Porra Estadão, dá uma dentro, vai…

Compartilhe este artigo!

No BlogCamp eu fui entrevistado, sobre a reação da blogosfera sobre o caso do Estadão, comentei que achei a reação exagerada, que esperava que se houvesse uma reação que fosse mais madura do que os chiliques pedindo boicote, expliquei que a própria blogosfera era a primeira a questionar o tempo todo a credibilidade dos blogs, e que achava que se NÓS podemos nos questionar, todos devem ter esse direito.

contraditorium-hulk.jpgEu sempre defendi que o modelo jornalístico onde uma matéria é devidamente apurada, passa por diversos filtros, editores, chefes de redação, manuais de redação, etc, era um bom modelo. Não que fosse adequado a blogs, mas em teoria É um bom modelo.

Aí o Estadão publica uma matéria sobre o BlogCamp, falando sobre o tema e a entrevista, citando a mim e outros blogueiros.

Colocam meu link como www.blogdocardoso.com.br

O problema é: EU ENTREGUEI O CARALHO DO MEU CARTÃO DE VISITAS PRO REPÓRTER. Nele constam o www.carloscardoso.com, www.contraditorium.com e www.meiobit.com, os blogs onde escrevo com mais frequência. Mesmo um chimpanzé, não necessariamente esperto como o Bruno, era capaz de COPIAR UM LINK DE UM CARTÃO DE VISITAS.

Sinceramente, Estadão. Se você não consegue dar nem um SIMPLES E CLARO DADO FACTUAL CORRETAMENTE, você não tem credibilidade NENHUMA.

Declaro aqui para os devidos fins que mudei completamente de opinião, e se a blogosfera não tem maturidade para lidar com uma crítica que ela mesma faz, o Estadão não tem COMPETÊNCIA JORNALÍSTICA para ser chamado de veículo de imprensa. Não considerarei nenhuma notícia veiculada no site do jornal como digna de crédito, exceto se for algo que achincalhe com sua imagem. Tendencioso e parcial, eu? Pode apostar.

Agradecimentos ao Norberto Kawakami por ter passado o link, e meus pêsames por ele ler um veículo tão pouco preocupado com a precisão factual ;)

[atualização] Como o Daniel bem notou, o Estadão está obviamente duvidando da minha masculinidade. Vou dar… porrada! “Segundo um dos profissionais mais respeitadas (grifo meu) do evento, Carlos Cardoso” diz o artigo.



Compartilhe este artigo!