No Microsoft Remix assisti uma palestra sobre o IIS 7, que virá no Windows Server 2008, e uma das novidades é a inclusão do FastCGI. O que é isso? Uma nova interface que torna a comunicação entre os scripts e o webserver muito mais rápida. Com isso um servidor passa a suportar muito mais conexões simultâneas, fica mais rápido, mais esperto, mais bonito, mais odara.
Nós, que usamos servidores do Bluehost já temos acesso ao FastCGI. Isso mesmo.
Vá AGORA MESMO no seu painel de controle, o CPANEL do Bluehost e procure uma caixinha igual a da direita. Clique no FastCGI, ative-o e seja feliz.
Meus servidores estavam capengando sério, já estava considerando MUITO migrar para uma opção semi-dedicada ou de GRID, como o MediaTemple, onde o MeioBit é hospedado. Sim, bem mais caro, mas é o preço da fama. Ou dos spammers e robôs tentando postar lixo nos comentários ;)
Agora com a desafogada do FastCGI, estou respirando mais aliviado. E vem coisa boa por aí. “Bluehost Dynamic Cache”, ainda desabilitado mas já exibido, na mesma caixinha de opções do FastCGI. Só pelo nome, já deve ser “puderoso”.