que dizem!

    Parabens para voces, sao maravilhosos!

    beijinhos!

  • Pingback: Psicografia: Um caso incrível na Internet | HajaLuz()